PARTIDO DOS TRABALHADORES UNE OS SERES HUMANOS (PT UNE) 
https://sites.google.com/site/pauloat44/
https://sites.google.com/site/pauloat44/

1 - Fórmulas para Diminuir a Pobreza

  SALÃO DE FESTAS E EVENTOS, RESTAURANTE, CAFETERIA , CERVEJARIA,CHOPERIA,VINHOS, SUCOS,PIZZARIA,PETISQUEIRA EMPÓRIO , VENDA DE CADERNOS LIVROS E REVISTAS COM MENSAGEM ADESIVADA

.O MELHOR AMBIENTE DE ENCONTRO DE DE GRUPOS DO FACEBOOK. 

 EMPRESA QUE VENDE OU DISTRIBUI "FÓRMULA PARA DIMINUIR POBREZA , CRIMINALIDADE , DESEMPREGO E DOENÇAS NO BRASIL"

AS REUNIÕES DE PESSOAS À PROCURA DE TRABALHO COM PESSOAS À PROCURA DE TRABALHADORES -  REUNIÕES DE FILIADOS À IGREJA UNITARISTA  QUE UNE CRENTES EM DEUS E ATEUS E ATIVISTAS DO ATEISMO SERÃO NO MESMO HORÁRIO. WWW.IGREJAUNITARISTA.NET

LISTA DE PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS PROCURANDO TRABALHO E LISTA DE PESSOAS PROCURANDO TRABALHADORES

LISTA DE PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS PROCURANDO TRABALHO E LISTA DE PESSOAS PROCURANDO TRABALHADORES 

 Indicador de Trabalhadores e Empreendedores 

Fórmula para Carreira Profissional bem sucedida 

Igreja Unitarista 

OPINIÕES SOBRE A ODIOSA LEI DAS COTAS EM CONCURSOS PÚBLICOMODIFICAÇÃO DO BOLSA FAMILIA E AUXILIO RECLUSÃO 

JUS POSTULANDI - JUSTIÇA SEM ADVOGADO     -    http://twitter.com/juspostulandi

DIA  NACIONAL DA CONSCIENCIA BRANCA

POSTAGENS POLÍTICAS PARA FACEBOOK

ENSINO À DISTANCIA SEM AULAS  PRESENCIAIS

CIDADE DE HORIZONTE FEIO 

BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL  OU BIBLIOTECA PÚBLICA DO IMACO

BIOGRAFIA - HISTÓRIA DE FUNCIONÁRIOS DE COR PRETA OU MESTIÇA-ESCURA

HINO DA INTERNACIONAL COMUNISTA

MOVIMENTO CONTRA FUNCIONÁRIOS "INIMIGOS PÚBLICOS" OU FÓRMULA PARA DIMINUIR

POBREZA  DOENÇAS E CRIMINALIDADE 


LIVRO DE VISITAS     paulo.a.trindade@gmail.com
           www.twitter.com/trabalhadoresPC  www.trabalhadores.net 

 
SANTA CEIA P C         ******
  Livro de Visitas e-mail :paulo.a.trindade@gmail.com
Reunião de pessoas que procuram trabalho com pessoas que procuram trabalhadores todos os domingos de  7:00  às 11:00 Reunião de pessoas filiadas ou interessadas na Igreja Unitarista no mesmo dia e horário.
 
Convidamos todos os Empresários, Profissionais Liberais, Profissionais Autônomos, Micro Empreendedores Individuais M.E.I. . 
Todos podem trazer cartão de visita para ser expostos no local .
 O Ambiente de Encontro com o melhor  custo-beneficio de B.H.

O CAFÉ P C   abriga a sede  social  da  Associação (pré-sindicato) dos desempregados e Pessoas com Único Emprego ou Atividade Profissional  e sede social da Associação dos Proprietários de Imóveis e Trabalhadores da Construção Civil  e Área Imobiliária e sede social da Associação dos Proprietários de Veículos Automotores e Trabalhadores da Área Automotiva.

O CAFE  É  POLITICO E CULTURAL  porque faz mobilização politica e cultural .

Está escrito na Bíblia  Sagrada  :
"Quem  se  isola  estourará  contra  toda  a  sabedoria   prática"
Portanto aconselhamos :

Frequente um  bar ou  botequim  Caféteria ! Num Bar ,Botequim,  Caféteria, vocë   encontra  pessoas sábias , crentes  ou atéias , agnósticas,  religiosas ou anti-religiosas
Bar ,Botequim,  Caféteria é alegria, poesia, namoro e reunião de família. Bar é tiragosto, bebida gelada, papo com amigos e música boa. Bar é isso e muito mais. É uma  vedadeira instituição brasileira
Se você quer ter saude beba vinho.
Se Vocë  quer usar bebidas alcoólicas  o problema  é seu
Se vocë quer enfrentar a realidade não usando bebidas alcoólica  o problema é nosso.
Ter amigos é uma arma poderosa para combater doenças e depressões, acelerar curas, retardar o envelhecimento e prolongar sua vida
 
O Bar ,Botequim,  Cafeteria como ambiente social é um importante instrumento para difusão de idéias assim como um pólo de encontros. Local predileto para as "happy-hours".
A origem da palavra bar é inglesa e significa barra, aquela que se apoia os pés no balcão. Outra versão para o significado do nome é a barra (trave) de madeira em que se amarravam os cavalos nos saloons do velho oeste norte americano."
Receitas
Receita de Hamburguer tradicional   http://gnt.globo.com/receitas/videos/_1506733.shtml
 
 
 
       MOBILIZAÇÃO  POLÍTICA 

ASSOCIAÇÃO  DOS DESEMPREGADOS E PESSOAS COM ÚNICO EMPREGO OU ATIVIDADE PROFISSIONAL  ( pré-sindicato )
Terá como metas principais o combate ao desemprego e ao sub-emprego e o combate aos  "burocratas-ladrões"
A Associação divulgará quem são os melhores seres humanos e quem são os piores : Os melhores são os que combatem os "burocratas-ladrões" e os piores são os "burocratas-ladrões" (funcionários públicos civis ou militares repugnantes, ativos ou aposentados ).


Representará legalmente :

Os desempregados
Os trabalhadores com um único emprego ou atividade profissional
Pessoas aprovadas em concurso público que estão esperando para serem chamadas
Funcionários Publicos efetivados que tenham somente o cargo que ocupam e não exerçam outra atividade profissional nem paguem INSS como trabalhador autonomo
Pessoas que sonham em ser funcionários publicos atravez de concurso público.

A Associação atuará nas greves por melhores condições de trabalho e salário ´dos médicos e trabalhadores da Enfermagem e dos Professsores e de todos os profissionais que gozam da permissão constitucional de acumularem cargos, , sugerindo ou exigindo a demissão ou vigilancia rigorosa de todos os que acumulam cargos públicos ou prejudicam parceiros da Associação (pré-Sindicato).

Como posso ser o Parceiro da Associação pré-sindicato dos Desempregados?

Resposta: Simples! Veja a seguir o tipo de parceiro que você, sua Empresa, sua Organização, sua Entidade Filantrópica, sua Associação entre outros tipos de pessoas físicas ou jurídicas, possam estar apoiando os nossos trabalhos de cunho essencialmente social.

Tipos de Parceiros:

Parceiro Voluntário:

Qualquer pessoa poderá ser nosso parceiro voluntário. Neste caso, a pessoa deverá realizar seu cadastro e aguardar o chamado por parte dos nossos profissionais. Solicitamos que Professores, Orientadores, Psicólogos, Advogados, Engenheiros, Médicos, Enfermeiros entre tantos profissionais possam ser também nossos parceiros voluntários e doar um pouco do seu tempo em favor das nossas atividades sociais habituais, participar dos Eventos Sociais, dos nossos trabalhos de qualificação, entre tantas outras atividades próprias da nossa Entidade.

Parceiro Doador:

Para ser um parceiro doador é muito simples. Doe alimentos não perecíveis, roupas, calçados, brinquedos, móveis e demais doações que possam ser destinadas às famílias das pessoas desempregadas.

Parceiro Contribuinte:

Seja um parceiro contribuinte. Faça uma doação de qualquer valor ( R$ ). Veja como você pode contribuir para que possamos trabalhar ainda mais em favor das pessoas desempregadas.

Parceiro Associado Contribuinte:

Para ser nosso associado contribuinte você deverá contribuir com um pagamento mensal que lhe dará o direito a uma carteirinha de associado e um brinde especial ofertado por nossos parceiros operacionais. Em breve você terá também descontos especiais em estabelecimentos comerciais ou mesmo outros locais que também ofertarão vantagens à você associado contribuinte.

Parceiro Institucional:

É toda Empresa que contribuir para o desenvolvimento de estratégias para a realização de trabalhos sociais, viabilizando a estrutura institucional da Associação.

Parceiro Operacional:

É a Empresa ou mesmo iniciativas essenciais para o sucesso na execução das nossas ações cotidianas. Este parceiro é aquele que contribui com bens e ou serviços para a infra-estrutura institucional da Associação

Parceiro de Projetos:

É a Empresa ou organização que realizam contribuições financeiras ou em espécie, viabilizando os Projetos Sociais da Associação. de grande poder de replicabilidade, haja visto que o tema desemprego não tem fronteiras.

Parceiro de Marketing:

É a Empresa que promove campanhas de doações entre seus parceiros e públicos em geral. Ela fornece e vende produtos, além de outras iniciativas que contribui com as ações de marketing e mobilização.

Parceiro de Mídia:

É a Empresa ou iniciativas que veiculam voluntariamente as campanhas e peças de comunicação, permitindo que um maior número de pessoas conheçam a missão e o trabalho da Associação.

Parceiro de Comunicação:

É a Empresa que viabiliza a estratégia de comunicação e mobilizam pessoas para a missão da Associação.
Parceiro de Eventos:

É a Empresa ou iniciativas que apóiam e patrocinam Eventos da Associação., envolvendo a sociedade com a missão de combate ao desemprego. As doações podem ser financeiras ou em produtos e serviços.

FÓRMULA PARA DIMINUIR A POBREZA, AS DOENÇAS,E A INFELICIDADE  DE  TRABALHADORES HONESTOS

1 - Combate impiedoso aos "burocratas-ladrões"

2 - Modificação da Constituição Federal para melhorar o combate, principalmente para a contratação de melhores chefes, isto é, pessoas com saúde e físico perfeitos, visão 20 x 20 ,altura acima de 1,64m, casadas com pessoas com essas qualidades, com filhos sadios,sem vícios , ficha limpa no S.P.C. , etc.

Na opinião de Paulo Trindade é "burocrata- ladrão" o Funcionário Público Civil ou Militar, (principalmente se for bacharel em Direito) que :

1 - acumula Cargos Públicos ilegalmente ou legalmente;

2 - recebe proventos de uma ou mais de uma aposentadoria públicas cuja soma ultrapasse valor superior ao teto do INSS que é de dez vezes o valor do salário mínimo;

Recebe proventos de aposentadoria e continua trabalhando mediante salário no Serviço Publico ou em Empresas Estatais (por exemplo, a Assistente Social ***** do Hospital Alberto Cavalcanti)

3 - Invade profissão de um cidadão, pelo exercício de atividade econômica, no horário em que deveria estar trabalhando no Serviço Público;

4 - acumula Cargos Públicos e não cumpre horário determinado por Lei, trabalhando, nos dois Cargos;

5 - Exerce tarefas ou funções antiéticas ou desnecessárias , ou que prejudicam o Serviço Público. Por exemplo, funcionário desonesto exercendo função de "fiscal de funcionários",sem se identificar aos "fiscalizados", a pedido de chefes também desonestos, que não cumprem horário.

6 - não cumpre horário determinado por Lei, trabalhando;

7 - utiliza telefone, veículo ,ou prédio público para tratar de assuntos particulares ( exemplo): Psiquiatra "Coordenador de Turno" (isto é, que não atende consultas), utilizando telefone do Posto Carlos Prates para tratar de assuntos particulares)

8 - é contratado ilegalmente, isto é, sem Concurso Público;

9 - age desonestamente com colega ou com o Público; A mais repugnante desonestidade ocorre quando um funcionário de cor preta,ou detentor de cargo de Psicólogo, concursado, faz avaliação da capacidade intelectual ou profissional de colega concursado, sem comunicar é vítima,para obter vantagem ilícita, para si e/ou para colega , não concursado.

10 - recebe pagamento por horas-extras desnecessárias;

11 - recebe pagamento por "apostilamento";

12 - trabalha em desvio antijurídico de função por mais de seis meses seguidos ( exemplo): Trabalhadores Braçais ou Estudantes-estagiários de Contabilidade ou Datilógrafos , ou Agente Operacional, trabalhando como Escriturário ou Agente Administrativo);

13 - paga INSS como Trabalhador Autönomo ou como Empregado para ter duas aposentadorias, e no Serviço Público faz horas-extras ou não cumpre horário determinado por Lei, trabalhando;

14 - é contratado agraves de Concurso Público porem em desacordo com o estabelecido no Edital de Concurso, isto é, se ele estabelecia o número de vagas e prazo de validade, todos os contratados acima desses limites , são burocratas-ladrões;

15 - Detem cargo de Professora ou Supervisora ou Orientadora Pedagógica ou Psicóloga ou Técnica Educacional e usa a biblioteca da Escola como sala de visitas ou conversas, ou como sala de aula, ou sala de trabalho (correção de provas ou avaliação psicológica) ou consultório de alunos ou como estacionamento. Ou apóia a lotação na Biblioteca de Funcionários expulsos de outras Repartições por vagabundagem ou corrupção ou que tenha desprezo por estudo, por livros ou por trabalho honesto, ou que sejam contratados ilegalmente.

16 - Detem cargo de Professora ou Psicóloga e indica estudante ou qualquer pessoa para contratação sem concurso público ,como estagiários ou profissionais, em Repartição Pública ou Empresa Estatal.

17 - ocupa cargo de Chefe e não impede o comportamento desonesto de algum funcionário contra colegas ou contra o Público (Povo ou Contribuinte);

18 - ocupa cargo de chefe e é casado com funcionária (o) pública ou de empresa estatal ;

19 - ocupa cargo de chefe e não cumpre horário determinado por Lei, trabalhando, ou não exerce tarefas de subalterno para evitar ociosidade, por orgulho, ou por preguiça ou por incapacidade física ;

20 - ocupa cargo de chefe e ao mesmo tempo exerce outro Cargo Público ou outra atividade econömica ou paga INSS como Autônomo ou como empregado;

21 - ocupa cargo de chefe e ële ou sua esposa não tem saúde e físico perfeitos, ou visão 20 x 20 sem óculos, ou não é casado legalmente, ou não tem filhos sadios, ou não tem ficha limpa no S.P.C. , Polícia e Fórum, ou tem algum vício.

22 - ocupa cargo de chefe ,devido a ter sido eleito ou escolhido pelos funcionários. Eleição de chefe é comportamento antidemocrático inaceitável.

23 - ocupa cargo de chefe apesar de ter sido "burocrata-ladrão" durante dois dias ou mais nos últimos 20 anos;

Paulo Trindade , 65 anos, mestiço , foi Funcionário, atravez de Concurso Público, durante 8 anos na Prefeitura, 02 anos no Governo Estadual e 19 anos no Governo Federal. Pediu demissão da Prefeitura devido ao comportamento desonesto dos colegas que eram "burocratas-ladrões" e eram pessoas com as características seguintes : portadores de diploma de bacharéis em Direito e/ ou de cor preta ou mestiça-escura, e/ou usuários de óculos ou lentes, e/ou com saúde ou físico imperfeitos, e/ou solteiras ou desquitadas, e/ou nascidas fora de Belo Horizonte, e/ou com altura inferior a 1,62 cm, e/ou do sexo feminino.

(Projeto de Reengenharia da Administração Pública)

       O famoso economista norte-americano Milton Friedman disse: "para se corrigir o processo inflacionário a Fórmula consiste únicamente em CRIAR UMA ECONOMIA MAIS PRODUTIVA. Economia produtiva é aquela que cria riqueza e acumula capital".

         Na opinião de Paulo Trindade, para se criar uma "economia mais produtiva"os Governos, Estadual, Federal e municipal, deverão providenciar:

1 - Realização de Concursos Públicos com validade máxima de um ano.

2 - Extinção do privilégio injustificado das mulheres, de se aposentarem com tempo de trabalho ou contribuição inferior em cinco anos aos homens. Está provado estatisticamene que elas vivem mais tempo.

3 - Transferência de todos os Servidores Públicos para o Instituto Nacional de Previdencia Social ( INSS). É injustificável que o teto de aposentadoria no INSS seja de dez vezes o valor do salário mínimo e nos governos municipal, estadual e federal seja até cem vezes aquele valor.

4 - Combater impiedosamente os “burocratas-ladrões”

Alterar a Constituição Federal para melhorar o combate, principalmente para a contratação de melhores chefes, isto é, pessoas com saúde e físico perfeitos, visão 20 x 20 ,altura acima de 1,64m, casadas com pessoas com essas qualidades, com filhos sadios,sem vícios,ficha limpa no S.P.C. etc.

5 - Proibição através de emenda à Constituição Federal, do acúmulo de Cargos Públicos.

6 - Aprovação de Lei que estabeleça que todas as Repartições ou Seções tenham cargos de chefe e chefe adjunto, e que sejam cargos de rovimento em "comissão" de livre nomeação e exoneração.

7 - Nomeação para o cargo de chefe, de pessoas com todas as características seguintes:

Sexo masculino, cor branca, idade inferior a 33 anos, saúde e físico perfeitos, visão perfeita sem óculos ou lentes, casado legalmente, nascido na cidade da repartição ( ou então sua espôsa deverá ser nascida na cidade da repartição), saiba ler e escrever bem. Ele deverá trabalhar 8 horas díárias e 40 semanais , no mínimo em regime de dedicação exclusiva. Êle deverá impedir qualquer comportamento desonesto de funcionários contra colegas ou contra o Público (Povo ou Contribuinte) o que inclue o combate sem trégua aos "burocratas-adrões".

          Essas providências favorecerão principalmente às pessoas usuárias de óculos, ou com qualquer fragilidade física, ou de qualquer raça, ou nascidas em qualquer lugar, ou de qualquer idade, e às mulheres.

           Essa "estrutura administrativa"poderia ser denominada de "familiar" ou "parlamentarista"devido à semelhança com essas instituições sociais.

8 - Criação do "Ministério ou Secretaria de Apoio e Incentivo à aternidade-Maternidade Responsável e de Assistência Social " .

Paulo Trindade, mestiço ( com pinta de pele preta no braço) declara ser contra o racismo , inclusive se praticado por pessoas  pretas ou mestiças.

Declara ser contra reserva de cotas para pessoas de cor preta, mestiça , amarela ou vermelha ou com deficiencias fisicas

 

 
 
                                VOCÊ   SABE EM QUEM VOTAR  ? 

Milhões  de  Reais , obtidos  com pesados Impostos, estão sendo desperdiçados com funcionários   " imigos  públicos "

E´  dever  de  todos  votar  e  pedir votos para os melhores candidatos e divulgar  quem são os piores

Os  piores  candidatos  são  os   funcionários   públicos   aposentados  ou  ativos  que  não  prometem ,  por  escrito ,  a  fazer mobilização contra :

O      ACUMULAÇÃO DE CARGOS  PUBLICOS 

O      JORNADA DE TRABALHO INFERIOR A 8  HORAS  DIARIAS  PARA  QUEM  TEM OUTRO EMPREGO OU PAGUE INSS COMO TRABALHADOR AUTÔNOMO , AINDA QUE COM REDUÇÃO  DO SALARIO 

O      NÃO  CUMPRIMENTO  DE  HORÁRIO  TRABALHANDO 

O      O PRIVILÉGIO  DAS    MULHERES  DE  APOSENTAREM  COM  TEMPO  INFERIOR AOS HOMENS   ( CINCO ANOS )

O      CONTRATAÇÃO   SEM   CONCURSO   PUBLICO  DE  PESSOAS QUE TENHAM OUTRO EMPREGO   OU    PAGUEM     INSS    COMO   AUTÔNOMOS   OU   QUE   NÃO   SEJAM   CASADOS LEGALMENTE ,  OU  QUE  NÃO  TENHAM  SAUDE  E  FISICO  PERFEITOS 

    AS   APOSENTADORIAS   OU  PENSÕES   DE   FUNCIONARIOS   COM  VALOR  ACIMA  DE DEZ SALARIOS ( TETO DO INSS ) 

O      O   TRABALHO    DE   APOSENTADOS   OU   PENSIONISTAS  NO  SERVIÇO  PUBLICO, EXCETO  SE  RENUNCIAREM  AO  DINHEIRO  DE SUAS  APOSENTADORIAS  OU  PENSÕES

O      OS  OCUPANTES  DE CARGO DE CHEFE QUE NÃO  PREENCHAM  CADA  HORA   COM  60  MINUTOS  DE  TRABALHO BEM  FEITO , ( ESCREVENDO,  DIGITANDO ,  FALANDO, OUVINDO , ORIENTANDO, FISCALIZANDO,  ETC  ,  ) DURANTE  8   HORAS  DIARIAS

 REGRA    VALIDA    PARA    ELEIÇÃO   DE   POLITICO  ,  DELEGADO    PARTIDARIO   OU SINDICAL , DIRETOR   DE  CLUBE  OU ASSOCIAÇÃO ,  SINDICO  DE  PREDIO ,   ETC.

O DESEMPRÊGO  E   O  SUB-EMPRÊGO CAUSAM DOENÇAS  FISICAS    E   MENTAIS   EM  SUAS  VITIMAS  E  NOS  SEUS  DEPENDENTES  ( ESPÕSA  E   FILHOS  MENORES  DE  21 ANOS )  E   POR  ISSO  DEVEMOS   SER  IMPLACAVEIS   COM  OS  FUNCIONARIOS   " INIMIGOS   PUBLICOS "

 

 

 

 

 

 

 

DIRETRIZES PARA ENSINO EM FACULDADES  DE DIREITO E EM ESCOLAS DE SEGUNDO E TERCEIRO GRAUS
1 ) - Termino das "Aulas Expositivas" com a presença de Professor(a) na frente dos alunos
2 )- Inicio de "Aulas Dialogadas" no seguinte formato :
a ) Mesa redonda com 6 cadeiras ao redor, sendo uma para o Professor e as outras para 1 ou 2 ou 3      ou 4 ou 5 alunos
b ) Sempre havera um Professor no horario de 7:00 as 23 horas, de Segunda a Sabado
c ) Não havera obrigatoriedade de presença de alunos a essas "Aulas Dialogadas"
Haverá  salas  para  "aulas  dialogadas"  ou "aprendizados dialogados "  com professores  e ou  colegas  estudantes.
Haverá salas  para  "aulas  expositivas " tradicionais ,  isto é , com Professor  falando  em pé , na  frente  de   alunos sentados somente   se  houver  petição  escrita  de 10  ou mais  alunos e  se houver   frequencia. 
3 ) Os Professores das "Aulas Dialogadas" de Direito são idöneos, isto é, sómente poderá atuar como Professor, expondo matéria, elaborando ,aplicando ou corrigindo provas  a  pessoa  que  trabalha   com a  matéria  que leciona. Na área do Direito devem ter atuado em no minimo 10 processos de sua area, sozinhos. Exemplo: A Professora de Direito Civil nunca podera ser uma solteirona, chefe de Departamento da Prefeitura que não cumpre horario determinado por Lei.    O Professor de Direito das Falencias e Concordatas nunca podera ser um advogado da Prefeitura que trabalha tambem como Advogado Autönomo no mesmo horario. O Professor de Iniciação do Estudo    de Direito nunca podera ser um senhor baixinho de oculos de lentes grossas de miopia que seja      detentor de cargo de Zelador , mas que trabalha em desvio de função sem cumprir horário.Um senhor ue´seja vice-diretor de um colegio , onde não cumpre horário, não poderá ser  Professor de nenhuma Faculdade de Direito.  Um senhor baixinho, magro, de óculos de lentes , que é Diretor de Departamento da Prefeitura não poderá ser Professor de Estatística em nenhum colégio. etc. etc. etc
4 ) Os Professores que elaboram a prova, os Professores que as Aplicam, e os Professores que corrigem as Provas não tem contato com os Professores das "Aulas Dialogadas" nem com   os Professores das "aulas expositivas" nem com alunos.
5 ) A Biblioteca dispora de livros, CD, CD-rom, fitas DVD, apostilas, revistas,para consulta no local e para emprestimo domiciliar. A Biblioteca funcionara de 7:00 as 23:00 horas , de segunda a Sabado. Para quem gosta de "aulas expositivas" devera haver Fitas DVD com aulas expositivas gravadas para audiência na Escola, para empréstimo domiciliar e para cópias.
Na Biblioteca não serão permitidos diálogos com Professores nem com colegas estudantes.
6 )    O  aluno  poderá  participar  de  várias  provas de materias seguenciais  no mesmo semestre.
                 Por exemplo :  o  estudantes poderá  prestar provas  de Direito  Civil  I ,  II, III e IV.
                  Neste caso  se  o estudante  for  reprovado  em Direito Civil  I , as  eventuais  aprovações  em
                  Direito  Civil  II  . III  e  IV  ficarão  invalidadas. 
O motivo dessa MOBILIZAÇÃO é que fui Escriturário da Prefeitura de Belo Horizonte , por Concurso Público, durante oito anos, e minha  carreira  foi infeliz e mau-sucedida devido ao comportamento das dezenas ou centenas de meus colegas que eram apenas portadores de diploma de bachareis em Direito, isto é, não eram verdadeiros Bacharéis em Direito  ou então  que tiveram formação academica defeituosa, sendo que aparentemente esqueceram o Juramento que prestaram ao receberem o Diploma. Acredito que        com ësse modëlo de ensino sem aulas presenciais nenhum dëles teriam conseguido o Diploma de Bacharel em Direito.

Leiam os  artigos seguinte: Nos E.U.A.  e em nove países europeus Advogado é  dispensável   http://bit.ly/hfVLSV  e    http://kanvaso.com/show/7Lqd ehttp://justpaste.it/fpi

A ideia de que a Justiça só é justa se o acusado for defendido por um advogado não vale em nove países europeus. Na Inglaterra, Áustria, Finlândia, Espanha, Suécia, Albânia, Bulgária, Romênia e na Bósnia e Herzegovina não é obrigatório que o réu seja representado nos tribunais por um advogado devidamente qualificado. Nos nove países, os defensores são dispensáveis em qualquer das áreas do Direito. O direito de defender pessoalmente os próprios direitos perante o Judiciário é o mais fundamental de todos, e tem sido reconhecido na maioria dos países civilizados, bem como em diversos tratados de direitos humanos. Conheça a mobilização pela fundação  da "Faculdade de Direito  Semi-Presencial Burocrata João Milton Henrique" nesta home page.Conheça a Faculdade de Direito à Distancia no Brasil chamada Ambra: www.ambracollege.com
 

ASSOCIAÇÃO UNITARIO UNIVERSALISTA DE BELO HORIZONTE

e-mail : paulo .a.trindade @gmail.com
 As Reuniões dessa igreja que une crentes em Deus aos ateus e Ativistas do Ateismo serão aos domingos de 7:00 as 11:00
As reuniões de pessoas à procura de trabalho com pessoas à procura de trabalhadores serão no mesmo dia e horário . www.trabalhadores.net

 

Unitários- Universalistas Internacionais 

Carta de Apresentação 

SEJAM BEM VINDOS 

Alguma vez você já pensou que, basicamente, todas as religiões buscam o mesmo e que a humanidade seria mais pacífica se as pessoas se dessem conta disso?

 

Alguma vez já lhe ocorreu que o (mistério) divino venerado em todas as partes do globo e por diversos povos tem os mesmos objetivos?

 Você nasceu no seio de uma família religiosa, mas às vezes sente que a religião que seus pais lhe transmitiram não responde a muitas das perguntas que você se faz? 

Seu cônjuge não professa a mesma religião que você e vocês andam em busca de um lar comum onde seus filhos possam crescer sem ter que escolher entre as crenças de um ou de outro?

 Você busca um espaço em que se transmita a seus filhos uma educação espiritual baseada em valores e não em dogmas? 

A você interessa fazer de seus filhos pessoas pensantes, inquisitivas, reflexivas, profundamente tolerantes a diferentes pontos de vista, semeadores de paz, construtores da justiça? 

Você entende a religião mais como uma questão pessoal, ética e filosófica passível de ser analisada, do que como algo para ser aceito com fé cega?

 

Você pensa que a religião não deveria brigar com a razão?

 

Você acha que as suas preferências sexuais não deveriam ser motivo para não ser aceito em uma igreja, nem para que sua união não possa ser abençoada?

 

Você se considera um humanista apaixonado pela democracia, tolerância, justiça e questões sociais, políticas e ecológicas que afetam o mundo em que vivemos?

 

Você se considera um ser espiritual, até mesmo místico, mas nenhuma das religiões já estabelecidas o convence?

 

Se você tem a inquietude de compartilhar conosco sua busca de respostas a estas perguntas, convidamos você a ser parte de um grupo no qual ninguém acredita ter toda a razão e todas as vozes têm direito a ser escutadas.

Quem somos nós.

 

Somos um grupo que privilegia as pessoas mais do que as instituições, um grupo que pretende menos ser uma igreja estabelecida do que consolidar-se como uma comunidade fraternal de seres questionadores, preocupados com o mundo e desejosos de participar na criação de seu futuro.

 

Um grupo no qual acreditamos em fazer o bem porque é justo e decente, não porque achamos que vamos ganhar um prêmio no além. Convidamos você a crer não na vida após a morte, mas na vida ANTES da morte.

 

Convidamos você a viver o desafio que implica ser tolerante, reconhecer o valor e a dignidade de todas as pessoas, levar a cabo uma busca livre e responsável pela verdade e pelo sentido, respeitar a trama interdependente da qual todos somos parte, lutar por uma comunidade universal com justiça, liberdade e paz...

 

A SOCIEDADE UNITÁRIA  é um grupo que se reúne e que, como você, mais que pretender encontrar respostas únicas, estamos interessados em formular as perguntas verdadeiras... Como você, não gostamos que nos digam em que TEMOS que acreditar, sob pena de ir ao inferno se não o fizermos.

 

Você imagina um lugar onde budistas, ateus, cristãos, judeus, espíritas, livres-pensadores, ativistas do ateismo, católicos, hinduístas, agnósticos, protestantes, muçulmanos, taoístas e pagãos possam conviver pacificamente? Parece impossível?

 

Os Unitários-Universalistas vêm se reunindo ao redor do mundo há séculos e vêm demonstrando que é possível adorar em comunidade ao mistério supremo, qualquer que seja seu nome. ADMIRA-NOS A BELEZA, CELEBRAMOS O MISTÉRIO DA VIDA, REPUDIAMOS QUALQUER TIPO DE FANATISMO.

 

Convidamos você a ser parte de um espaço virtual sem censura e sem dogmas no qual nenhuma pergunta espiritual é imanente e não há respostas corretas ou equivocadas. Visite-nos em nosso grupo de discussão onde queremos que você compartilhe conosco suas perguntas, suas buscas, suas experiências místicas, espirituais e/ou religiosas. Permita-nos ser parte de sua jornada pessoal em busca da verdade e do sentido. 


Universalismo no Brasil. Sejam bem-vindos todos os que compartilham com as idéias do Unitário-Universalismo



Unitários- Universalistas São PauloCáizBandera

Princípios e Objetivos

 

A Rede de Unitários- Universalistas São Paulo juntamente com os membros da Unitarian-Universalist Association busca afirmar e promover:

 

* O valor e a dignidade próprios de cada pessoa;

* A justiça, a igualdade e a compaixão nas relações humanas;

* A aceitação uns dos outros e o estímulo ao crescimento espiritual em nossos grupos;

* Uma busca livre e responsável pela verdade e pelo sentido;

* O direito de consciência e o uso do processo democrático dentro de nossos grupos e na sociedade em geral;

* A meta de uma comunidade mundial de paz, liberdade e justiça para todos;

* O respeito pela rede interdependente da existência, da qual fazemos parte.

 

 

A tradição viva que compartilhamos provém de muitas fontes:

 

* A experiência direta de mistério e assombro transcendental afirmada em todas as culturas, que nos leva a uma renovação do espírito e a uma abertura das forças que criam e sustentam a vida;

* As palavras e escritos de mulheres e homens proféticos, que nos desafiam a confrontar os entraves ao bem comum com justiça, compaixão e o poder transformador do amor;

* A sabedoria das religiões do mundo que nos inspiram em nossa vida ética e espiritual;

* Os ensinamentos judeus e cristãos que nos aconselham a atender ao amor de Deus através do amor ao próximo como a nós mesmos;

* Os ensinamentos humanistas que nos aconselham a atender o chamado da razão e os resultados da ciência, e nos advertem contra idolatrias da mente e do espírito;

* Os ensinamentos espirituais de tradições centradas no culto à terra, que celebram o ciclo sagrado da vida e nos instruem a viver em harmonia com os ritmos da natureza.

 

Gratos pelo pluralismo religioso que enriquee e enobrece nossa fé, inspiramo-nos a aprofundar nosso entendimento e expandir nossa visão. Entramos neste convênio como membros livres, prometendo-nos mutuamente confiança e apoio.


Fora de São Paulo 
Este grupo é dedicado ádivulgação do Unit ário-Universalismo no Brasil. Sejam bem-vindos todos os que compartilham com as idéias do Unitário-Universalismo

 

 

  

 

Unitários- Universalistas

 

Serviços Recentes

 

Um Novo Ano

 

Palavras de Abertura - Sylvia L. Howe

Nós lhes damos as boas-vindas neste primeiro encontro do novo ano.

 

Como Janus, reunimo-nos com parte de nós olhando para trás

e parte de nós olhando para adiante.

 

Reunimo-nos na borda do novo ano

entristecidos por nossas perdas,

acalentando nossas alegrias,

conscientes de nossas falhas,

com saudades dos dias que passaram.

 

Reunimo-nos na cúspide deste novo ano

ávidos por iniciar novamente,

esperançosos pelo que está à nossa frente,

prometendo fazer mudanças,

antecipando amanhãs e amanhãs.

 

Convidamos vocês a compartilhar nossa celebração da vida,

sabendo que a vida inclui o bom e o ruim,

términos e inícios.

 

Nós lhes damos as boas-vindas!

Acendimento do Cálice:
    Acendemos esse cálice como um símbolo de nossa fé.
      Por sua luz, seja nossa visão iluminada.
        Por seu calor, seja nossa sociedade encorajada.
          E por sua chama, sejam nossos anseios por paz, justiça, e a vida do espírito acesas.

 

Um Novo Ano

 

 

Certa vez eu dei as boas-vindas ao ano-novo na Times Square. Era o início de 1954, quando eu tinha dezesseis anos. Ficamos no Hotel Taft. A orquestra de Vincent Lopez estava tocando na pista de dança do Taft, e eu dancei com minha mãe. A Times Square estava fria, lotada de pessoas, com luzes brilhantes, barulhenta e empolgante. As pessoas falavam com estranhos e lhes desejavam coisas boas. À meia-noite, eu estava no centro do mundo e no centro do tempo. Eu me lembro de ter sentido que a descontinuidade na virada do ano era real, que o tempo parou à meia-noite e então começou de novo, que o novo ano com seu novo número era realmente novo.

 

Agora meus pais se foram, Vincent Lopez se foi, e a Times Square está diferente do jeito que era há cinqüenta anos. Eu dancei, cantei, abracei e beijei em muitas outras vésperas de Ano-Novo. Eu fiz novos inícios, bons inícios, embora acho que nenhum deles tenha acontecido em um dia primeiro de janeiro.

 

Desejo a vocês no ano novo tantos novos inícios quantos vocês precisem, e não mais do que vocês possam lidar. Que eles venham não com uma virada específica de uma folha de calendário ou com o toque de um relógio, mas exatamente quando vocês precisarem deles.

 

Neste ano, que vocês se lembrem de velhos conhecidos, e que a paz se liberte, mesmo que apenas um pouquinho, no mundo e em sua vida.

 

Por Robert Walsh, ministro emérito, First Parish Church UU, Duxbury, Massachusetts. Do livro Noisy Stones, the 1992 UUA Meditation Manual, publicado pela Skinner House.

 

A data que estamos celebrando hoje marca o início de um novo calendário, e vamos celebrá-la com uma comunhão do fogo.

 

Quando a humanidade olhou pela primeira vez os céus e as profundezas do infinito, não viu inícios e términos, passados e futuros. Vimos deuses e espíritos, os destinos e os grandes oráculos. Vimos os ciclos que governavam não apenas o além, mas também a terra, o mar e todos os que habitam neles. O que quer que viveu e cresceu, respirou, amou e morreu o fez de acordo com os ciclos do tempo, que demarcaram seu caminho sobre mais do que nosso céu e terra, mas também sobre nossas próprias almas.

 

 

 

As vidas que vivemos não vão mudar apenas porque nosso calendário humano está diferente. Nossas vidas vêm e vão como ciclos de criação. Esta é a situação humana. Escapar não é possível, nem mesmo desejável. Pois é dentro desses ciclos de vida e morte, de criação e recriação que a influência de nossa particular presença vive eternamente além de nossos intervalos de tempo humanos.

 

Nesta manhã eu convido vocês a participarem de um sacramento chamado comunhão do fogo. Um sacramento é um "sinal externo visível de uma graça interna espiritual". Em qualquer rito sacramental, uma realidade concreta, seja ela água, fogo, pedra ou um pedaço de pão, é vista como um veículo portador de uma capacidade especial de simbolizar em nossas vidas o que é radicalmente significante, de exprimir "uma graça interna espiritual". Hoje, o fogo é investido dessa capacidade.

 

Nosso serviço começou constatando humildemente que nós somos todos aprisionados nos vastos ciclos do tempo. Mas com nossa comunhão do fogo nós constatamos, também, que somos participantes criativos, que temos nossa própria responsabilidade, e nosso próprio potencial e poder dentro do ciclo do tempo. Embora seja verdade que não podemos impedir o ano de mudar, podemos buscar viver mais intensamente no próximo ano. Embora não possamos mudar os ciclos de nascimento e morte, podemos dizer sim a nosso poder de fazer términos significativos, deixar ir todos os hábitos ruins que temos e fazer votos de melhorar. Embora não possamos mudar o ano que passou ou determinar o que o ano novo vai trazer, temos de fato o poder de, a cada momento, comprometermo-nos com novas e melhores maneiras de ser e de agir.

 

 

 

Nossa comunhão vai consistir de duas ações: um "deixar ir" ao passado o que pertence ao passado, e uma "renovação", uma re-dedicação àquilo que é, para cada um de nós, renovador e aprimorador.

 

Eu vou agora acender as duas velas de nossa cerimônia…

 

 

(Para acender a Vela do Deixar Ir, diga)

 

Espírito da Vida, esteja conosco em nosso "deixar ir".

Ajude-nos a deixar ir nossos velhos hábitos, rancores e atitudes.

Deixe que a escuridão em nossos corações se apague com o acender desta chama

que deixa espaço para a luz que cura, no ano que chega.

Com esta prece, acendemos a Vela do Deixar Ir.

 

 

 

(Para acender a Vela da Renovação diga)

Oh Deus da infinita Novidade

Desperte em nós força e comprometimento ao bem

Ajude-nos a deixar entrar a luz da vida e do amor nos dias que virão.

Com esta prece, acendemos a Vela da Renovação.

 

Cada um de vocês recebeu um pedaço de papel. Eu convido vocês agora a escrever uma palavra ou um desenho, um símbolo, que representa o que vocês buscam jogar fora, esquecer, deixar para trás neste ano. Este papel é apenas para os seus olhos. Vocês serão convidados a trazer o papel adiante e queimá-lo nesta chama. O fogo vai consumir não apenas o papel, mas também o que o papel simboliza.

 

Depois de você ter queimado seu papel e deixado ir o que é preciso deixar ir, você está convidado a acender uma vela como símbolo de sua dedicação renovada às aspirações de seu coração. Sua chama vai não apenas acrescentar calor e luz ao nosso encontro, mas também vai aquecer e iluminar seu caminho neste novo ano, simbolizando a "graça interna spiritual". 

 

 

Unitários- Universalistas

Calendário 2012 2013 Feriados e Celebrações Nacionais

 

Calendário litúrgico Universalist unitário internacional

calendário 2012-2013 com os feridos

 

Um calendário de ocasiñes comemoradas em assembleias Universalist Unitárias. Há as assembleias que não podem comemorar muitos destes eventos. Há igualmente as ocasiões e as tradcões que são importantes para algumas assembleias mas que não são alistados aqui. Alguns são comemorados em anos alternos.

Outono

REGRESSO A CASA - às vezes o primeiro domingo após. O começo do ano de igreja para muitas assembleias. Algumas assembleias incluem Ritual do comunhão da água neste serviço. Este ritual envolve os congregants que trouxeram pequenas quantidades de água ao serviço, tomados dos lugares que especiais se realizaram sobre o verão. Ou a água é coletada de uma tempestade ou é de outra maneira significativa ou simbólica de uma certa maneira. Podem derramar a água em uma grande bacia e dizer a assembleia de onde é e o significado que tem para eles. Os temas usados frequentemente no regresso a casa incluem: reunião; re-recolhimento; re-concordar como uma comunidade da fé; hospitalidade; retorno para casa à comunidade da igreja que nos prende; esperança; vista para a frente com excitamento ao ano de igreja. O serviço pode ser entre gerações inteira ou parcialmente.

Dedicaçã do Professor - uma data variável do outono. Uma parte do serviço em que os professores da instrução religiosa comissão e abençoados pela assembleia ensinar a escola de domingo e adulto COM REFERÊNCIA às classes. A assembleia inteira pôde relatar uma dedicação no uníssono.

EQUINÓCIO do OUTONO - geralmente setembro 21. Um momento de recordar ciclos, estações, a inevitabilidade da mudança. Um momento de fazer uma volta interna como a natureza faz uma volta do seus próprias.

YOM KIPPUR - As datas de Yom Kippur são

  • Ano judaico 5774 : por do sol 13 setembro de 2013 - anoitecer 14 de setembro de 2013.
  • Ano judaico 5775 : por do sol 13 setembro de 2013 - anoitecer 3 de outubro de 2014. Provavelmente o mais importante de dias santamente elevados do judaísmo, o ponto culminante dos dias do incrédulo, que começa com o Rosh Hashanah. Estabeleceu-se no 23:26 de Leviticus - 32. "Yom Kippur" significa o "dia da expiação." é um dia reservado "aflige a alma," para expiar para os pecados do ano passado. Os temas do dia incluem o arrependimento, reconciliação, pedindo a remissão. A "expiação" pode ser dividida em: "At-one-ment", implicando que quando nós perdoarmos e somos perdoados, noacute;s estamos trazidos de novo no relacionamento um com o outro.

    BÊNÇÃO DOS ANIMAIS - domingo o mais próximo outubro a 4. Na tradição católico romano, outubro 4 é a festa de St. Francis de Assisi . O St. Francis (1182-1226) era uma monge que fundasse a ordem contemporânea de Franciscans. Foi conhecido para seu voto da pobreza e de sua conexão especial aos animais, entre muitas outras coisas. Muito o Unitarian Universalists pegarou na tradição dos animais da b ênção, particular animais de estimação, neste dia. O St. Francis pode receber pouca atenção neste serviço, mas sua oração é usada geralmente. No espírito do dia animal do mundo em este país nós abençoaremos animais de estimação e mesmo animais enchidos no serviço. Algumas assembleias comemoram este serviço fora das portas e os povos trazem seus animais de estimação ao serviço, outro trazem fotografias de seus animais de estimação; outro t êm seus animais de estimação abençoados nomeando os.

    SABAT das CRIANÇAS - o cumprimento nacional do Sabat das crianças une dez dos milhares de assembleias religiosas de muitas fé no discurso para fora e na actuação fielmente para crianças e famílias. O tema do Sabat deste ano "está põr nossa fé na ação para procurar justiça para crianças. " Muitas assembleias de UU comemorarão o Sabat das crianças com os serviços da adoração, a ação social ou as atividades especiais. Alguns serão prendidos na data de outubro e outro serão prendidos em outras vezes durante o ano de igreja. é endossado o comit ê pelo serviço de UUA e de UU, o Sabat das crianças chama-nos para pausar e para considerar profundamente, "como nossas crianças? Somos nós que põr crianças primeiramente?" e deixe então nossas respostas guiam nossas ações como povos da fé. Durante este serviço as crianças usher, conduzem orações, e preach o sermão. O Sabat das crianças é organizado pelo fundo da defesa das crianças.

    DIA de UNITED NATIONS (ONU) - outubro 24. Princípio do universalismo unitário sexto: "O objetivo da comunidade do mundo com paz, liberdade e justiça para tudo" pode fazer a isto um dia especial para observar religiosa. Os temas podem incluir: guerra e paz, cooperação internacional, eventos do mundo, a comunidade global. Este ano nós comemoramos o 60th aniversário da declaração de direitas humanas.

    Día de Los Muertos TODO O DIA de ALMAS - novembro 2 (observado no domingo entre outubro 27 e novembro 2). Igualmente chamou o dia dos mortos, todo o dia de almas é um dia de relembrança para amigos e amados que passe afastado. é um dia católico romano da comemoração e tem origens prévias no festival pagão antigo dos mortos--qual comemorou a opinião pagã que as almas dos mortos retornariam para uma refeição com a família. Alguns temas: relembrança, sofrimento, ciclo da vida e morte, honrando aquelas que foram antes de nós.

    Ação de graças: Gratitude como uma prática espiritual. Voc ê pensa lá é um calmness a uma vida viveu na gratitude, uma alegria quieta? No ritmo apressado de nossas vidas hoje voc ê conhece os povos que conseguiram ou os estão tentando conseguir o calmness e a alegria do silêncio? Como mudaram seus priorites e as escolhas que da vida fazem? - Domingo antes da acção de graças. Os temas podem incluir a gratitude para amadas, recolhendo a família junto, quebrando o pão junto, perspectiva no feriado, puritanos do nativo americano, recordando aqueles menos afortunados. Algumas assembleias comemoram o comunhão do pão neste serviço. Este ritual pode incluir a quebra e a passagem ao redor do pão durante todo a assembleia. Os Congregantes comem o pão, ou alimentam-no a um outro, ao ser conduzido em uma reflexão sobre a gratitude, compartilhando e sendo junto na comunidade.

INVERNO

Dia internacional das direitas humanas dezembro em 10, 1948, a assembleia geral do U.N. adotou sua declaração universal em direitas humanas. Uma celebração de nosso primeiro princípio do valor e da dignidade inerentes de todos os povos, em toda parte.

SOLSTICE de INVERNO - geralmente dezembro 21. Para algum Unitarian Universalists que t êm as reservas sobre o Natal, o Solstice de inverno veio ser o ponto de foco da estação de feriado do inverno. Este dia tornou-se importante para ambos os humanistas e Pagans, que podem encontrar o terreno comum em comemorar esta ocasião. Os temas podem incluir a luz entre a escuridão; a morte da natureza e do ciclo da vida; a escuridão imediatamente antes do alvorecer; o milagre de cada nascimento.

NOITE DE NATAL - dezembro 24. Frequentemente um serviço da noite. Inclui frequentemente "lições e canções de natal" e às vezes uma história que transporte o espírito do Natal. As assembleias de algum UU incluem um ritual da vela-iluminação no serviço, em que as luzes da igreja são escurecidas e os povos passam uma flama da vela para candle até que todos prenda uma vela iluminada.

KWANZAA-Dezembro 26-January 1. Esta é uma celebração do americano africano que se centre sobre os valores africanos tradicionais da família, da responsabilidade da comunidade, do comércio, e do self-improvement. Não se considera ser um substituto para o Natal. é um momento de reafirmar povos do African-American, seus antepassados e cultura. Em algumas assembleias, as velas que é vermelho, preto e verde são iluminadas durante um serviço de domingo e o líder da adoração dizem a história de Kwanzaa.

Dia-Domingo de ANO NOVO o mais próximo janeiro a 1. Uma oportunidade de comemorar o começo de um ano novo. Os temas podem incluir a reflexão em cima do ano que apenas passou; espere para a promessa do ano ao vindo; definições mudar; o passagem do tempo; esperança; expectativa; sonho de criar um melhor amanhã. Algumas assembleias comemoram a cerimónia do comunhão do fogo neste serviço. Neste serviço, pedaços de papel da queimadura dos congregants que cont êm breves descrições de algo elas a maioria de desejo sair atrás e iluminar uma vela para uma esperança nova por o ano da vinda. ESCUTEIRO Domingo-primeiro domingo em fevereiro. Uma parte do serviço da adoração em que os membros da assembleia que estão nas escuteiras ou nos escuteiros do menino são reconhecidos e honrados.

MARTIN LUTHER KING, Jr. Domingo- domingo antes do feriado de MLK, no meados de Janeiro. Os temas incluem: Rei-suas vida e atividades; o movimento das direitas civis; anti-racismo; non-violence; mudança social; activismo; éticas do amor.

St. Dia do Valentim o tema do amor: Como nós definimos o amor. Vontade para estender seu auto com a finalidade de consolidar seu próprios ou crescimento espiritual de uma outra pessoa. História-usual PRETA em fevereiro, para o m ês preto da história; ou em março, como James Reeb foi matado em 3/9/1965 e os jovens de Whitney morreram em 3/11/1971. Este serviço é uma oportunidade para que muitas assembleias enderecem justiça social, justiça racial, privilégio branco, identidade racial. O jovem de Whitney (1921-1971) era um americano africano UU que fosse diretor executivo da liga urbana nacional e de um activista no movimento das direitas civis. James Reeb (1927-1965) era um ministro branco de UU que fosse matado em Selma, Alabama, ao suportar o movimento das direitas civis lá.

17 de fevereiro 2012 . CERIMÔNIA DE ABERTURA DO CARNAVAL (18, 19, 20, 21 de fevereiro)

JUSTIÇA DOMINGO A espiritualidade sem ação social arrisca a desconexão e o narcisismo. O activismo sem aterrar na prática e na reflexão espirituais arrisca o ineffectiveness e a neutralização. Como nós cultivamos uma espiritualidade acoplada? Cada mola, conjuntamente com o comit ê Universalist unitário do serviço, as assembleias de UU por todo o país estão junto, e reservam um domingo para a adoração e a instrução centradas sobre uma edição de direitas humanas de pressão. Este ano nós comemoramos o 60th aniversário da declaração de direitas humanas.

JUVENTUDE Domingo-variável. Este serviço é conduzido frequentemente pela juventude da assembleia (idade adolescente). Podem planejá-lo com seu conselheiro da juventude, e/ou com o ministro ou o coordenador da adoração. Os temas do serviço variam do ano ao ano.

MOLA

SOCIEDADE Domingo-variável. Este é um serviço para honrar os povos que t êm membros recentemente tornados da assembleia. Algumas assembleias prendem este serviço duas vezes por ano; outro uma vez. Este serviço convida frequentemente aqueles que t êm recentemente "assinaram o livro" para vir antes da assembleia com o ministro ou o líder da adoração. Os membros novos puderam compartilhar de uma leitura responsiva com a assembleia ou relatar uma ligação da bolsa de estudo ou concordá-la junto. O foco na sociedade pde ser uma parte pequena do serviço total da adoração. Ou, o tema da sociedade pode pervade o serviço inteiro com o reconhecimento dos membros novos que são uma parte daquele.

EQUINÓCIO de MOLA - geralmente março 21. Este ano igualmente Purim. Temas da mola, incluindo: alongamento dos dias; natureza que vem à vida outra vez; alegria; após um inverno longo.

PASSOVER SEDER-variável. Datas do Passover:

Por do sol 29 de março de 2012 - anoitecer abril 6, 2012 (5773); O Passover (Pesach) é o feriado o mais geralmente comemorado entre judeus. Dura por sete dias. Os cumprimentos preliminares do feriado são relacionados ao êxodo de Egipto após gerações de escravidão. Esta história é dita no êxodo, Ch. 1-15; muitos dos cumprimentos do Passover são instituídos em Chs. 12-15. Nas primeiras duas noites do Passover, a refeição de Seder é comida. As assembleias de algum UU terão um Passover Seder em um daqueles dias, ou uma data perto de então. Muitas dos costumes e das tradições do Seder são observadas. A refeição de Seder ocorre às vezes em um repouso de membro de igreja, ao contrário do lugar de reunião próprio.

Tempo - talento - tesouro domingo

    - geralmente algum dia na mola adiantada. Este serviço é coordenado frequentemente com o comit ê da supervisão, para incluir alguns dos conceitos que a assembleia se está centrando sobre esse ano. Os temas incluem: supervisão da comunidade; doação de nossos tempo, talento e tesouro como a prática espiritual; abund�ncia/escassez; avaliar o que nós dizemos é importante para nós; o papel do dinheiro em nossas vidas; doação/que recebe; 12:34 de Luke: "onde seu tesouro é, lá seu coração será igualmente."

EASTER - a data variável da mola ocorrerá em 04 de abril 2012 . Frequentemente um dos serviços os mais well-attended do ano. O tema da ressurreição do feriado é frequentemente mais metafórico do que o literal. Muitos tipos da ressurreição podem ser emfatizados: renascimento da natureza; resurrecting sonhos e esperanças; resurrecting relacionamentos inoperantes. Em um sentido geral, o triunfo final da vida sobre a morte. Hallelujah!

DIA de TERRA, abril 22, 2012 - agora que o aquecimento global é reconhecido como mais do que "o princípio de um universalismo unitário incómodo sétimo da verdade": O "respeito para a correia fotorreceptora interdependente de toda a exist ência de que nós somos uma peça" faz a isto um dia para comemorar religiosa. Os temas podem incluir: espiritualidade terra-centrada; conexão à natureza direta divina; tomada do cuidado do meio ambiente; a correia fotorreceptora interdependente. Vivendo nosso sétimo princípio. O dia de terra original realizava-se no equinócio de março. MARçO 20, 2012 é ainda o dia de terra internacional. Em muitos países o dia de terra é abril 22, 2012.

Dia do Trabalhador 1 Maio Feriado nacional � Dia do trabalho O domingo deste fim de semana. Mas é uma boa ocasião a refletir nos temas do vocação e naqueles que trabalham nos trabalhos que permitem que nós recebam o produtos e serviços. Igualmente aproprie para temas de justiça econômica. Em muitas assembleias, este é o último do menores, mais serviços do íntimo da estação de verão.

DIA de MãE - em segundo domingo de maio. O seguinte é citado do Rev. Stefan Jonassen em seu "um almanaque unitário canadense e um calendário lit�rgico" "Em 1872, a divisão unitária Howe de Julia começou a advogar a criação "de um dia de mãe para a paz" a ser prendida todos os anos junho em 2. O seguinte ano, dezoito cidades prenderam tal recolhimento. Bostonians continuou a observar o dia para mais do que uma década, quando algumas cidades continuaram o cumprimento até a volta do século, quando de "o dia mãe anual para a paz" parece ter morrido para fora. Em 1907, Anna Jarvis, um metodista, começou uma campanha a estabelecer um dia de mãe permanente. Em o seguinte ano, o YMCA tinha pegado a causa e, em 1914, Woodrow Wilson assinou uma definição congressional que estabelece o dia de mãe nos Estados Unidos. A tempo, o dia veio ser marcado em muitos outros países. A Senhora Jarvis foi incomodada pela comercialização do dia, provérbio, "mim qui-la ser um dia do sentimento, não lucro." Inalterably ops à venda das flores (mas não à doação das flores homegrown), ela igualmente deplorou o advento do cartão do dia de mãe, descrevendo a como "uma desculpa pobre para a letra que voc ê é demasiado preguiçoso escrever." Interessante bastante, o dia de mãe é o domingo o mais pesadamente atendido em igrejas norte-americanas, fora das estações do Natal e do Easter! Em assembleias Universalist unitárias, o dia tomou cada vez mais em um sentido de ser um dia para marcar as contribuições de todas as mulheres. "

Dia- MEMORáVEL domingo antes da �ltima segunda-feira em maio. Frequentemente um serviço levemente atendido, devido ao fim de semana do feriado. Não obstante, é uma ocasião importante para memorialize amados que foram perdidas, na guerra ou em outras maneiras. Os temas podem incluir: recordando os povos que morreram; o poder da memória; ritualizing nossas memórias; gratitude para aqueles que foram antes de nós; o custo da guerra.

IGREJA do SóCIO Observação-variável. Para as assembleias que t êm igrejas do sócio em outras partes do mundo (tais como a Transilv�nia ou India), esta é uma oportunidade de centrar-se nesse relacionamento e sobre a outra assembleia. As ligações à igreja do sócio são envolvidas frequentemente no planeamento e na participação no serviço.

COMUNHãO da FLOR - data variável da mola, frequentemente algum dia em junho. O seguinte é citado de um ensaio mais longo no serviço, escrito por Reginald Zottoli (o texto completo pode ser encontrado aqui: http://www.uua.org/aboutuu/flowercommunion.html): O serviço de comunhão da flor foi criado por Norbert Capek (1870 - 1942), que fundou a igreja unitária em Checoslováquia. Introduziu este serviço especial a essa igreja junho em 4, 1923. O serviço foi trazido aos Estados Unidos em 1940 e introduzido aos membros da primeira paróquia em Cambridge, Massachusetts pela esposa do Dr. Capek, Maja V. Capek. No serviço, os povos foram pedidos para trazer uma flor de sua escolha e para coloc os em uns vasos ou em umas cestas. O Dr. Capek disse então uma oração, depois do qual andou sobre e consecrated as flores quando a assembleia est êve. Após o serviço, como os povos saidos a igreja, foram ao vaso e cada um tomou uma flor à excepção de essa que tinham trazido. O significado do comunhão da flor é que como nenhuma duas flores são povos semelhantes, assim que nenhuns dois seja semelhante, contudo cada um tem uma contribuição a fazer. Junto as flores diferentes dão forma a um ramalhete bonito. Trocando flores, nós mostramos nosso voluntariedade andar junto em nossa busca para a verdade, não obstante tudo que p�de nos dividir. Cada pessoa toma para casa uma flor trazida por alguma outra pessoa - assim simbolizando nossa celebração compartilhada na comunidade. Dia de ambiente de mundo: Primeiro domingo em junho. Como o dia de terra isto é contudo uma outra oportunidade de viver nosso sétimo princípio. Para reavaliar o nosso e planear como reduzir nossa pegada ecológica. VINDA DE IDADE - geralmente na mola atrasada. Este serviço é frequentemente um ponto culminante de uma vinda do programa da idade que os 8os graduadores t êm participado dentro por o ano ou para a metade um do ano. A juventude, seus mentores, e os professores do programa v êm frequentemente antes da assembleia para o reconhecimento. Frequentemente, os 8os graduadores são dados um presente para comemorar seu rito da passagem na adolesc ência.

INSTRUçãO Domingo-segundo domingo de CHILDREN'S/RELIGIOUS em junho. Este é um serviço que focalize em crianças e nas crianças COM REFER êNCIA ao programa. Frequentemente, é organizado pelo diretor de RE e RE professores, talvez com ajuda dos pais e do ministro ou do coordenador da adoração. As crianças podem cantar, executam uma sátira, compartilham de suas reflexões em um tópico. Uma das intenções é estreitar a partilha que existe às vezes entre a comunidade dos adultos que atendem ao serviço principal da adoração e as crianças e os professores que estão na escola de domingo naquele tempo.

DIA do PAI - Agosto 8� 2012 segundo domingo em agosto,

RECONHECIMENTO do PROFESSOR - frequentemente na mola atrasada, perto do fim do ano escolar de igreja. Um serviço para honrar e agradecer àqueles que serem a assembleia ensinando a escola de domingo. Os professores v êm geralmente à parte dianteira da igreja em algum ponto no serviço e são reconhecidos formalmente para suas contribuições pela assembleia inteira. Os temas podem incluir: crescimento espiritual; instrução; a comunidade religiosa; maneiras de serir a comunidade.

RECONHECIMENTO da GRADUAçãO - algum dia em junho. Esta é uma possibilidade reconhecer e felicitar os membros da assembleia que se estão graduando da High School. Frequentemente, esta é somente uma parte do serviço total. A graduação de High School pode marcar uma época em que os adultos novos estiverem a ponto de ser envolvido menos na igreja comunidade-muita movimento fora do repouso e cabeça à faculdade ou a mão-de-obra. Este serviço é uma possibilidade emiti-los fora com uma b ênção e lembrá-los que t êm sempre um repouso espiritual na assembleia. Igualmente uma possibilidade honrá-los para seus trabalho duro e perseverança na graduação.

VERÃO

O SOLSTICE de VERÃO - junho 21. O dia o mais longo do ano. Temas do verão, incluindo: calor; beleza; vida abundante da natureza; retardar; tomando o tempo apreciar a beleza; férias.

Hiroshima: Nós não repetiremos este mal O domingo o mais próximo agosto a 6. Um serviço inter-religioso da adoração para discutir o que pode nós, como indivíduos e como uma comunidade concordada, para fazer para planear para a realização e a manutenção de um mundo nuclear-weapon-free. Um momento de recordar aqueles matados nos bombardeios de Hiroshima e de Nagasaki e naqueles afetados por suas consequ ências. Tudo que foi ferido ou matado nos conflitos como Sadako novo, tudo que é agora prejudica dentro a maneira, incluindo soldados em todos os lados de muitos conflitos que nosso planeta azul pequeno está resistindo agora e especial os civis inocentes afetados por estas guerras, todas as aqueles matados, feridos ou sendo afligido por causa dos actos de viol ência. 

 

************************************************************************************************************

  Valores Morales | Servicios recentes | Novedades FAQPagina Principal | Ministerios | Para niños | Calendario |Direcciones | Contactarnos |
English عربي Español Português | 中国Esperanton Français| Русский

Sábado, 9 de noviembre de 2013

   
 
Google www.UUPuertoRico.org

 

CalizBandera

Bienvenidos!      Welcome!

Congregation Unitarian Universalist        Congregación Unitaria Universalista

Libertad, razón, hospitalidad       Freedom, Reason, Hospitality

 

Nuestra iglesia acentúa un enfoque respetuoso y abierto a la religión,
pero no requiere la aceptación de una serie absoluta y fija de creencias.
Creemos que la sabiduría, la espiritualidad y la fuerza de nuestras éticas y
lista valores morales humanos y principios
que encauzan nuestra vida pueden ser encontradas en muchos lugares:
en la Biblia y otras escrituras sagradas, en la sabiduría de los pueblos indígenas,
en nuestra música,  ciencias y la poesía, en el seno de la comunidad reunida,
y en lo más profundo e íntimo de nuestros corazones y principios morales.

Si ya no pertenece a una iglesia porque le oprimen los dogmas que le impone,
Si quiere profundizar y explorar su espiritualidad y compasión 
en una comunidad religiosa abierta que le acepta,
Si quiere colaborar en la creación de un mundo justo y compasivo,
Si quiere investigar temas y pensamientos de la Biblia; la importancia de otras fuentes sagradas,
Si quiere formar parte de una familia religiosa 
que se ocupa de usted y valora su voz, talentos y puntos de vista únicos...
entonces, quizá apreciaría conocer más acerca de nuestra Iglesia.

If you never belonged to a church, you might like to try us.
If you want to deepen and to explore your spirituality in an open religious community
that embraces your unique voice, talents and worldview, please visit us.
If you want to join with others in the creation of a world that is just and compassionate, and
If you want to be part of a caring and open religious family, then maybe...
you would like to learn more about the Unitarian Universalists of Puerto Rico.
If you want to develop more understanding of your personal religious history 
and how it can blend sustainably with that of others,
perhaps you will find a spiritual home among us!

Boricua, te invitamos, así como a tu familia y amigos, a unir manos y corazones con nosotros para comenzar a conocernos!

 

We invite you, your family, and your friends to join us any time
to begin to know one another!

 




Por favor, una nuestra lista de correo electrónico 
Ensamble en la creación de un mundo que sea justo y compasivo, respeta todas lasorientaciones sexuales, un planeta totalmente libre de armas nucleares y de sus medios de producción 
envíanos ahora: info@uupuertorico.org 

Fuera de Puerto Rico     UU-Hispano - Unitarios Universalistas de Lengua Hispana    Unitarios Universalistas de habla hispana

La actualidad del nuestro mundo en lengua hispana     UUHispano Blog

La voz de religión liberal en    Libre Congregación Unitaria de México    Bolivia    Costa Rica    Argentina  

Encuentro, charla, amistad y crecimiento para las personas que se identifican como Unitarias Universalistas, simpatizantes y todos aquellos interesados en una espiritualidad pluralista, abierta y no dogmatica.http://es.groups.yahoo.com/group/uuhispano/

Facebook ComUUnidad



Please join our mailing list now receive notices of all our services and social events Join with us in the creation of a world that is just and compassionate, respects all sexual orientations, a planet totally free of nuclear arms and the methods of their production. 
New: LISTEN TO THIS WEEK'S LIBERAL RELIGIOUS HOUR ON LINE and Pod Casts 
Mail us now info@uupuertorico.org 
Outside of Puerto Rico 
Find a Congregation Near You in 
US, Australia, New Zealand Canada United KingdomUgandaSouth Africa Singapore Mozambique   Burundi ,Belgium. 
Meet, chat, find friendship and spiritual growth with other persons who identify as Unitarian Universalists, people like you interested in an open liberal nondogmatic religion for themselves and their children
Still can't find a Congregation Near You? 
Visit the Church of the Larger Fellowship (CLF http://www.uua.org/clf ). Your church at home anywhere in the world! Or in the Virtual World First Unitarian Universalist Church ofSecond Life website.

******************************************************************************************************************

  ‎ > ‎

 


CONGREGAÇÃO  POLITICA
*********
   Livro de membros da igreja*** 
Entidade   que  congrega crentes, agnósticos, anti-religiosos e ateus que pretendem melhorar o mundo atraves de mobilização
 politica

O membros dessa congregação acreditam que:

1 - Uma oração por dia basta. Duas ou mais orações são "muletas psicologicas"! 

2 - Deus ouve orações das pessoas que trabalham todo dia,estudam alguma coisa todo dia,escutam palestras anti-religiosas
 todo dia, lëem escritos anti-religiosos todo dia, conversam com pessoas anti-religiosas ou ateias todo dia, e atuam como militante politico todo dia.

3 - Milhões de pessoas ja disseram e milhões dizem  que "Jesus e Maome apodreceram no tumulo" !

Porisso todos devemos salvar a nos mesmos !

Tödos tëm direito a uma vida feliz agora porque nunca houve prova de que havera ressureição dos mortos.


4 - Todas as pessoas devem votar e pedir votos para os melhores cidadãos em eleição de sindico de predio , diretor de qualquer associação, vereador,deputado, dirigente sindical ou partidario etc.:

Os melhores cidadãos são os que combatem os denominados "burocratas-ladrões".
Os piores cidadãos são os funcionários públicos civis ou militares, ativos ou aposentados , que não combatem os "burocratas-ladrões".

Os melhores cidadãos são tambem os que tem as seguintes caracteristicas: saude e fisico perfeitos, visão 20 x 20 , altura acima de 1,63, ficha limpa na Policia, Forum , Cartorio , SPC, etc. casado legalmente com pessoa com essa qualidades, com 1 ou 2 filhos menores de 21 anos, morador em imovel legal.

Todas as pessoas devem ajudar e pedir ajuda para os melhores cidadãos.
 
Objetivos especificos dos socialistas:
 
- a denúncia  da perversidade de um modêlo político ditatorial ou autoritário ou anti-democrático, que é o que permite a existência de mais de um partido político eleitoral, a propriedade de mais de um imóvel residencial ou comercial por cada pessoa , a ocupação de mais de um emprêgo ou cargo público, a ocupação de cargo de diretoria em mais de uma empresa, etc.
- a denúncia da perversidade de um modêlo econômico que visa em primeiro lugar  o lucro, com o aumento da desigualdade que gera miséria , fome e morte. 
 
Almejar por uma vida confortável , usufruindo de bens e serviços que o dinheiro propicia , é direito de todos.

Rua Padre Eustaquio, 1610 - Telefone 3082-2088 - Bairro Carlos Prates - Belo Horizonte 

Você possui uma mente independente?
Conheça o Unitarismo

Você está procurando por algo de novo em sua jornada espiritual?

Eis aqui uma visão religiosa que definitivamente é diferente:

* Um movimento religioso no qual os indivíduos são livres para usar a razão e desenvolverem suas próprias crenças.
* Vê Jesus como um homem a ser seguido e não como um deus a ser adorado.
* Não possui dogmas ou credos que prendam as pessoas às crenças de eras passadas, mas está aberto aos insights de novos pensamentos e novas descobertas.
* Adapta novas idéias de outras fontes, incluindo outras religiões.
* Não discrimina pessoas com base em coisas como gênero, identidade de gênero, orientação emociono-sexual, raça, cor, classe sócio-econômica, etc.

OS UNITARISTAS:

* Buscam uma estrutura espiritual e moral para a vida baseada na paz, compreensão e justiça.
* Esforçam-se para entender, aceitar e respeitar uns aos outros.
* Afirmam a unidade essencial da humanidade e sua interdependência com toda a vida do nosso planeta.
* Alegram-se em receber TODAS AS PESSOAS!

Unitaristas sempre existiram, mas foi apenas durante a Reforma Protestante, no século XVI, que o nome surgiu quando a Igreja Unitarista da Transilvânia foi fundada por Dávid Ferenc. Nós unitaristas temos uma tradição de questionar a fé na qual crescemos para descobrir verdades a respeito de seus ensinos espirituais.

Temos, no decorrer de nossa história de mais de quatro séculos, interpretado as palavras da Bìblia para encontrar maneiras de entender o mundo no qual vivemos e a maneira como as pessoas respondem aos desafios da fé. Historicamente, os unitaristas se puseram contra leis que impediam as pessoas a pensarem independentemente. Ficamos do lado dos direitos humanos e da igualdade das mulheres. Apoiamos o direito de todas as pessoas serem tratadas com justiça. Lutamos em favor de melhores oportunidades para os menos privilegiados. Por trás de tudo isso estava e está a crença de que ser cristão é ser o Bom Samaritano e amar o próximo. Temos uma longa tradição de responsabilidade social baseada em valores espirituais. E assim, o Unitarismo se espalhou por várias partes do mundo.

Unitaristas já foram perseguidos e excluídos socialmente por crerem que a ciência não deva ser impedida pela religião, mas que deva ser livre para explorar suas fronteiras. A ciência deve ser desafiada a se juntar e dar ouvidos aos debates éticos que suas descobertas causam.

Nós unitaristas somos indivíduos, mas estamos unidos como peregrinos espirituais. Buscamos iluminação para nós mesmos. Respeitamos os mesmos valores encontrados em outras tradições de fé. Temos uma visão de um mundo de paz, onde todos tenham a oportunidade de viver em paz sem medo ou discriminação. No progresso do mundo, nós unitaristas já desempenhamos papéis importantes – seja como Presidentes dos Estados Unidos, como cientistas importantes, ou simplesmente como alguém que se ergueu e disse: “Eu sou Unitarista”!

CONGREGAÇÃO UNITARISTA DE PERNAMBUCO – http://sites.google.com/site/unitarista/

Leia o artigo de Helio Schwartsman :

A Religião  vai acabar ?http://www1.folha.uol.com.br/colunas/helioschwartsman/961100-a-religiao-vai-acabar.shtml

************************************************************************************************************************************************

RITUAIS E CELEBRAÇÕES DAS IGREJAS UNITÁRIAS UNIVERSALISTAS

As igrejas Unitárias têm sua origem na Reforma Protestante, pelo que muitas de suas tradições e celebrações refletem este legado cultural. Sem embargo, uma das características principais desta tradição religiosa é sua enorme variedade e sua tendência a experiências e inovações.

[editar]Serviços de culto

Os serviços de culto normais ocorrem tradicionalmente no domingo de manhã. Habitualmente são encontros semanais ainda que os grupos menores possam optar por reunirem-se quinzenalmente ou mensalmente. É o momento em que toda a congregação se reúne para celebrar sua fé em comunidade.
Os serviços costumam iniciar com uma peça musical enquanto os assistentes tomam assento e centram seus pensamentos no ato que vão compartilhar. Desde os anos 1960do século passado é cada vez mais freqüente que o ministro ou um membro da congregação acenda uma chama num cálice ou taça enquanto recita umas palavras relativas à fé que compartilham todos os assistentes (que são geralmente distintos em cada sessão, sem seguir nenhuma norma fixa). O Cálice Aceso se converteu no símbolo de identificação compartilhado pela maioria dos grupos Unitários de todo o mundo e costuma ser utilizado também como logotipo em suas páginas Web e em suas publicações.
Após a leitura das comunicações das distintas comissões, grupos de discussão e meditação, ou outras atividades de estudo, fraternidade e recreação vinculadas à vida cotidiana da congregação, o serviço de culto continua com a leitura de textos religiosos ou filosóficos. Também costuma haver cânticos (geralmente da tradição cristãprotestante, ainda que cada vez se publiquem mais hinos exclusivamente unitaristas). Também se costuma realizar atos para os mais pequenos, que em seguida são conduzidos por seus monitores às salas de aula onde se dá formação religiosa para crianças e jovens.
O núcleo da celebração é, habitualmente, o sermão ou exposição oral do ministro ou do líder laico que dirige o serviço religioso. Ocasionalmente, principalmente se a congregação é pouco numerosa, se abre um espaço para o debate entre os assistentes sobre as idéias apresentadas pelo ministro em seu sermão.

[editar]Ritos e cerimônias

Nas igrejas Unitárias celebram-se habitualmente cerimônias de dar nome ou bênção às crianças (não se pode falar propriamente de batismo), bodas e funerais. Estes atos não são restritos aos membros da congregação, podendo ser solicitados, também, por outras pessoas. Em sociedades multi-culturais como os Estados Unidos e o Canadá, são muitos os casais de duas tradições religiosas distintas que decidem casar-se em uma igreja Unitária devido ao seu caráter ecumênico e pluralista. As igrejas unitárias celebram, também, regularmente e com normalidade, uniões matrimoniais entre pessoas do mesmo sexo.

[editar]Celebrações experimentais

As congregações Unitárias mais inovadoras são propensas a organizar em certas ocasiões celebrações pouco ortodoxas, nas quais se pode utilizar teatro, dança e outras expressões artísticas em substituição ao sermão habitual.
As igrejas Unitárias desenvolveram, também, rituais originais próprios, como a Comunhão das Flores, criada pelo pastor Norbert Čapek, da República Tcheca. Essas novidades nas celebrações são sinal da progressiva diferença entre as igrejas Unitárias, com relação aos ofícios religiosos, e outras confissões de origem protestante.
Também é relativamente freqüente a celebração de festividades específicas de outras religiões, como a Hanukkah judía, ceremônias budistas, Shinto, etc. Nos Estados Unidos se percebe, também, uma influência crescente do neopaganismo e das religiões nativas americanas. Essa pluralidade se percebe de forma ambivalente, em ocasiões, como riqueza na diversidade e, em outras ocasiões, como desvirtuação das essências do unitarismo. Assim, apareceram recentemente grupos que discordam do excesso de pluralismo e sincretismo que percebem no unitarismo moderno, geralmente reivindicando um regresso às suas raízes cristãs. Um exemplo é a Conferência Unitária Americana (AUC).
Encontrei o site www.simceros.org  detro dele este video onde se afirma que os Estados Unidos não é mais uma nação cristã e sim maçônica. 
Depois de 145 anos, os SUPER MAÇONS ILLUMINATI (banqueiros) concluiram o objetivo de
destruirem o cristianismo nos Estados Unidos. Confira no vídeo - http://www.youtube.com/watch?v=yu1mRy52988 

 

 


CELSO BRANT

Nasceu em Diamantina, onde iniciou o curso primário, terminando-o no Grupo Escolar D. Pedro II, em Belo Horizonte. Fez o curso secundário no Colégio Arnaldo e o superior na Faculdade de Direito da UFMG, onde foi professor. Foi secretário particular do Governador Clóvis Salgado e seu chefe de gabinete no Ministério da Educação.
Ministro da Educação no Governo de Juscelino Kubitscheck, foi eleito Deputado Federal, em 1956 e 1960, sendo cassado pela Ditadura Militar em 1964, pelo Ato Institucional nº 1.
Em 1989, candidatou-se para a Presidência da República pelo PMN, partido por ele fundado. Foi Secretário do Trabalho, da Assistência Social, da Criança e do Adolescente, de Minas Gerais durante o Governo de Itamar Franco. Liderou o movimento "A Nova Inconfidência", além de escrever semanalmente para vários jornais de todo o Brasil.
Faleceu em Belo Horizonte, no dia 24 de abril de 2004.

Visite o site dele: www.celsobrant.pro.br

   

A TROCA DO CAPITALISMO LIBERAL PELO CAPITALISMO SOCIALISTA

A cultura é o acréscimo do homem à natureza . Todos os seres vivos aceitam o mundo como ele é. Exceto o homem . Insatisfeito com o mundo , o homem resolveu ampliar os seus horizontes , utilizando-se, para isso , da sua maior descoberta , que é a liberdade . A liberdade é uma rebelião do homem contra a natureza .
O acréscimo do homem à natureza no terreno das riquezas materiais é que constitui o capitalismo . O capitalismo é o único instrumento de criação de riqueza que o homem criou até hoje e é a parte mais valiosa e permanente da cultura humana .
É absolutamente destituída de base a idéia de que o capitalismo é o contrário do socialismo . E a razão é simples : o capitalismo é uma teoria econômica e o socialismo , uma doutrina política . Uma teoria econômica não pode ser o contrário de uma doutrina política .
Como todo instrumento de ação econômica , o capitalismo tem de estar a serviço de um projeto político . Os projetos políticos fundamentas são o Liberalismo ou Individualismo , e o Socialismo . O Liberalismo considera que os interesses do indivíduo podem prevalecer sobre os da sociedade . E o Socialismo acha que os interesses coletivos devem prevalecer sobre os do indivíduo . O capitalismo poderia unir-se ao Liberalismo ou ao Socialismo , isto é, servir aos interesses do indivíduo ou da sociedade . Preferiu, até aqui , fazer o jogo da minoria , que sempre controlou o processo político . Esse foi o seu grande mal , que levou a humanidade à sua atual situação de fome , miséria , ignorância , guerra e destruição .
Caberá ao Terceiro Mundo substituir o capitalismo liberal pelo capitalismo socialista , fazendo com que as riquezas do mundo passem a servir a todos os homens , e não mais a um grupo de privilegiados.
A Social Democracia , que é o socialismo do Primeiro Mundo , ou seja, o socialismo da Casa Grande , isto é, da minoria , não é socialismo nenhum , porque se baseia na continuidade da exploração da maioria , a senzala . Caberá ao Terceiro Mundo a criação do socialismo verdadeiro - o socialismo da senzala , em que o poder passará a servir , primeiro à maioria e, depois , à totalidade dos homens .
Fazer socialismo na Casa Grande é fácil : trata-se, apenas , de redistribuir rendas e riquezas dentro de uma mesma família , já de si rica . Já o socialismo do Terceiro Mundo será arcado por uma imensa criação de rendas e riquezas .
Essa revolução radical só será visível através de uma gigantesca mobilização de todos os povos e de todos os seus recursos para a criação de riqueza suficiente para tornar possível a todos os povos e a cada homem a sua plena realização .

Jornal Diário da Tarde , 27 de fevereiro de 2004, página 02

 


   

CIENTISTAS POLÍTICOS OU ADVOGADOS POLÍTICOS ?

A primeira coisa que os cientistas políticos deviam aprender é que não existem cientistas políticos . Por uma razão simples : a política não é, e não poderá ser nunca uma ciência . A política não é ima ciência mas um conhecimento . A diferença entre o conhecimento e a ciência está em que esta liga-se à natureza , e aquele , ao homem . O conhecimento é um produto da cultura , e a ciência , da natureza .
A natureza tem leis certas , necessárias , eternas e imutáveis . Do conhecimento são deduzidas leis que dependem de determinadas circunstâncias para se cumprir . As leis da natureza são certas , previsíveis; as do conhecimento , incertas, imprevisíveis , como tudo que depende do homem .
O conhecimento está baseado na indução , partindo do princípio de que se uma experiência , várias vezes repetida, leva ao mesmo resultado , é provável que na próxima repetição , o resultado continue o mesmo . Em política , a experiência nos ensina que , em situação normal , determinados fatos se repetem.
A política está subordinada à vontade humana e, como tal é imprevisível . Não existem lei em política , mas simples saber baseado na experiência . Os " cientistas políticos ", na verdade , são " advogados políticos ", isto é, profissionais a serviço das defesa de determinados interesses . Como os advogados, os " cientistas políticos " estão a serviço de quem lhes paga . E como quem tem melhores condições de pagar dão os ricos , os " cientistas políticos " estão, normalmente , a serviço das classes dominantes . São , na sua imensa maioria , turiferários do poder . Apesar de ser a mais importante de todas as atividades humanas, a política foi a única que não se desenvolveu como passar dos séculos . As nossas democracias , por exemplo , estão longe da primeira experiência democrática da história , a democracia direta da Grécia, quando o povo de Atenas, no século V antes de Cristo , se reunia na agora , e livremente discutia e resolvia os problemas da cidade . A democracia direta grega , na verdade , não era democracia nenhuma, pois dela só participava uma insignificante minoria da população ateniense . Era uma democracia de minoria , como aliás , todas as outras democracias que a Humanidade conheceu até aqui . E democracia de minoria pode ser tudo , menos democracia . Ao procurar se fazer passar por " cientistas políticos ", Esses advogados dos interesses das minorias buscam, na verdade , acobertar , sob o manto da seriedade científica , os seus vis propósitos de defesa de uma ordem social injusta , baseada na mais sórdida exploração do homem pelo homem . O seu objetivo não é lutar contra a alienação humana , mas ampliar os seus limites para que os donos da vida possam, tranqüilamente , desfrutar os seus privilégios . A nossa cultura é, toda ela , alienante. Quanto mais culto o homem , mais alienado por serem as informações que são lançadas no seu robô interior , na sua maioria , destorcidas. Nessa tarefa de mistificar , de enganar , de iludir , os " cientistas políticos " têm tido importante participação, ajudando a manter o povo na ignorância a fim de que as classes dominantes não se sintam ameaçadas no usufruto do poder .
Se, ao invés de estar a serviço , permanentemente , da minoria , a política fosse usada para atender à maioria , a história da Humanidade seria outra e, há muito tempo , todos os homens já teriam tido oportunidade de viver uma vida , não digo feliz , mas mais digna de ser vivida .

Rio , Segunda-feira , 4 de agosto de 1997

 
   





Trechos selecionados dos livros “Teologia da Libertação versus Teologia da Submissão”e "O grande Despertar":


DA MESMA FORMA  QUE OS NOSSOS GOVERNANTES SÃO PREPOSTOS DO IMPERIALISMO AMERICANO , NAQUELA ÉPOCA AS AUTORIDADES ERAM DELEGADOS DE ROMA

      Não é  por acaso que dois mil anos  de Cristianismo deram como resultado não uma sociedade cristã , mas uma  sociedade anticristã :  na origem de tudo vamos encontrar uma opção política inadequada. Não é verdade que  o Cristianismo se tenha conservado à  margem dos problemas políticos, já  que  sua missão é  essencialmente apostólica. Todas  as  entidades  que integram a sociedade humana estão envolvidas no processo político. Nascido dentro  de uma  realidade política , o Cristianismo dela participou sempre , de forma decisiva. Quando Cristo disse  “ dai  a Cesar o que  é  de Cesar , e a Deus o que é  de Deus”, não fez  uma opção contra  a política , mas a favor dela : mostrou que, mesmo antes de servir a Deus , e exatamente para servi-lo melhor , o homem deve cuidar do governo da Terra, do qual depende a sua felicidade e o bem-estar de todos. Da absoluta impossibilidade de separar religião e política  Cristo teve experiencia própria : a sua tarefa era mais religiosa , mas como elevar a ação religiosa sem melhorar as condições políticas ? Ainda hoje se discute se Jesus era ou não um revolucionário. Na  realidade êle o era no sentido de que, nas sociedades humanas , tais como as conhecemos , é subversivo aquele que procura fazer cumprir a lei natural. Ele mesmo o disse  no “sermão da Montanha” : Não julgueis que  vim destruir a lei ,ou os profetas. Não vim para destruí-los,  mas para dar-lhes cumprimento.”
      É fantástico como, dois mil anos passados, nada tenha mudado no mundo  e a situação do Brasil , por exemplo, seja em tudo parecida com a  da Judeia na época  de Cristo. Da mesma forma como os nossos governantes são agora   prepostos  do imperialismo americano, naquela época as autoridades eram delegados de Roma , cujos interesses deveriam ser colocados acima dos direitos do seu próprio povo. Contra isso  se colocou Cristo, não por ser um político, mas por ser um defensor do homem, da sua nobresa e da sua dignidade.Os donos do Poder sempre prestigiaram  a  religião, por ver nela um freio contra as justas aspirações do povo a uma vida mais feliz, razão por que os escribas   e os fariseus tinham as simpatias das autoridades romanas , enquanto  a pregação de Cristo era considerada subversiva. Mas, subversiva por que ? Porque ao conscientizar e mobilizar o povo Jesus nele acordava o desejo de lutar pela justiça e pela libertação.

       Jesus foi condenado por tentar subverter a religião e a ordem política na judéia. O seu processo repete o mesmo roteiro usado pelos poderosos para eliminar os que tentam contra a sua segurança : traido por Judas Iscariotes , foi preso no Jardim das Oliveiras e entregue ao Sinédrio que, depois de torturá-lo e humilha-lo, o mandou ao governador romano Pôncio Pilatos que o fez chegar ao rei Herodes . Devolvido pelo rei a Pilatos ,este pensou em castigá-lo apenas com açoites, mas pressionado pelos sacerdotes , o povo exigiu que cristo fosse crucificado. Entre a libertação de Barrabás , o ladrão, e Cristo , o justo , o povo, açulado pelos sacerdotes , preferiu a libertação de barrabás.

 

 

       O grande desafio que nós, brasileiros, temos de enfrentar, é acabar com a alienação política, fonte dos maiores males da Humanidade , berço da  injustiça, da fome e da miséria, geradora de todas as  guerras e do descompasso entre o que desejamos e o que fazemos. No momento em que  se abre mão  do seu poder político, o homem  passa  a ser um objeto, perdendo o sentido da sua grandeza. O alienado político é  um escravo no sentido de que transfere para outra pessoa as decisões fundamentais de sua vida. Assemelha-se a  um tutelado ou curatelado , incapaz de defender os seus interesses  vitais e de fazer valer os seus direitos  imprescritíveis. 
       O exercício do poder político é tão  importante para o homem quanto  o direito de  respirar.A sua expressão , numa democracia, não é  apenas o direito de votar e de ser votado,  mas a plena participação na  vida pública. o poder político é  a soma de todos os poderes. todos os seguimentos da sociedade devem organizar-se e defender os seus pleitos e interesses , e apresentar sugestões para a solução  dos problemas gerais. Os partidos políticos  devem ser fortes e bem estruturados, poisn são os sustentáculos da democracia. Uma vezn vitoriosos e no poder, esses partidos deixam de representar os grupos que os elegeram e passam  a  atuar em nome da coletividade ,como um todo. Só  o atendimento aos anseios gerais , aos interesses  e às necessidades coletivas , dá  legitimidade ao governo.
 
.............................................................................................................................................................................................................................
 
       O primeiro passo para a salvação da humanidade está na desmilitarização do mundo. Depois da invenção da bomba atômica , a manutençao dos exércitos é  um anacronismo. Um anacronismo caro e odioso , pois, destituídos da  finalidade militar, os exércitos passam a realizar tarefas espúrias . Nenhum país pode falar  mais em "defesa nacional" , pois não há mais defesa segura para qualquer nação. Iiniciado o ataque nuclear , o máximo que  o país agredido pode pretender, é que desapareça junto com êle o agressor , o´que é um triste consolo. 
 
 
A   AUTOMOBILIZAÇÃO 


Da mesma forma que qualquer marcha começa pelo primeiro passo, toda mobilização tem início com a automobilização. Por melhores que tenham sido suas condições  de berço  e de educação , cada homen realiza , na vida , 30% do que  poderia realizar. Mas há  homens que se realizam plenamente e alguns vão além do limite  natural dos 100%. È  o caso , por exemplo, de Maomé, que , embora jamais tivesse frequentado uma escola e fosse analfabeto, transformou-se no autor do mais importante  livro da lingua árabe e no grande líder do seu povo.
      Foi só aos quarenta anos de idade que Maomé tomou conhecimento da sua  missão, através de aviso que  lhe foi trazido por um mensageiro celestial depois identificado como o Arcanjo Gabriel. Encontrava-se, então, em retiro espiritual nos desfiladeiros  do Monte  Hira , nos arredores de Meca. Era o mes  de Ramadan. 
      Certa noite, tendo adormecido na caverna, surgiu-lhe o mensageiro, que já o havia visitado antes, trazendo dessa vez um pedaço de tecido com  algumas inscrições.
      - Igrá !  ( Lê ! )  - ordena-lhe  o mensageiro.
      - Não sei  ler ! -  responde Maomé .
     O mensageiro lança-se sobre êle, sobre êle, subjuga-o , envolve seu pescoço com o pano , como  se fosse sufocá-lo e, soltando-o, repete a ordem :
     - Ingrá !
     Não sei ler!  torna a responder.
     O mensagerio novamente o aperta, como se fosse estrangulá-lo.
     - Ingrá ! - repete pela terceira vez.
      - Como posso ler ? - geme Maomé , cada vez mais aturdido.
     - Ingrá ! - ordena  a estranha criatura, ainda mais ameaçadora , mas sentindo que alcançava,enfim , o seu objetivo.
     Maomé leu,  então, por revelação :  
     Lê o nome do Senhor, que criou,
     que criou o homem do nada.
     Lê , o teu  Senhor é  o mais generoso. 
     È aquele que instruiu o homem com  a pena,
     que   ensinou o homem  aquilo que êle não sabia !

     Ao ler  essa palavra, Maomé  sentiu-se  como que iluminado por uma luz  celestial .
     Percebeu que  havia sido escolhido por Deus para uma alta e nobre missão : a de guiar o seu povo no caminho da salvação. De repente , o emissário desapareceu, êle acordou, abriu o olhos e sentiu que o mundo em que despertava era diferente daquele em que havia adormecido. 
     Isso  aconteceu no ano 610  da era cristã.
     Por motivo alheio á  sua vontade Caaba , eram adorados 365 deuses. Maomé  substituiu  esses numerosos deuses por um só :  quem  ama um único Deus é mais forte do que quem ama vários.

     Esse exemplo de automobilização talvez seja o mais extraordinário da história humana e, para explicá-lo o próprio  Maomé apelava para a intervenção divina : o que êle ditava aos escribas lhe era sussurrado ao ouvido por uma voz mais alta.
                                                                                          xxxXXXxxx
 



É HORA  DE DESMASCARAR MAOMÉ - O PERIGO ISLÃMICO - AUTOMOBILIZAÇÃO

Geert Wilders, quarta-feira, 31/03/2011

Para saber por que o Islam é um perigo mortal, deve-se considerar não só o Corão, mas também o caráter de Maomé, que concebeu o Corão e o Islam em sua totalidade.

O Corão não é só um livro. Os muçulmanos acreditam que o próprio Alá o escreveu e que ele foi ditado a Maomé na versão original, o Umm al-Kitab, que fica sobre uma mesa no Céu. Consequentemente, não se pode discutir seu conteúdo. Quem ousaria discordar do que o próprio Alá escreveu? Isto explica muito do comportamento maometano, da violência da jihad ao ódio e à perseguição aos judeus, cristãos e outros não-muçulmanos e apóstatas. O que nós no Ocidente consideramos anormal é perfeitamente normal para o Islam.

Um segundo problema insuperável para o Islam é Maomé. Ele não é qualquer um. Ele é al-insan al-kamil, o homem perfeito. Para se tornar muçulmano, deve-se pronunciar a Shahada (o credo muçulmano). Ao prounciar a Shahada, a pessoa testifica que não há deus que mereça ser adorado, exceto Alá, e testifica que Maomé é seu servo e mensageiro.

O Corão e, portanto, Alá, estabelecem que a vida de Maomé deve ser imitada. As consequências disto são horrendas e podem ser testemunhadas em uma base diária.

Muito se analisou a sanidade mental de Maomé. Apesar de todas as pesquisas disponíveis, elas raramente são mencionadas ou debatidas. É tabu discutir a verdadeira natureza do homem que um bilhão e meio de muçulmanos ao redor do mundo consideram um profeta sagrado e um exemplo a ser seguido. Este tabu deve ser quebrado no Ocidente e aqui nos Países Baixos.

Ali Sina é um ex-muçulmano iraniano que fundou a organização de apóstatas do Islam Faith Freedom International. Em seu último livro, ele sustenta que Maomé é um narcisista, um pedófilo, um assassino em massa, um terrorista, um misógino, um parasita, um líder de culto, um louco, um estuprador, um torturador, um assassino e um saqueador. Sina ofereceu 50 000 dólares para quem puder provar o contrário. Ninguém ainda reclamou a recompensa. E não é de se admirar, já que a descrição se baseia nos próprios textos islâmicos, como os hadiths, as descrições da vida de Maomé a partir do testemunho de seus contemporâneos.

O Maomé histórico foi o líder selvagem de uma gangue de assaltantes de Medina. Sem escrúpulos, eles saquearam, estupraram e assassinaram. As fontes descrevem as orgias de selvageria em que as gargantas de centenas de pessoas foram cortadas, mãos e pés foram amputados, olhos foram arrancados, tribos inteiras massacradas. Um exemplo é a extinção da tribo judia de Banu Qurayza, em Medina, em 627. Um dos que arrancou suas cabeças foi Maomé. As mulheres e crianças foram vendidas como escravas. Ao nos depararmos com a loucura dos terroristas islâmicos de hoje, não é difícil descobrir de onde esta loucura vem.

Em Viena, a ativista de direitos das mulheres Elisabeth Sabaditsch-Wolff foi recentemente condenada a pagar uma multa por insultar uma religião, ao chamar Maomé de pedófilo. Entretanto, isto é verdade. Vários hadiths contêm testemunhos da esposa favorita de Maomé, a esposa-criança Aisha. Aisha literalmente diz: "O profeta me desposou quando eu tinha seis anos de idade e teve relação comigo quando eu tinha nove."

De acordo com o historiador Teófanes (752-817), Maomé era epilético. Crises de epilepsia às vezes são acompanhadas por alucinações, transpiração na testa e espuma na boca, os mesmos sintomas que Maomé apresentava durante suas visões.

Em seu livro "The Other Muhammad" [O outro Maomé] (1992), o psicólogo flamengo dr. Herman Somers conclui que, na casa dos quarenta anos, o "profeta" começou a sofrer de acromelagia, uma doença causada por um tumor na glândula pturitária, um pequeno órgão situado logo abaixo do cérebro. Quando o tumor na glândula pturitária causa pressão demais no cérebro, a pessoa começa a ver e ouvir coisas que não estão lá. Eis o diagnóstico psico-patológico da doença de Maomé, segundo Somers: distúrbio alucinatório orgânico com características paranóicas.

O historiador médico Armin Geus fala de uma esquizofrenia alucinatória paranóica. Uma análise similar pode ser encontrada no livro "The Medical Case of Muhammad" [O caso clínico de Maomé], do dr. Dede Korkut.

Em seu livro "Psychology of Mohammed: Inside the Brain of a Prophet" [A psicologia de Maomé: Por dentro do cérebro de um profeta], o Dr. Masud Ansari chama Maomé de "a encarnação perfeita de um psicopata no poder." Maomé tinha uma personalidade paranóica fora de controle, com um complexo de inferioridade e tendências megalomaníacas. Na casa dos quarenta anos, ele começa a ter visões que o levam a acreditar que ele tem uma missão cósmica e que ninguém vai detê-lo.

A verdade nem sempre é agradável ou politicamente correta. Com base nas pesquisas acima mencionadas, pode-se sustentar que o credo islâmico obriga um bilhão e meio de pessoas ao redor do mundo, incluindo o milhão vivendo nos Países-Baixos, a tomarem Maomé como seu exemplo. Não há retorno depois que uma pessoa se torna muçulmana, pois embora o artigo 18 da Declaração Universal dos Direitos Humanos afirme que toda pessoa tem o direito a "mudar sua religião ou crença", no Islam há a pena de morte por deixar a fé.

Quem quer que expresse críticas ao Islam e a Maomé está em grave perigo pessoal -- como é o meu caso. E quem quer que tente escapar da influência do Islam e de Maomé corre risco de vida. Não podemos continuar a aceitar este estado de coisas. Um debate público sobre a verdadeira natureza e o caráter de Maomé podem resultar na conscientização e no apoio aos muçulmanos do mundo inteiro que desejam deixar o Islam.

Os apóstatas são heróis e mais do que nunca eles merecem o apoio dos que amam a liberdade em todo o mundo. Os partidos políticos não devem interferir neste assunto. É hora de nós ajudarmos estas pessoas, expondo Maomé.

Geert Wilders é deputado nos Países-Baixos. Ele é presidente do Partido da Liberdade (PVV)

xxxxxxxxxxxxxXXXXXXXXXXXXxxxxxxxxxxx

SALVAÇÃO DO MUNDO SÃO AS IGREJAS UNITARISTAS , AS QUAIS ACEITAM TAMBEM ATIVISTAS DO ATEISMO E OS COMUNISTASVERDADEIROS 
Presidente turco Recep Erdogan diz que, no islão, o papel da mulher na sociedade é a maternidade. (Ele não disse ser um dos papeis; ele disse que esse é o papel.) Ele ainda afirmou que mulheres e homens não podem ser tratados de modo igualitário "porque isso é contra a natureza humana." Erdogan, no seu sonho de revier o Califado Otomano, vai aos poucos erodindo a herança de Ataturk, que modernizou a Turquia. Lembre-se que segundo a lei islâmica Sharia, os direitos da mulher (herança, voz nos tribunais, guarda dos filhos) vale metade dos direitos do homem.

Erdogan, que era primeiro-ministro da Turquia desde 2003 depois de ter sido prefeito de Istambul, é o primeiro presidente do país eleito por voto direto. Desde 1923, quando foi declarada República, até este ano, o chefe de Estado era escolhido pelo Parlamento. A Turquia, como república parlamentarista, tem o primeiro-ministro como Chefe de Governo e o presidente com a função de representar o país no exterior e manter sua unidade.

 

Mesmo antes de ser eleito, nas eleições de 10 de agosto, Erdogan disse que desejava manter o controle do Executivo, reforçando os poderes presidenciais. Para isso, no entanto, precisará fazer uma reforma constitucional, o que dependerá de uma vitória de seu partido, com grande margem, nas eleições legislativas de 2015. Emendas à Constituição turca precisam ser aprovadas por pelo menos dois terços do Parlamento.

 

 

 

 

Mobilização

O QUE É A MOBILIZAÇÃO 
:: Instrumento cívico de conscientização de massas, direcionado para objetivos programáticos.
:: Mobilizar é trazer mais um irmão brasileiro para integrar a força que irá se espalhar por todos os Bairros, Vilas, Municípios e Estados, pressionando os poderes a acatarem as decisões e reivindicações populares.
:: É fiscalizar, denunciar os corruptos e exigir de governantes e funcionáros públicos, o respeito ao povo e o fiel cumprimento de suas obrigações, sem esperar dos cidadãos qualquer tipo de recompensa ou vantagem pessoal.

COMO MOBILIZAR
:: Em primeiro lugar, é preciso se integrar aos princípios filosóficos, programáticos, humanistas, patrióticos e fraternais com seus semelhantes.
:: O Mobilizador deve se interessar por todos os problemas que afligem a sociedade brasileira, ainda que aparentem ser apenas de âmbito local.
:: O Município é a célula mater da Nação. O Brasil é constituído de mais de 5.000 municípios. O conjunto de micros problemas forma um macro problema.
:: O imobilismo da população em relação aos problemas de seu município, leva ao agravamento da questão e a sua extrapolação, passando a afetar outros municípios circunvizinhos.
:: O imobilismo em relação aos problemas regionais, tende a afetar a situação de vida em outros Estados, levando um grande número de pessoas a viver em condições sub-humanas.
:: O imobilismo em relação aos problemas nacionais, desorganiza a sociedade e gera o caos social.
:: O Mobilizador deve aproveitar todas as oportunidades que tiver, sem se importar com o número de pessoas (uma ou cem), para transmitir a mensagem política 
:: O Mobilizador deve ser paciente com o seu interlocutor, otimista, transmitir confiança e certeza de que tudo depende da MOBILIZAÇÃO DO POVO.
:: Enquanto as pessoas estiverem isoladas, cada qual tentando resolver seus problemas individuais, alienadas em relação a sociedade na qual vivem, estarão neutralizadas e enfraquecidas, permitindo que as elites que se alimentam desse caos, permaneçam no poder.
:: MOBILIZADOR; lembre-se que somente a união produz a força que gera a felicidade e a sua segurança.

QUEM NÃO SE PROGRAMA É PROGRAMADO
CONSCIENTIZE-SE E MOBILIZE-SE
AJUDE A CONSCIENTIZAR E MOBILIZAR
 
 ENSAIOS DE ROBERT G. INGERSOLL     SOBRE A BÍBLIA SAGRADA 

Robert Green Ingersoll (1894) 

Tradução: Afonso M. C. Amorim 

Fonte: 
infidels.org/library/historical/robert_ingersoll/about_the_holy_bible.html

 

Alguém tinha de dizer a verdade sobre a Bíblia. Os padres não ousariam, porque seriam expulsos de seus púlpitos. Professores nas escolas não ousariam porque assim, perderiam seus salários. Políticos não ousariam. Eles seriam derrotados. Editores não ousariam. Perderiam seus leitores. Comerciantes não ousariam. Perderiam seus clientes. Homens da alta sociedade não ousariam. Perderiam prestígio. Nem balconistas ousariam. Eles seriam dispensados. 
 
Então, decidi eu mesmo fazer isto. 
 
Há milhões de pessoas que acreditam que a Bíblia é a palavra inspirada de Deus -- milhões que crêem que este livro é um cajado e uma guia, conselheiro e consolador, que ele preenche o presente com paz e o futuro com esperança -- milhões crêem que ele é a fonte da lei, da justiça e piedade, e que através de seus sábios e benignos ensinamentos o mundo conquistou sua liberdade, riqueza e civilidade -- milhões que imaginam que este livro é uma revelação da sabedoria e amor de Deus na mente e coração do homem -- milhões que têm neste livro como uma tocha que conquista a escuridão da morte e que 
derrama seu brilho numa outra vida -- uma vida sem lágrimas. 
 
Eles esquecem sua ignorância e selvageria, seu ódio à liberdade, sua perseguição religiosa; eles lembram do céu mas esquecem as masmorras do sofrimento eterno. Eles esquecem que este livro aprisiona a mente e corrompe o coração. Esquecem que ele é inimigo da liberdade de pensamento. Liberdade é minha religião. Liberdade de mãos e mente -- de pensamento e trabalho. Liberdade é uma palavra odiada pelos reis. Abominada pelos papas. É uma palavra que abala coroas e altares. É uma palavra que já deixou coroados sem súditos, e as mãos estendidas da superstição sem esmolas. Liberdade é o fruto da justiça. O perfume da piedade. Liberdade é semente e solo, o ar e a luz. O orvalho e a chuva do progresso, amor e alegria. 
I - A ORIGEM DA BÍBLIA 
 
Algumas famílias de viajantes -- pobres, esfarrapados, sem educação, arte ou poder; descendentes daqueles que foram escravizados por centenas de anos; ignorantes como os habitantes da África Central e recém-fugidos dos seus senhores no deserto de Sinai. Seu comandante era Moisés, um homem que havia sido educado pela família do faraó que havia aprendido a mitologia e as leis do Egito. Com o propósito de controlar seus seguidores ele fingiu que fora instruído e assistido por Jeová, o deus dos fugitivos. Tudo o que acontecia era atribuído à interferência do seu Deus. Moisés dizia que encontrara esse Deus cara a cara; que no topo do Monte Sinai ele recebera as tábuas de pedra nas quais, pelos dedos de Deus, os dez mandamentos haviam sido escritos, e que Jeová havia dito quais os sacrifícios e cerimônias que o agradavam e quais as leis que deveriam governar esse povo. 
 
Deste modo a religião judaica e o código de leis foram estabelecidos. 
Não foi dito que esta religião e esse código de leis se estenderiam a toda a humanidade. 
Naquela época esses andarilhos não tinham qualquer relacionamento com outros povos. Não havia linguagem escrita, eles não sabiam ler ou escrever. Não havia meios de trazer essas mensagens a outros povos, de modo que elas ficaram enterradas no linguajar dessas tribos ignorantes, miseráveis e desconhecidas por mais de dois mil anos. 
Muitos séculos depois de Moisés, o líder, estar morto, muitos séculos depois que todos os seus seguidores já não mais existissem, o Pentateuco foi escrito, o trabalho de muitos escribas, e para dar força e autoridade, disseram que Moisés fora o autor. 
Sabemos hoje que o Pentateuco não foi escrito por Moisés. 
Cidades são mencionadas que não existiam na época em que Moisés viveu. 
Dinheiro, cunhado séculos após sua morte, é citado. 
Então, muitas regras não se aplicavam a viajantes do deserto -- leis sobre agricultura, sobre o sacrifício de bois, ovelhas e bezerro, sobre tecelagem de roupas, sobre colheitas, sobre o preparo de sementes, sobre casas e templos, sobre cidades e refúgios, e sobre muitos outros assuntos que nada diziam respeito a migrantes famintos do deserto e das pedras. 
Hoje admitem os Teólogos inteligentes e honestos que Moisés não foi o autor do Pentateuco, mas todos admitem que ninguém sabe quem eram os autores, quem escreveu qual daqueles livros, este ou aquele capítulo e linha. Sabemos que os livros não foram sequer escritos numa mesma geração. Que não foram escritos por uma só pessoa. Que está repleto de erros e contradições. Sabe-se que Josué não escreveu o livro que leva seu nome porque trata de eventos que ocorreram muito tempo após sua morte. 
Ninguém conhece ou finge conhecer o autor dos julgamentos; o que sabemos é que foi escrito séculos após os julgamentos deixarem de existir. Ninguém conhece o autor de Ruth, nem o primeiro e segundo de Samuel; o que sabemos é que Samuel não escreveu os livros que levam seu nome. No 28º capítulo do primeiro Samuel é citada a criação de Samuel pela bruxa de Endora. 
Ninguém sabe quem foi o autor do primeiro e segundo livro dos reis ou o primeiro e segundo livro das Crônicas; tudo o que sabemos é que esses livros são de nenhum valor. 
Sabemos que os Salmos não foram escritos por David. Nos Salmos a escravidão é citada, e isto não aconteceu até quinhentos anos após David ter ido dormir com seus pais. 
Sabemos que Salomão não escreveu os livros dos Provérbios ou as Canções; que Isaías não foi o autor do livro que leva seu nome; que ninguém sabe o autor de Eclesiastes, Jó, Ester, ou qualquer outro livro do Velho Testamento, com exceção de Ezra. 
Sabemos que Deus não é mencionado ou de qualquer outra maneira citado no livro de Ester. Sabemos também que o livro é cruel, absurdo e impossível. 
Deus não é mencionado no salmo de Salomão, o melhor livro do Velho Testamento. 
E sabemos que Eclesiastes foi escrito por um não-crente. 
Sabemos que os judeus não decidiram qual dos livros eram inspirados -- autênticos -- até o segundo século depois de Cristo. 
Sabemos que a idéia da inspiração teve um crescimento gradual, e que a inspiração havia sido determinada por aqueles que tinham certos fins a atingir. 

 

Para continuar a leitura visite o site http://www.mphp.org/racionalismo/sobre-a-biblia-sagrada---robert-g.-ingersoll.html


O filósofo e escritor suíço Alain de Botton propôs a construção de um prédio de mais de 45 metros de altura que serviria como uma espécie de templo para ateus. O templo seria construído no coração ...
 
 
 

Todo dia, quase três mil pessoas tiram a sua vida no mundo inteiro. A Bíblia identifica um dos principais motivos de tantas pessoas chegarem a esse ponto. 
Ela explica que vivemos em "tempos críticos, difíceis de manejar". As pessoas sofrem muito com as pressões do dia a dia. (2Timóteo 3:1; Eclesiastes 7:7) 
Quando alguém se sente sufocado pelas ansiedades da vida, ele talvez pense em cometer suicídio como uma forma de fugir do sofrimento.
VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO– Você talvez ache que não há saída para a sua situação, mas lembre-se de que você não está sozinho e que infelizmente quase
 TODO MUNDO, está passando por algum tipo de problema.
A Bíblia diz: "Toda a criação junta persiste em gemer e junta está em dores até agora.” (Romanos 8:22) É verdade que você talvez não consiga ver uma
 solução imediata para seu problema, mas as coisas costumam melhorar com o passar do tempo. Enquanto isso, o que pode ser de ajuda?...
 
Frequentar as reuniões  da Igreja Unitarista - Rua Perdões, 125 pode resolver

****************************************************************************************************************************

695 Elmwood Ave
Buffalo, NY 14222
(716) 885-2136
   
 
Picture
OUR MISSION

Gather – Inspire – Transform.

We gather in loving community, inspiring one another

to transform ourselves to create a more just and compassionate world.
Picture

WELCOME

We are a compassionate, thoughtful, and diverse religious community who nurture and challenge each other to deeper understanding, meaning and purpose in our lives.  We use our hearts and our heads (and a good dose of humor) to make a difference not only in our lives, but the lives of those beyond our doors.   We encourage you to learn more about our beliefs, our services, and our history in the About Us section.  Visitors are always warmly welcomed to our worship services!

UU World, the Magazine of the UUA

COMING SUNDAY

November 10, 11:00 am 
Differences

Members of the Access and Inclusion Team  

Everyone has their own gifts in this beloved community, and everyone is unique.  How do we celebrate all our gifts, and honor our differences, working together to create a more just and compassionate world?                                                                                                                                                                                      
                            

Picture
We meet for worship eachSunday at 11:00 AM.
You may enter the church either through the Sanctuary doors that face onto West Ferry Street, or through the Garden Entrance (handicap accessible) that is set back from the sidewalk at West Ferry and Elmwood Avenue,inside our lawn and garden area. We have a welcome station with a greeter at both entrances, where you may get a name tag and find out what you would like to know about the church.
Picture
Stewardship and the 2014
Annual Budget Drive – IMAGINE!

Picture
Each year, the members of the congregation are asked to make a pledge of financial support, letting the church know the level of their giving for the coming year. This process allows church leaders to prepare a budget, approved by the congregation, to fund the activities and programs of the church.  TheFair Share Giving Guide provides suggested giving levels to reflect your commitment and ability to do your fair share in supporting the church. 

UUCB 2014 Annual Budget Drive is underway!

·        Our Visiting Stewards are busy arranging visits and having great conversations!

·        If a Visiting Steward does not reach out to you, rest assured that you are not forgotten.  The Stewardship Team aims to connect with you at a special Stewardship Souper Sunday on Nov 10.  We’ll have conversations at the tables and deliver your budget drive packet.   Please join us! 

·        Those we don't connect with either during a visit or on Nov 10 will have their packet mailed to them on Nov 12. 

·        As you consider your commitment for 2014, please review theFair Share giving guide 

If you have any questions please contact Becky Humphrey at 698-8315 or Josh Layton at 716-885-2136 ext 4. 

Thank You!

Imagine our future. 
Imagine a wildly successful 2014 Budget Drive. 
Imagine your part in that!

Sharing the November Plate with Tonawanda Community Fund

In keeping with our mission to create a more just and compassionate world, the Unitarian Universalist Church of Buffalo shares our weekly collection plate with a local agency, living out our generosity in the Buffalo community. The November share-the-plate recipient is the Tonawanda Community Fund (TCF), which provides resources and funding for Citizen Science. Citizen Science empowers people to scientifically investigate their air, soil, or water to help them address issues of concern. Read More...
Picture
Poinsettia & Wreath Sale
The holidays are approaching and it is time to order our wreaths and poinsettias. The poinsettias are florist grade, and the wreaths are made specifically for us just before they are delivered. They smell so fresh!Click here for an order form. Send the order to the church office with your money, or order your holiday decorations during coffee hour Nov. 10, 17, 24 or December 1.



 

 

  

IGREJA UNITARISTA - CONHEÇA O UNITARISMO



PERGUNTAS SOBRE IGREJAS UNITARISTAS CLIQUE AQUI 

*** WebChat ***                                                                                                                                                            

ASSOCIAÇAO UNITARIO UNIVERSALISTA DE BELO HORIZONTE

e-mail : paulo .a.trindade @gmail.com
 
TELEFONE :  3082-2088

 

Unitários- Universalistas Internacionais

 

Carta de Apresentação 

SEJAM BEM VINDOS 

Alguma vez você já pensou que, basicamente, todas as religiões buscam o mesmo e que a humanidade seria mais pacífica se as pessoas se dessem conta disso?

 

Alguma vez já lhe ocorreu que o (mistério) divino venerado em todas as partes do globo e por diversos povos tem os mesmos objetivos?

 Você nasceu no seio de uma família religiosa, mas às vezes sente que a religião que seus pais lhe transmitiram não responde a muitas das perguntas que você se faz? 

Seu cônjuge não professa a mesma religião que você e vocês andam em busca de um lar comum onde seus filhos possam crescer sem ter que escolher entre as crenças de um ou de outro?

 Você busca um espaço em que se transmita a seus filhos uma educação espiritual baseada em valores e não em dogmas? 

A você interessa fazer de seus filhos pessoas pensantes, inquisitivas, reflexivas, profundamente tolerantes a diferentes pontos de vista, semeadores de paz, construtores da justiça? 

Você entende a religião mais como uma questão pessoal, ética e filosófica passível de ser analisada, do que como algo para ser aceito com fé cega?

 

Você pensa que a religião não deveria brigar com a razão?

 

Você acha que as suas preferências sexuais não deveriam ser motivo para não ser aceito em uma igreja, nem para que sua união não possa ser abençoada?

 

Você se considera um humanista apaixonado pela democracia, tolerância, justiça e questões sociais, políticas e ecológicas que afetam o mundo em que vivemos?

 

Você se considera um ser espiritual, até mesmo místico, mas nenhuma das religiões já estabelecidas o convence?

 

Se você tem a inquietude de compartilhar conosco sua busca de respostas a estas perguntas, convidamos você a ser parte de um grupo no qual ninguém acredita ter toda a razão e todas as vozes têm direito a ser escutadas.

Quem somos nós.

 

Somos um grupo que privilegia as pessoas mais do que as instituições, um grupo que pretende menos ser uma igreja estabelecida do que consolidar-se como uma comunidade fraternal de seres questionadores, preocupados com o mundo e desejosos de participar na criação de seu futuro.

 

Um grupo no qual acreditamos em fazer o bem porque é justo e decente, não porque achamos que vamos ganhar um prêmio no além. Convidamos você a crer não na vida após a morte, mas na vida ANTES da morte.

 

Convidamos você a viver o desafio que implica ser tolerante, reconhecer o valor e a dignidade de todas as pessoas, levar a cabo uma busca livre e responsável pela verdade e pelo sentido, respeitar a trama interdependente da qual todos somos parte, lutar por uma comunidade universal com justiça, liberdade e paz...

 

A SOCIEDADE UNITÁRIA  é um grupo que se reúne e que, como você, mais que pretender encontrar respostas únicas, estamos interessados em formular as perguntas verdadeiras... Como você, não gostamos que nos digam em que TEMOS que acreditar, sob pena de ir ao inferno se não o fizermos.

 

Você imagina um lugar onde budistas, ateus, cristãos, judeus, espíritas, livres-pensadores, ativistas do ateismo, católicos, hinduístas, agnósticos, protestantes, muçulmanos, taoístas e pagãos possam conviver pacificamente? Parece impossível?

 

Os Unitários-Universalistas vêm se reunindo ao redor do mundo há séculos e vêm demonstrando que é possível adorar em comunidade ao mistério supremo, qualquer que seja seu nome. ADMIRA-NOS A BELEZA, CELEBRAMOS O MISTÉRIO DA VIDA, REPUDIAMOS QUALQUER TIPO DE FANATISMO.

 

Convidamos você a ser parte de um espaço virtual sem censura e sem dogmas no qual nenhuma pergunta espiritual é imanente e não há respostas corretas ou equivocadas. Visite-nos em nosso grupo de discussão onde queremos que você compartilhe conosco suas perguntas, suas buscas, suas experiências místicas, espirituais e/ou religiosas. Permita-nos ser parte de sua jornada pessoal em busca da verdade e do sentido. 


Universalismo no Brasil. Sejam bem-vindos todos os que compartilham com as idéias do Unitário-Universalismo



Unitários- Universalistas São PauloCáizBandera

Princípios e Objetivos

 

A Rede de Unitários- Universalistas São Paulo juntamente com os membros da Unitarian-Universalist Association busca afirmar e promover:

 

* O valor e a dignidade próprios de cada pessoa;

* A justiça, a igualdade e a compaixão nas relações humanas;

* A aceitação uns dos outros e o estímulo ao crescimento espiritual em nossos grupos;

* Uma busca livre e responsável pela verdade e pelo sentido;

* O direito de consciência e o uso do processo democrático dentro de nossos grupos e na sociedade em geral;

* A meta de uma comunidade mundial de paz, liberdade e justiça para todos;

* O respeito pela rede interdependente da existência, da qual fazemos parte.

 

 

A tradição viva que compartilhamos provém de muitas fontes:

 

* A experiência direta de mistério e assombro transcendental afirmada em todas as culturas, que nos leva a uma renovação do espírito e a uma abertura das forças que criam e sustentam a vida;

* As palavras e escritos de mulheres e homens proféticos, que nos desafiam a confrontar os entraves ao bem comum com justiça, compaixão e o poder transformador do amor;

* A sabedoria das religiões do mundo que nos inspiram em nossa vida ética e espiritual;

* Os ensinamentos judeus e cristãos que nos aconselham a atender ao amor de Deus através do amor ao próximo como a nós mesmos;

* Os ensinamentos humanistas que nos aconselham a atender o chamado da razão e os resultados da ciência, e nos advertem contra idolatrias da mente e do espírito;

* Os ensinamentos espirituais de tradições centradas no culto à terra, que celebram o ciclo sagrado da vida e nos instruem a viver em harmonia com os ritmos da natureza.

 

Gratos pelo pluralismo religioso que enriquee e enobrece nossa fé, inspiramo-nos a aprofundar nosso entendimento e expandir nossa visão. Entramos neste convênio como membros livres, prometendo-nos mutuamente confiança e apoio.


Fora de São Paulo 
Este grupo é dedicado ádivulgação do Unit ário-Universalismo no Brasil. Sejam bem-vindos todos os que compartilham com as idéias do Unitário-Universalismo

 

 

  

 

Unitários- Universalistas

 

Serviços Recentes

 

Um Novo Ano

 

Palavras de Abertura - Sylvia L. Howe

Nós lhes damos as boas-vindas neste primeiro encontro do novo ano.

 

Como Janus, reunimo-nos com parte de nós olhando para trás

e parte de nós olhando para adiante.

 

Reunimo-nos na borda do novo ano

entristecidos por nossas perdas,

acalentando nossas alegrias,

conscientes de nossas falhas,

com saudades dos dias que passaram.

 

Reunimo-nos na cúspide deste novo ano

ávidos por iniciar novamente,

esperançosos pelo que está à nossa frente,

prometendo fazer mudanças,

antecipando amanhãs e amanhãs.

 

Convidamos vocês a compartilhar nossa celebração da vida,

sabendo que a vida inclui o bom e o ruim,

términos e inícios.

 

Nós lhes damos as boas-vindas!

Acendimento do Cálice:
    Acendemos esse cálice como um símbolo de nossa fé.
      Por sua luz, seja nossa visão iluminada.
        Por seu calor, seja nossa sociedade encorajada.
          E por sua chama, sejam nossos anseios por paz, justiça, e a vida do espírito acesas.

 

Um Novo Ano

 

 

Certa vez eu dei as boas-vindas ao ano-novo na Times Square. Era o início de 1954, quando eu tinha dezesseis anos. Ficamos no Hotel Taft. A orquestra de Vincent Lopez estava tocando na pista de dança do Taft, e eu dancei com minha mãe. A Times Square estava fria, lotada de pessoas, com luzes brilhantes, barulhenta e empolgante. As pessoas falavam com estranhos e lhes desejavam coisas boas. À meia-noite, eu estava no centro do mundo e no centro do tempo. Eu me lembro de ter sentido que a descontinuidade na virada do ano era real, que o tempo parou à meia-noite e então começou de novo, que o novo ano com seu novo número era realmente novo.

 

Agora meus pais se foram, Vincent Lopez se foi, e a Times Square está diferente do jeito que era há cinqüenta anos. Eu dancei, cantei, abracei e beijei em muitas outras vésperas de Ano-Novo. Eu fiz novos inícios, bons inícios, embora acho que nenhum deles tenha acontecido em um dia primeiro de janeiro.

 

Desejo a vocês no ano novo tantos novos inícios quantos vocês precisem, e não mais do que vocês possam lidar. Que eles venham não com uma virada específica de uma folha de calendário ou com o toque de um relógio, mas exatamente quando vocês precisarem deles.

 

Neste ano, que vocês se lembrem de velhos conhecidos, e que a paz se liberte, mesmo que apenas um pouquinho, no mundo e em sua vida.

 

Por Robert Walsh, ministro emérito, First Parish Church UU, Duxbury, Massachusetts. Do livro Noisy Stones, the 1992 UUA Meditation Manual, publicado pela Skinner House.

 

A data que estamos celebrando hoje marca o início de um novo calendário, e vamos celebrá-la com uma comunhão do fogo.

 

Quando a humanidade olhou pela primeira vez os céus e as profundezas do infinito, não viu inícios e términos, passados e futuros. Vimos deuses e espíritos, os destinos e os grandes oráculos. Vimos os ciclos que governavam não apenas o além, mas também a terra, o mar e todos os que habitam neles. O que quer que viveu e cresceu, respirou, amou e morreu o fez de acordo com os ciclos do tempo, que demarcaram seu caminho sobre mais do que nosso céu e terra, mas também sobre nossas próprias almas.

 

 

 

As vidas que vivemos não vão mudar apenas porque nosso calendário humano está diferente. Nossas vidas vêm e vão como ciclos de criação. Esta é a situação humana. Escapar não é possível, nem mesmo desejável. Pois é dentro desses ciclos de vida e morte, de criação e recriação que a influência de nossa particular presença vive eternamente além de nossos intervalos de tempo humanos.

 

Nesta manhã eu convido vocês a participarem de um sacramento chamado comunhão do fogo. Um sacramento é um "sinal externo visível de uma graça interna espiritual". Em qualquer rito sacramental, uma realidade concreta, seja ela água, fogo, pedra ou um pedaço de pão, é vista como um veículo portador de uma capacidade especial de simbolizar em nossas vidas o que é radicalmente significante, de exprimir "uma graça interna espiritual". Hoje, o fogo é investido dessa capacidade.

 

Nosso serviço começou constatando humildemente que nós somos todos aprisionados nos vastos ciclos do tempo. Mas com nossa comunhão do fogo nós constatamos, também, que somos participantes criativos, que temos nossa própria responsabilidade, e nosso próprio potencial e poder dentro do ciclo do tempo. Embora seja verdade que não podemos impedir o ano de mudar, podemos buscar viver mais intensamente no próximo ano. Embora não possamos mudar os ciclos de nascimento e morte, podemos dizer sim a nosso poder de fazer términos significativos, deixar ir todos os hábitos ruins que temos e fazer votos de melhorar. Embora não possamos mudar o ano que passou ou determinar o que o ano novo vai trazer, temos de fato o poder de, a cada momento, comprometermo-nos com novas e melhores maneiras de ser e de agir.

 

 

 

Nossa comunhão vai consistir de duas ações: um "deixar ir" ao passado o que pertence ao passado, e uma "renovação", uma re-dedicação àquilo que é, para cada um de nós, renovador e aprimorador.

 

Eu vou agora acender as duas velas de nossa cerimônia…

 

 

(Para acender a Vela do Deixar Ir, diga)

 

Espírito da Vida, esteja conosco em nosso "deixar ir".

Ajude-nos a deixar ir nossos velhos hábitos, rancores e atitudes.

Deixe que a escuridão em nossos corações se apague com o acender desta chama

que deixa espaço para a luz que cura, no ano que chega.

Com esta prece, acendemos a Vela do Deixar Ir.

 

 

 

(Para acender a Vela da Renovação diga)

Oh Deus da infinita Novidade

Desperte em nós força e comprometimento ao bem

Ajude-nos a deixar entrar a luz da vida e do amor nos dias que virão.

Com esta prece, acendemos a Vela da Renovação.

 

Cada um de vocês recebeu um pedaço de papel. Eu convido vocês agora a escrever uma palavra ou um desenho, um símbolo, que representa o que vocês buscam jogar fora, esquecer, deixar para trás neste ano. Este papel é apenas para os seus olhos. Vocês serão convidados a trazer o papel adiante e queimá-lo nesta chama. O fogo vai consumir não apenas o papel, mas também o que o papel simboliza.

 

Depois de você ter queimado seu papel e deixado ir o que é preciso deixar ir, você está convidado a acender uma vela como símbolo de sua dedicação renovada às aspirações de seu coração. Sua chama vai não apenas acrescentar calor e luz ao nosso encontro, mas também vai aquecer e iluminar seu caminho neste novo ano, simbolizando a "graça interna spiritual". 

 

 

Unitários- Universalistas

Calendário 2012 2013 Feriados e Celebrações Nacionais

 

Calendário litúrgico Universalist unitário internacional

calendário 2012-2013 com os feridos

 

Um calendário de ocasiñes comemoradas em assembleias Universalist Unitárias. Há as assembleias que não podem comemorar muitos destes eventos. Há igualmente as ocasiões e as tradcões que são importantes para algumas assembleias mas que não são alistados aqui. Alguns são comemorados em anos alternos.

Outono

REGRESSO A CASA - às vezes o primeiro domingo após. O começo do ano de igreja para muitas assembleias. Algumas assembleias incluem Ritual do comunhão da água neste serviço. Este ritual envolve os congregants que trouxeram pequenas quantidades de água ao serviço, tomados dos lugares que especiais se realizaram sobre o verão. Ou a água é coletada de uma tempestade ou é de outra maneira significativa ou simbólica de uma certa maneira. Podem derramar a água em uma grande bacia e dizer a assembleia de onde é e o significado que tem para eles. Os temas usados frequentemente no regresso a casa incluem: reunião; re-recolhimento; re-concordar como uma comunidade da fé; hospitalidade; retorno para casa à comunidade da igreja que nos prende; esperança; vista para a frente com excitamento ao ano de igreja. O serviço pode ser entre gerações inteira ou parcialmente.

Dedicaçã do Professor - uma data variável do outono. Uma parte do serviço em que os professores da instrução religiosa comissão e abençoados pela assembleia ensinar a escola de domingo e adulto COM REFERÊNCIA às classes. A assembleia inteira pôde relatar uma dedicação no uníssono.

EQUINÓCIO do OUTONO - geralmente setembro 21. Um momento de recordar ciclos, estações, a inevitabilidade da mudança. Um momento de fazer uma volta interna como a natureza faz uma volta do seus próprias.

YOM KIPPUR - As datas de Yom Kippur são

  • Ano judaico 5774 : por do sol 13 setembro de 2013 - anoitecer 14 de setembro de 2013.
  • Ano judaico 5775 : por do sol 13 setembro de 2013 - anoitecer 3 de outubro de 2014. Provavelmente o mais importante de dias santamente elevados do judaísmo, o ponto culminante dos dias do incrédulo, que começa com o Rosh Hashanah. Estabeleceu-se no 23:26 de Leviticus - 32. "Yom Kippur" significa o "dia da expiação." é um dia reservado "aflige a alma," para expiar para os pecados do ano passado. Os temas do dia incluem o arrependimento, reconciliação, pedindo a remissão. A "expiação" pode ser dividida em: "At-one-ment", implicando que quando nós perdoarmos e somos perdoados, noacute;s estamos trazidos de novo no relacionamento um com o outro.

    BÊNÇÃO DOS ANIMAIS - domingo o mais próximo outubro a 4. Na tradição católico romano, outubro 4 é a festa de St. Francis de Assisi . O St. Francis (1182-1226) era uma monge que fundasse a ordem contemporânea de Franciscans. Foi conhecido para seu voto da pobreza e de sua conexão especial aos animais, entre muitas outras coisas. Muito o Unitarian Universalists pegarou na tradição dos animais da b ênção, particular animais de estimação, neste dia. O St. Francis pode receber pouca atenção neste serviço, mas sua oração é usada geralmente. No espírito do dia animal do mundo em este país nós abençoaremos animais de estimação e mesmo animais enchidos no serviço. Algumas assembleias comemoram este serviço fora das portas e os povos trazem seus animais de estimação ao serviço, outro trazem fotografias de seus animais de estimação; outro t êm seus animais de estimação abençoados nomeando os.

    SABAT das CRIANÇAS - o cumprimento nacional do Sabat das crianças une dez dos milhares de assembleias religiosas de muitas fé no discurso para fora e na actuação fielmente para crianças e famílias. O tema do Sabat deste ano "está põr nossa fé na ação para procurar justiça para crianças. " Muitas assembleias de UU comemorarão o Sabat das crianças com os serviços da adoração, a ação social ou as atividades especiais. Alguns serão prendidos na data de outubro e outro serão prendidos em outras vezes durante o ano de igreja. é endossado o comit ê pelo serviço de UUA e de UU, o Sabat das crianças chama-nos para pausar e para considerar profundamente, "como nossas crianças? Somos nós que põr crianças primeiramente?" e deixe então nossas respostas guiam nossas ações como povos da fé. Durante este serviço as crianças usher, conduzem orações, e preach o sermão. O Sabat das crianças é organizado pelo fundo da defesa das crianças.

    DIA de UNITED NATIONS (ONU) - outubro 24. Princípio do universalismo unitário sexto: "O objetivo da comunidade do mundo com paz, liberdade e justiça para tudo" pode fazer a isto um dia especial para observar religiosa. Os temas podem incluir: guerra e paz, cooperação internacional, eventos do mundo, a comunidade global. Este ano nós comemoramos o 60th aniversário da declaração de direitas humanas.

    Día de Los Muertos TODO O DIA de ALMAS - novembro 2 (observado no domingo entre outubro 27 e novembro 2). Igualmente chamou o dia dos mortos, todo o dia de almas é um dia de relembrança para amigos e amados que passe afastado. é um dia católico romano da comemoração e tem origens prévias no festival pagão antigo dos mortos--qual comemorou a opinião pagã que as almas dos mortos retornariam para uma refeição com a família. Alguns temas: relembrança, sofrimento, ciclo da vida e morte, honrando aquelas que foram antes de nós.

    Ação de graças: Gratitude como uma prática espiritual. Voc ê pensa lá é um calmness a uma vida viveu na gratitude, uma alegria quieta? No ritmo apressado de nossas vidas hoje voc ê conhece os povos que conseguiram ou os estão tentando conseguir o calmness e a alegria do sil êncio? Como mudaram seus priorites e as escolhas que da vida fazem? - Domingo antes da acção de graças. Os temas podem incluir a gratitude para amadas, recolhendo a família junto, quebrando o pão junto, perspectiva no feriado, puritanos do nativo americano, recordando aqueles menos afortunados. Algumas assembleias comemoram o comunhão do pão neste serviço. Este ritual pode incluir a quebra e a passagem ao redor do pão durante todo a assembleia. Os Congregants comem o pão, ou alimentam-no a um outro, ao ser conduzido em uma reflexão sobre a gratitude, compartilhando e sendo junto na comunidade.

INVERNO

Dia internacional das direitas humanas dezembro em 10, 1948, a assembleia geral do U.N. adotou sua declaração universal em direitas humanas. Uma celebração de nosso primeiro princípio do valor e da dignidade inerentes de todos os povos, em toda parte.

SOLSTICE de INVERNO - geralmente dezembro 21. Para algum Unitarian Universalists que t êm as reservas sobre o Natal, o Solstice de inverno veio ser o ponto de foco da estação de feriado do inverno. Este dia tornou-se importante para ambos os humanistas e Pagans, que podem encontrar o terreno comum em comemorar esta ocasião. Os temas podem incluir a luz entre a escuridão; a morte da natureza e do ciclo da vida; a escuridão imediatamente antes do alvorecer; o milagre de cada nascimento.

NOITE DE NATAL - dezembro 24. Frequentemente um serviço da noite. Inclui frequentemente "lições e canções de natal" e às vezes uma história que transporte o espírito do Natal. As assembleias de algum UU incluem um ritual da vela-iluminação no serviço, em que as luzes da igreja são escurecidas e os povos passam uma flama da vela para candle até que todos prenda uma vela iluminada.

KWANZAA-Dezembro 26-January 1. Esta é uma celebração do americano africano que se centre sobre os valores africanos tradicionais da família, da responsabilidade da comunidade, do comércio, e do self-improvement. Não se considera ser um substituto para o Natal. é um momento de reafirmar povos do African-American, seus antepassados e cultura. Em algumas assembleias, as velas que é vermelho, preto e verde são iluminadas durante um serviço de domingo e o líder da adoração dizem a história de Kwanzaa.

Dia-Domingo de ANO NOVO o mais próximo janeiro a 1. Uma oportunidade de comemorar o começo de um ano novo. Os temas podem incluir a reflexão em cima do ano que apenas passou; espere para a promessa do ano ao vindo; definições mudar; o passagem do tempo; esperança; expectativa; sonho de criar um melhor amanhã. Algumas assembleias comemoram a cerimónia do comunhão do fogo neste serviço. Neste serviço, pedaços de papel da queimadura dos congregants que cont êm breves descrições de algo elas a maioria de desejo sair atrás e iluminar uma vela para uma esperança nova por o ano da vinda. ESCUTEIRO Domingo-primeiro domingo em fevereiro. Uma parte do serviço da adoração em que os membros da assembleia que estão nas escuteiras ou nos escuteiros do menino são reconhecidos e honrados.

MARTIN LUTHER KING, Jr. Domingo- domingo antes do feriado de MLK, no meados de Janeiro. Os temas incluem: Rei-suas vida e atividades; o movimento das direitas civis; anti-racismo; non-violence; mudança social; activismo; éticas do amor.

St. Dia do Valentim o tema do amor: Como nós definimos o amor. Vontade para estender seu auto com a finalidade de consolidar seu próprios ou crescimento espiritual de uma outra pessoa. História-usual PRETA em fevereiro, para o m ês preto da história; ou em março, como James Reeb foi matado em 3/9/1965 e os jovens de Whitney morreram em 3/11/1971. Este serviço é uma oportunidade para que muitas assembleias enderecem justiça social, justiça racial, privilégio branco, identidade racial. O jovem de Whitney (1921-1971) era um americano africano UU que fosse diretor executivo da liga urbana nacional e de um activista no movimento das direitas civis. James Reeb (1927-1965) era um ministro branco de UU que fosse matado em Selma, Alabama, ao suportar o movimento das direitas civis lá.

17 de fevereiro 2012 . CERIMÔNIA DE ABERTURA DO CARNAVAL (18, 19, 20, 21 de fevereiro)

JUSTIÇA DOMINGO A espiritualidade sem ação social arrisca a desconexão e o narcisismo. O activismo sem aterrar na prática e na reflexão espirituais arrisca o ineffectiveness e a neutralização. Como nós cultivamos uma espiritualidade acoplada? Cada mola, conjuntamente com o comit ê Universalist unitário do serviço, as assembleias de UU por todo o país estão junto, e reservam um domingo para a adoração e a instrução centradas sobre uma edição de direitas humanas de pressão. Este ano nós comemoramos o 60th aniversário da declaração de direitas humanas.

JUVENTUDE Domingo-variável. Este serviço é conduzido frequentemente pela juventude da assembleia (idade adolescente). Podem planejá-lo com seu conselheiro da juventude, e/ou com o ministro ou o coordenador da adoração. Os temas do serviço variam do ano ao ano.

MOLA

SOCIEDADE Domingo-variável. Este é um serviço para honrar os povos que t êm membros recentemente tornados da assembleia. Algumas assembleias prendem este serviço duas vezes por ano; outro uma vez. Este serviço convida frequentemente aqueles que t êm recentemente "assinaram o livro" para vir antes da assembleia com o ministro ou o líder da adoração. Os membros novos puderam compartilhar de uma leitura responsiva com a assembleia ou relatar uma ligação da bolsa de estudo ou concordá-la junto. O foco na sociedade pde ser uma parte pequena do serviço total da adoração. Ou, o tema da sociedade pode pervade o serviço inteiro com o reconhecimento dos membros novos que são uma parte daquele.

EQUINÓCIO de MOLA - geralmente março 21. Este ano igualmente Purim. Temas da mola, incluindo: alongamento dos dias; natureza que vem à vida outra vez; alegria; após um inverno longo.

PASSOVER SEDER-variável. Datas do Passover:

Por do sol 29 de março de 2012 - anoitecer abril 6, 2012 (5773); O Passover (Pesach) é o feriado o mais geralmente comemorado entre judeus. Dura por sete dias. Os cumprimentos preliminares do feriado são relacionados ao êxodo de Egipto após gerações de escravidão. Esta história é dita no êxodo, Ch. 1-15; muitos dos cumprimentos do Passover são instituídos em Chs. 12-15. Nas primeiras duas noites do Passover, a refeição de Seder é comida. As assembleias de algum UU terão um Passover Seder em um daqueles dias, ou uma data perto de então. Muitas dos costumes e das tradições do Seder são observadas. A refeição de Seder ocorre às vezes em um repouso de membro de igreja, ao contrário do lugar de reunião próprio.

Tempo - talento - tesouro domingo

    - geralmente algum dia na mola adiantada. Este serviço é coordenado frequentemente com o comit ê da supervisão, para incluir alguns dos conceitos que a assembleia se está centrando sobre esse ano. Os temas incluem: supervisão da comunidade; doação de nossos tempo, talento e tesouro como a prática espiritual; abund�ncia/escassez; avaliar o que nós dizemos é importante para nós; o papel do dinheiro em nossas vidas; doação/que recebe; 12:34 de Luke: "onde seu tesouro é, lá seu coração será igualmente."

EASTER - a data variável da mola ocorrerá em 04 de abril 2012 . Frequentemente um dos serviços os mais well-attended do ano. O tema da ressurreição do feriado é frequentemente mais metafórico do que o literal. Muitos tipos da ressurreição podem ser emfatizados: renascimento da natureza; resurrecting sonhos e esperanças; resurrecting relacionamentos inoperantes. Em um sentido geral, o triunfo final da vida sobre a morte. Hallelujah!

DIA de TERRA, abril 22, 2012 - agora que o aquecimento global é reconhecido como mais do que "o princípio de um universalismo unitário incómodo sétimo da verdade": O "respeito para a correia fotorreceptora interdependente de toda a exist ência de que nós somos uma peça" faz a isto um dia para comemorar religiosa. Os temas podem incluir: espiritualidade terra-centrada; conexão à natureza direta divina; tomada do cuidado do meio ambiente; a correia fotorreceptora interdependente. Vivendo nosso sétimo princípio. O dia de terra original realizava-se no equinócio de março. MARçO 20, 2012 é ainda o dia de terra internacional. Em muitos países o dia de terra é abril 22, 2012.

Dia do Trabalhador 1 Maio Feriado nacional � Dia do trabalho O domingo deste fim de semana. Mas é uma boa ocasião a refletir nos temas do vocação e naqueles que trabalham nos trabalhos que permitem que nós recebam o produtos e serviços. Igualmente aproprie para temas de justiça econômica. Em muitas assembleias, este é o último do menores, mais serviços do íntimo da estação de verão.

DIA de MãE - em segundo domingo de maio. O seguinte é citado do Rev. Stefan Jonassen em seu "um almanaque unitário canadense e um calendário lit�rgico" "Em 1872, a divisão unitária Howe de Julia começou a advogar a criação "de um dia de mãe para a paz" a ser prendida todos os anos junho em 2. O seguinte ano, dezoito cidades prenderam tal recolhimento. Bostonians continuou a observar o dia para mais do que uma década, quando algumas cidades continuaram o cumprimento até a volta do século, quando de "o dia mãe anual para a paz" parece ter morrido para fora. Em 1907, Anna Jarvis, um metodista, começou uma campanha a estabelecer um dia de mãe permanente. Em o seguinte ano, o YMCA tinha pegado a causa e, em 1914, Woodrow Wilson assinou uma definição congressional que estabelece o dia de mãe nos Estados Unidos. A tempo, o dia veio ser marcado em muitos outros países. A Senhora Jarvis foi incomodada pela comercialização do dia, provérbio, "mim qui-la ser um dia do sentimento, não lucro." Inalterably ops à venda das flores (mas não à doação das flores homegrown), ela igualmente deplorou o advento do cartão do dia de mãe, descrevendo a como "uma desculpa pobre para a letra que voc ê é demasiado preguiçoso escrever." Interessante bastante, o dia de mãe é o domingo o mais pesadamente atendido em igrejas norte-americanas, fora das estações do Natal e do Easter! Em assembleias Universalist unitárias, o dia tomou cada vez mais em um sentido de ser um dia para marcar as contribuições de todas as mulheres. "

Dia- MEMORáVEL domingo antes da �ltima segunda-feira em maio. Frequentemente um serviço levemente atendido, devido ao fim de semana do feriado. Não obstante, é uma ocasião importante para memorialize amados que foram perdidas, na guerra ou em outras maneiras. Os temas podem incluir: recordando os povos que morreram; o poder da memória; ritualizing nossas memórias; gratitude para aqueles que foram antes de nós; o custo da guerra.

IGREJA do SóCIO Observação-variável. Para as assembleias que t êm igrejas do sócio em outras partes do mundo (tais como a Transilv�nia ou India), esta é uma oportunidade de centrar-se nesse relacionamento e sobre a outra assembleia. As ligações à igreja do sócio são envolvidas frequentemente no planeamento e na participação no serviço.

COMUNHãO da FLOR - data variável da mola, frequentemente algum dia em junho. O seguinte é citado de um ensaio mais longo no serviço, escrito por Reginald Zottoli (o texto completo pode ser encontrado aqui: http://www.uua.org/aboutuu/flowercommunion.html): O serviço de comunhão da flor foi criado por Norbert Capek (1870 - 1942), que fundou a igreja unitária em Checoslováquia. Introduziu este serviço especial a essa igreja junho em 4, 1923. O serviço foi trazido aos Estados Unidos em 1940 e introduzido aos membros da primeira paróquia em Cambridge, Massachusetts pela esposa do Dr. Capek, Maja V. Capek. No serviço, os povos foram pedidos para trazer uma flor de sua escolha e para coloc os em uns vasos ou em umas cestas. O Dr. Capek disse então uma oração, depois do qual andou sobre e consecrated as flores quando a assembleia est êve. Após o serviço, como os povos saidos a igreja, foram ao vaso e cada um tomou uma flor à excepção de essa que tinham trazido. O significado do comunhão da flor é que como nenhuma duas flores são povos semelhantes, assim que nenhuns dois seja semelhante, contudo cada um tem uma contribuição a fazer. Junto as flores diferentes dão forma a um ramalhete bonito. Trocando flores, nós mostramos nosso voluntariedade andar junto em nossa busca para a verdade, não obstante tudo que p�de nos dividir. Cada pessoa toma para casa uma flor trazida por alguma outra pessoa - assim simbolizando nossa celebração compartilhada na comunidade. Dia de ambiente de mundo: Primeiro domingo em junho. Como o dia de terra isto é contudo uma outra oportunidade de viver nosso sétimo princípio. Para reavaliar o nosso e planear como reduzir nossa pegada ecológica. VINDA DE IDADE - geralmente na mola atrasada. Este serviço é frequentemente um ponto culminante de uma vinda do programa da idade que os 8os graduadores t êm participado dentro por o ano ou para a metade um do ano. A juventude, seus mentores, e os professores do programa v êm frequentemente antes da assembleia para o reconhecimento. Frequentemente, os 8os graduadores são dados um presente para comemorar seu rito da passagem na adolesc ência.

INSTRUçãO Domingo-segundo domingo de CHILDREN'S/RELIGIOUS em junho. Este é um serviço que focalize em crianças e nas crianças COM REFER êNCIA ao programa. Frequentemente, é organizado pelo diretor de RE e RE professores, talvez com ajuda dos pais e do ministro ou do coordenador da adoração. As crianças podem cantar, executam uma sátira, compartilham de suas reflexões em um tópico. Uma das intenções é estreitar a partilha que existe às vezes entre a comunidade dos adultos que atendem ao serviço principal da adoração e as crianças e os professores que estão na escola de domingo naquele tempo.

DIA do PAI - Agosto 8� 2012 segundo domingo em agosto,

RECONHECIMENTO do PROFESSOR - frequentemente na mola atrasada, perto do fim do ano escolar de igreja. Um serviço para honrar e agradecer àqueles que serem a assembleia ensinando a escola de domingo. Os professores v êm geralmente à parte dianteira da igreja em algum ponto no serviço e são reconhecidos formalmente para suas contribuições pela assembleia inteira. Os temas podem incluir: crescimento espiritual; instrução; a comunidade religiosa; maneiras de serir a comunidade.

RECONHECIMENTO da GRADUAçãO - algum dia em junho. Esta é uma possibilidade reconhecer e felicitar os membros da assembleia que se estão graduando da High School. Frequentemente, esta é somente uma parte do serviço total. A graduação de High School pode marcar uma época em que os adultos novos estiverem a ponto de ser envolvido menos na igreja comunidade-muita movimento fora do repouso e cabeça à faculdade ou a mão-de-obra. Este serviço é uma possibilidade emiti-los fora com uma b ênção e lembrá-los que t êm sempre um repouso espiritual na assembleia. Igualmente uma possibilidade honrá-los para seus trabalho duro e perseverança na graduação.

VERÃO

O SOLSTICE de VERÃO - junho 21. O dia o mais longo do ano. Temas do verão, incluindo: calor; beleza; vida abundante da natureza; retardar; tomando o tempo apreciar a beleza; férias.

Hiroshima: Nós não repetiremos este mal O domingo o mais próximo agosto a 6. Um serviço inter-religioso da adoração para discutir o que pode nós, como indivíduos e como uma comunidade concordada, para fazer para planear para a realização e a manutenção de um mundo nuclear-weapon-free. Um momento de recordar aqueles matados nos bombardeios de Hiroshima e de Nagasaki e naqueles afetados por suas consequ ências. Tudo que foi ferido ou matado nos conflitos como Sadako novo, tudo que é agora prejudica dentro a maneira, incluindo soldados em todos os lados de muitos conflitos que nosso planeta azul pequeno está resistindo agora e especial os civis inocentes afetados por estas guerras, todas as aqueles matados, feridos ou sendo afligido por causa dos actos de viol ência. 

 

************************************************************************************************************

  Valores Morales | Servicios recentes | Novedades FAQPagina Principal | Ministerios | Para niños | Calendario |Direcciones | Contactarnos |
English عربي Español Português | 中国Esperanton Français| Русский

Sábado, 9 de noviembre de 2013

   
 
Google www.UUPuertoRico.org

 

CalizBandera

Bienvenidos!      Welcome!

Congregation Unitarian Universalist        Congregación Unitaria Universalista

Libertad, razón, hospitalidad       Freedom, Reason, Hospitality

 

Nuestra iglesia acentúa un enfoque respetuoso y abierto a la religión,
pero no requiere la aceptación de una serie absoluta y fija de creencias.
Creemos que la sabiduría, la espiritualidad y la fuerza de nuestras éticas y
lista valores morales humanos y principios
que encauzan nuestra vida pueden ser encontradas en muchos lugares:
en la Biblia y otras escrituras sagradas, en la sabiduría de los pueblos indígenas,
en nuestra música,  ciencias y la poesía, en el seno de la comunidad reunida,
y en lo más profundo e íntimo de nuestros corazones y principios morales.

Si ya no pertenece a una iglesia porque le oprimen los dogmas que le impone,
Si quiere profundizar y explorar su espiritualidad y compasión 
en una comunidad religiosa abierta que le acepta,
Si quiere colaborar en la creación de un mundo justo y compasivo,
Si quiere investigar temas y pensamientos de la Biblia; la importancia de otras fuentes sagradas,
Si quiere formar parte de una familia religiosa 
que se ocupa de usted y valora su voz, talentos y puntos de vista únicos...
entonces, quizá apreciaría conocer más acerca de nuestra Iglesia.

If you never belonged to a church, you might like to try us.
If you want to deepen and to explore your spirituality in an open religious community
that embraces your unique voice, talents and worldview, please visit us.
If you want to join with others in the creation of a world that is just and compassionate, and
If you want to be part of a caring and open religious family, then maybe...
you would like to learn more about the Unitarian Universalists of Puerto Rico.
If you want to develop more understanding of your personal religious history 
and how it can blend sustainably with that of others,
perhaps you will find a spiritual home among us!

Boricua, te invitamos, así como a tu familia y amigos, a unir manos y corazones con nosotros para comenzar a conocernos!

 

We invite you, your family, and your friends to join us any time
to begin to know one another!

 




Por favor, una nuestra lista de correo electrónico 
Ensamble en la creación de un mundo que sea justo y compasivo, respeta todas lasorientaciones sexuales, un planeta totalmente libre de armas nucleares y de sus medios de producción 
envíanos ahora: info@uupuertorico.org 

Fuera de Puerto Rico     UU-Hispano - Unitarios Universalistas de Lengua Hispana    Unitarios Universalistas de habla hispana

La actualidad del nuestro mundo en lengua hispana     UUHispano Blog

La voz de religión liberal en    Libre Congregación Unitaria de México    Bolivia    Costa Rica    Argentina  

Encuentro, charla, amistad y crecimiento para las personas que se identifican como Unitarias Universalistas, simpatizantes y todos aquellos interesados en una espiritualidad pluralista, abierta y no dogmatica.http://es.groups.yahoo.com/group/uuhispano/

Facebook ComUUnidad



Please join our mailing list now receive notices of all our services and social events Join with us in the creation of a world that is just and compassionate, respects all sexual orientations, a planet totally free of nuclear arms and the methods of their production. 
New: LISTEN TO THIS WEEK'S LIBERAL RELIGIOUS HOUR ON LINE and Pod Casts 
Mail us now info@uupuertorico.org 
Outside of Puerto Rico 
Find a Congregation Near You in 
US, Australia, New Zealand Canada United KingdomUgandaSouth Africa Singapore Mozambique   Burundi ,Belgium. 
Meet, chat, find friendship and spiritual growth with other persons who identify as Unitarian Universalists, people like you interested in an open liberal nondogmatic religion for themselves and their children
Still can't find a Congregation Near You? 
Visit the Church of the Larger Fellowship (CLF http://www.uua.org/clf ). Your church at home anywhere in the world! Or in the Virtual World First Unitarian Universalist Church ofSecond Life website.

******************************************************************************************************************

  ‎ > ‎

 


CONGREGAÇÃO  POLITICA
*********
   Livro de membros da igreja*** 
Entidade   que  congrega crentes, agnósticos, anti-religiosos e ateus que pretendem melhorar o mundo atraves de mobilização
 politica

O membros dessa congregação acreditam que:

1 - Uma oração por dia basta. Duas ou mais orações são "muletas psicologicas"! 

2 - Deus ouve orações das pessoas que trabalham todo dia,estudam alguma coisa todo dia,escutam palestras anti-religiosas
 todo dia, lëem escritos anti-religiosos todo dia, conversam com pessoas anti-religiosas ou ateias todo dia, e atuam como militante politico todo dia.

3 - Milhões de pessoas ja disseram e milhões dizem  que "Jesus e Maome apodreceram no tumulo" !

Porisso todos devemos salvar a nos mesmos !

Tödos tëm direito a uma vida feliz agora porque nunca houve prova de que havera ressureição dos mortos.


4 - Todas as pessoas devem votar e pedir votos para os melhores cidadãos em eleição de sindico de predio , diretor de qualquer associação, vereador,deputado, dirigente sindical ou partidario etc.:

Os melhores cidadãos são os que combatem os denominados "burocratas-ladrões".
Os piores cidadãos são os funcionários públicos civis ou militares, ativos ou aposentados , que não combatem os "burocratas-ladrões".

Os melhores cidadãos são tambem os que tem as seguintes caracteristicas: saude e fisico perfeitos, visão 20 x 20 , altura acima de 1,63, ficha limpa na Policia, Forum , Cartorio , SPC, etc. casado legalmente com pessoa com essa qualidades, com 1 ou 2 filhos menores de 21 anos, morador em imovel legal.

Todas as pessoas devem ajudar e pedir ajuda para os melhores cidadãos.
 
Objetivos especificos dos socialistas:
 
- a denúncia  da perversidade de um modêlo político ditatorial ou autoritário ou anti-democrático, que é o que permite a existência de mais de um partido político eleitoral, a propriedade de mais de um imóvel residencial ou comercial por cada pessoa , a ocupação de mais de um emprêgo ou cargo público, a ocupação de cargo de diretoria em mais de uma empresa, etc.
- a denúncia da perversidade de um modêlo econômico que visa em primeiro lugar  o lucro, com o aumento da desigualdade que gera miséria , fome e morte. 
 
Almejar por uma vida confortável , usufruindo de bens e serviços que o dinheiro propicia , é direito de todos.

Rua Padre Eustaquio, 1610 - Telefone 3082-2088 - Bairro Carlos Prates - Belo Horizonte 

Você possui uma mente independente?
Conheça o Unitarismo

Você está procurando por algo de novo em sua jornada espiritual?

Eis aqui uma visão religiosa que definitivamente é diferente:

* Um movimento religioso no qual os indivíduos são livres para usar a razão e desenvolverem suas próprias crenças.
* Vê Jesus como um homem a ser seguido e não como um deus a ser adorado.
* Não possui dogmas ou credos que prendam as pessoas às crenças de eras passadas, mas está aberto aos insights de novos pensamentos e novas descobertas.
* Adapta novas idéias de outras fontes, incluindo outras religiões.
* Não discrimina pessoas com base em coisas como gênero, identidade de gênero, orientação emociono-sexual, raça, cor, classe sócio-econômica, etc.

OS UNITARISTAS:

* Buscam uma estrutura espiritual e moral para a vida baseada na paz, compreensão e justiça.
* Esforçam-se para entender, aceitar e respeitar uns aos outros.
* Afirmam a unidade essencial da humanidade e sua interdependência com toda a vida do nosso planeta.
* Alegram-se em receber TODAS AS PESSOAS!

Unitaristas sempre existiram, mas foi apenas durante a Reforma Protestante, no século XVI, que o nome surgiu quando a Igreja Unitarista da Transilvânia foi fundada por Dávid Ferenc. Nós unitaristas temos uma tradição de questionar a fé na qual crescemos para descobrir verdades a respeito de seus ensinos espirituais.

Temos, no decorrer de nossa história de mais de quatro séculos, interpretado as palavras da Bìblia para encontrar maneiras de entender o mundo no qual vivemos e a maneira como as pessoas respondem aos desafios da fé. Historicamente, os unitaristas se puseram contra leis que impediam as pessoas a pensarem independentemente. Ficamos do lado dos direitos humanos e da igualdade das mulheres. Apoiamos o direito de todas as pessoas serem tratadas com justiça. Lutamos em favor de melhores oportunidades para os menos privilegiados. Por trás de tudo isso estava e está a crença de que ser cristão é ser o Bom Samaritano e amar o próximo. Temos uma longa tradição de responsabilidade social baseada em valores espirituais. E assim, o Unitarismo se espalhou por várias partes do mundo.

Unitaristas já foram perseguidos e excluídos socialmente por crerem que a ciência não deva ser impedida pela religião, mas que deva ser livre para explorar suas fronteiras. A ciência deve ser desafiada a se juntar e dar ouvidos aos debates éticos que suas descobertas causam.

Nós unitaristas somos indivíduos, mas estamos unidos como peregrinos espirituais. Buscamos iluminação para nós mesmos. Respeitamos os mesmos valores encontrados em outras tradições de fé. Temos uma visão de um mundo de paz, onde todos tenham a oportunidade de viver em paz sem medo ou discriminação. No progresso do mundo, nós unitaristas já desempenhamos papéis importantes – seja como Presidentes dos Estados Unidos, como cientistas importantes, ou simplesmente como alguém que se ergueu e disse: “Eu sou Unitarista”!

CONGREGAÇÃO UNITARISTA DE PERNAMBUCO – http://sites.google.com/site/unitarista/

Leia o artigo de Helio Schwartsman :

A Religião  vai acabar ?http://www1.folha.uol.com.br/colunas/helioschwartsman/961100-a-religiao-vai-acabar.shtml

************************************************************************************************************************************************

RITUAIS E CELEBRAÇÕES DAS IGREJAS UNITÁRIAS UNIVERSALISTAS

As igrejas Unitárias têm sua origem na Reforma Protestante, pelo que muitas de suas tradições e celebrações refletem este legado cultural. Sem embargo, uma das características principais desta tradição religiosa é sua enorme variedade e sua tendência a experiências e inovações.

[editar]Serviços de culto

Os serviços de culto normais ocorrem tradicionalmente no domingo de manhã. Habitualmente são encontros semanais ainda que os grupos menores possam optar por reunirem-se quinzenalmente ou mensalmente. É o momento em que toda a congregação se reúne para celebrar sua fé em comunidade.
Os serviços costumam iniciar com uma peça musical enquanto os assistentes tomam assento e centram seus pensamentos no ato que vão compartilhar. Desde os anos 1960do século passado é cada vez mais freqüente que o ministro ou um membro da congregação acenda uma chama num cálice ou taça enquanto recita umas palavras relativas à fé que compartilham todos os assistentes (que são geralmente distintos em cada sessão, sem seguir nenhuma norma fixa). O Cálice Aceso se converteu no símbolo de identificação compartilhado pela maioria dos grupos Unitários de todo o mundo e costuma ser utilizado também como logotipo em suas páginas Web e em suas publicações.
Após a leitura das comunicações das distintas comissões, grupos de discussão e meditação, ou outras atividades de estudo, fraternidade e recreação vinculadas à vida cotidiana da congregação, o serviço de culto continua com a leitura de textos religiosos ou filosóficos. Também costuma haver cânticos (geralmente da tradição cristãprotestante, ainda que cada vez se publiquem mais hinos exclusivamente unitaristas). Também se costuma realizar atos para os mais pequenos, que em seguida são conduzidos por seus monitores às salas de aula onde se dá formação religiosa para crianças e jovens.
O núcleo da celebração é, habitualmente, o sermão ou exposição oral do ministro ou do líder laico que dirige o serviço religioso. Ocasionalmente, principalmente se a congregação é pouco numerosa, se abre um espaço para o debate entre os assistentes sobre as idéias apresentadas pelo ministro em seu sermão.

[editar]Ritos e cerimônias

Nas igrejas Unitárias celebram-se habitualmente cerimônias de dar nome ou bênção às crianças (não se pode falar propriamente de batismo), bodas e funerais. Estes atos não são restritos aos membros da congregação, podendo ser solicitados, também, por outras pessoas. Em sociedades multi-culturais como os Estados Unidos e o Canadá, são muitos os casais de duas tradições religiosas distintas que decidem casar-se em uma igreja Unitária devido ao seu caráter ecumênico e pluralista. As igrejas unitárias celebram, também, regularmente e com normalidade, uniões matrimoniais entre pessoas do mesmo sexo.

[editar]Celebrações experimentais

As congregações Unitárias mais inovadoras são propensas a organizar em certas ocasiões celebrações pouco ortodoxas, nas quais se pode utilizar teatro, dança e outras expressões artísticas em substituição ao sermão habitual.
As igrejas Unitárias desenvolveram, também, rituais originais próprios, como a Comunhão das Flores, criada pelo pastor Norbert Čapek, da República Tcheca. Essas novidades nas celebrações são sinal da progressiva diferença entre as igrejas Unitárias, com relação aos ofícios religiosos, e outras confissões de origem protestante.
Também é relativamente freqüente a celebração de festividades específicas de outras religiões, como a Hanukkah judía, ceremônias budistas, Shinto, etc. Nos Estados Unidos se percebe, também, uma influência crescente do neopaganismo e das religiões nativas americanas. Essa pluralidade se percebe de forma ambivalente, em ocasiões, como riqueza na diversidade e, em outras ocasiões, como desvirtuação das essências do unitarismo. Assim, apareceram recentemente grupos que discordam do excesso de pluralismo e sincretismo que percebem no unitarismo moderno, geralmente reivindicando um regresso às suas raízes cristãs. Um exemplo é a Conferência Unitária Americana (AUC).
Encontrei o site www.simceros.org  detro dele este video onde se afirma que os Estados Unidos não é mais uma nação cristã e sim maçônica. 
Depois de 145 anos, os SUPER MAÇONS ILLUMINATI (banqueiros) concluiram o objetivo de
destruirem o cristianismo nos Estados Unidos. Confira no vídeo - http://www.youtube.com/watch?v=yu1mRy52988 

 

 


CELSO BRANT

Nasceu em Diamantina, onde iniciou o curso primário, terminando-o no Grupo Escolar D. Pedro II, em Belo Horizonte. Fez o curso secundário no Colégio Arnaldo e o superior na Faculdade de Direito da UFMG, onde foi professor. Foi secretário particular do Governador Clóvis Salgado e seu chefe de gabinete no Ministério da Educação.
Ministro da Educação no Governo de Juscelino Kubitscheck, foi eleito Deputado Federal, em 1956 e 1960, sendo cassado pela Ditadura Militar em 1964, pelo Ato Institucional nº 1.
Em 1989, candidatou-se para a Presidência da República pelo PMN, partido por ele fundado. Foi Secretário do Trabalho, da Assistência Social, da Criança e do Adolescente, de Minas Gerais durante o Governo de Itamar Franco. Liderou o movimento "A Nova Inconfidência", além de escrever semanalmente para vários jornais de todo o Brasil.
Faleceu em Belo Horizonte, no dia 24 de abril de 2004.

Visite o site dele: www.celsobrant.pro.br

   

A TROCA DO CAPITALISMO LIBERAL PELO CAPITALISMO SOCIALISTA

A cultura é o acréscimo do homem à natureza . Todos os seres vivos aceitam o mundo como ele é. Exceto o homem . Insatisfeito com o mundo , o homem resolveu ampliar os seus horizontes , utilizando-se, para isso , da sua maior descoberta , que é a liberdade . A liberdade é uma rebelião do homem contra a natureza .
O acréscimo do homem à natureza no terreno das riquezas materiais é que constitui o capitalismo . O capitalismo é o único instrumento de criação de riqueza que o homem criou até hoje e é a parte mais valiosa e permanente da cultura humana .
É absolutamente destituída de base a idéia de que o capitalismo é o contrário do socialismo . E a razão é simples : o capitalismo é uma teoria econômica e o socialismo , uma doutrina política . Uma teoria econômica não pode ser o contrário de uma doutrina política .
Como todo instrumento de ação econômica , o capitalismo tem de estar a serviço de um projeto político . Os projetos políticos fundamentas são o Liberalismo ou Individualismo , e o Socialismo . O Liberalismo considera que os interesses do indivíduo podem prevalecer sobre os da sociedade . E o Socialismo acha que os interesses coletivos devem prevalecer sobre os do indivíduo . O capitalismo poderia unir-se ao Liberalismo ou ao Socialismo , isto é, servir aos interesses do indivíduo ou da sociedade . Preferiu, até aqui , fazer o jogo da minoria , que sempre controlou o processo político . Esse foi o seu grande mal , que levou a humanidade à sua atual situação de fome , miséria , ignorância , guerra e destruição .
Caberá ao Terceiro Mundo substituir o capitalismo liberal pelo capitalismo socialista , fazendo com que as riquezas do mundo passem a servir a todos os homens , e não mais a um grupo de privilegiados.
A Social Democracia , que é o socialismo do Primeiro Mundo , ou seja, o socialismo da Casa Grande , isto é, da minoria , não é socialismo nenhum , porque se baseia na continuidade da exploração da maioria , a senzala . Caberá ao Terceiro Mundo a criação do socialismo verdadeiro - o socialismo da senzala , em que o poder passará a servir , primeiro à maioria e, depois , à totalidade dos homens .
Fazer socialismo na Casa Grande é fácil : trata-se, apenas , de redistribuir rendas e riquezas dentro de uma mesma família , já de si rica . Já o socialismo do Terceiro Mundo será arcado por uma imensa criação de rendas e riquezas .
Essa revolução radical só será visível através de uma gigantesca mobilização de todos os povos e de todos os seus recursos para a criação de riqueza suficiente para tornar possível a todos os povos e a cada homem a sua plena realização .

Jornal Diário da Tarde , 27 de fevereiro de 2004, página 02

 


   

CIENTISTAS POLÍTICOS OU ADVOGADOS POLÍTICOS ?

A primeira coisa que os cientistas políticos deviam aprender é que não existem cientistas políticos . Por uma razão simples : a política não é, e não poderá ser nunca uma ciência . A política não é ima ciência mas um conhecimento . A diferença entre o conhecimento e a ciência está em que esta liga-se à natureza , e aquele , ao homem . O conhecimento é um produto da cultura , e a ciência , da natureza .
A natureza tem leis certas , necessárias , eternas e imutáveis . Do conhecimento são deduzidas leis que dependem de determinadas circunstâncias para se cumprir . As leis da natureza são certas , previsíveis; as do conhecimento , incertas, imprevisíveis , como tudo que depende do homem .
O conhecimento está baseado na indução , partindo do princípio de que se uma experiência , várias vezes repetida, leva ao mesmo resultado , é provável que na próxima repetição , o resultado continue o mesmo . Em política , a experiência nos ensina que , em situação normal , determinados fatos se repetem.
A política está subordinada à vontade humana e, como tal é imprevisível . Não existem lei em política , mas simples saber baseado na experiência . Os " cientistas políticos ", na verdade , são " advogados políticos ", isto é, profissionais a serviço das defesa de determinados interesses . Como os advogados, os " cientistas políticos " estão a serviço de quem lhes paga . E como quem tem melhores condições de pagar dão os ricos , os " cientistas políticos " estão, normalmente , a serviço das classes dominantes . São , na sua imensa maioria , turiferários do poder . Apesar de ser a mais importante de todas as atividades humanas, a política foi a única que não se desenvolveu como passar dos séculos . As nossas democracias , por exemplo , estão longe da primeira experiência democrática da história , a democracia direta da Grécia, quando o povo de Atenas, no século V antes de Cristo , se reunia na agora , e livremente discutia e resolvia os problemas da cidade . A democracia direta grega , na verdade , não era democracia nenhuma, pois dela só participava uma insignificante minoria da população ateniense . Era uma democracia de minoria , como aliás , todas as outras democracias que a Humanidade conheceu até aqui . E democracia de minoria pode ser tudo , menos democracia . Ao procurar se fazer passar por " cientistas políticos ", Esses advogados dos interesses das minorias buscam, na verdade , acobertar , sob o manto da seriedade científica , os seus vis propósitos de defesa de uma ordem social injusta , baseada na mais sórdida exploração do homem pelo homem . O seu objetivo não é lutar contra a alienação humana , mas ampliar os seus limites para que os donos da vida possam, tranqüilamente , desfrutar os seus privilégios . A nossa cultura é, toda ela , alienante. Quanto mais culto o homem , mais alienado por serem as informações que são lançadas no seu robô interior , na sua maioria , destorcidas. Nessa tarefa de mistificar , de enganar , de iludir , os " cientistas políticos " têm tido importante participação, ajudando a manter o povo na ignorância a fim de que as classes dominantes não se sintam ameaçadas no usufruto do poder .
Se, ao invés de estar a serviço , permanentemente , da minoria , a política fosse usada para atender à maioria , a história da Humanidade seria outra e, há muito tempo , todos os homens já teriam tido oportunidade de viver uma vida , não digo feliz , mas mais digna de ser vivida .

Rio , Segunda-feira , 4 de agosto de 1997

 
   





Trechos selecionados dos livros “Teologia da Libertação versus Teologia da Submissão”e "O grande Despertar":


DA MESMA FORMA  QUE OS NOSSOS GOVERNANTES SÃO PREPOSTOS DO IMPERIALISMO AMERICANO , NAQUELA ÉPOCA AS AUTORIDADES ERAM DELEGADOS DE ROMA

      Não é  por acaso que dois mil anos  de Cristianismo deram como resultado não uma sociedade cristã , mas uma  sociedade anticristã :  na origem de tudo vamos encontrar uma opção política inadequada. Não é verdade que  o Cristianismo se tenha conservado à  margem dos problemas políticos, já  que  sua missão é  essencialmente apostólica. Todas  as  entidades  que integram a sociedade humana estão envolvidas no processo político. Nascido dentro  de uma  realidade política , o Cristianismo dela participou sempre , de forma decisiva. Quando Cristo disse  “ dai  a Cesar o que  é  de Cesar , e a Deus o que é  de Deus”, não fez  uma opção contra  a política , mas a favor dela : mostrou que, mesmo antes de servir a Deus , e exatamente para servi-lo melhor , o homem deve cuidar do governo da Terra, do qual depende a sua felicidade e o bem-estar de todos. Da absoluta impossibilidade de separar religião e política  Cristo teve experiencia própria : a sua tarefa era mais religiosa , mas como elevar a ação religiosa sem melhorar as condições políticas ? Ainda hoje se discute se Jesus era ou não um revolucionário. Na  realidade êle o era no sentido de que, nas sociedades humanas , tais como as conhecemos , é subversivo aquele que procura fazer cumprir a lei natural. Ele mesmo o disse  no “sermão da Montanha” : Não julgueis que  vim destruir a lei ,ou os profetas. Não vim para destruí-los,  mas para dar-lhes cumprimento.”
      É fantástico como, dois mil anos passados, nada tenha mudado no mundo  e a situação do Brasil , por exemplo, seja em tudo parecida com a  da Judeia na época  de Cristo. Da mesma forma como os nossos governantes são agora   prepostos  do imperialismo americano, naquela época as autoridades eram delegados de Roma , cujos interesses deveriam ser colocados acima dos direitos do seu próprio povo. Contra isso  se colocou Cristo, não por ser um político, mas por ser um defensor do homem, da sua nobresa e da sua dignidade.Os donos do Poder sempre prestigiaram  a  religião, por ver nela um freio contra as justas aspirações do povo a uma vida mais feliz, razão por que os escribas   e os fariseus tinham as simpatias das autoridades romanas , enquanto  a pregação de Cristo era considerada subversiva. Mas, subversiva por que ? Porque ao conscientizar e mobilizar o povo Jesus nele acordava o desejo de lutar pela justiça e pela libertação.

       Jesus foi condenado por tentar subverter a religião e a ordem política na judéia. O seu processo repete o mesmo roteiro usado pelos poderosos para eliminar os que tentam contra a sua segurança : traido por Judas Iscariotes , foi preso no Jardim das Oliveiras e entregue ao Sinédrio que, depois de torturá-lo e humilha-lo, o mandou ao governador romano Pôncio Pilatos que o fez chegar ao rei Herodes . Devolvido pelo rei a Pilatos ,este pensou em castigá-lo apenas com açoites, mas pressionado pelos sacerdotes , o povo exigiu que cristo fosse crucificado. Entre a libertação de Barrabás , o ladrão, e Cristo , o justo , o povo, açulado pelos sacerdotes , preferiu a libertação de barrabás.

 

 

       O grande desafio que nós, brasileiros, temos de enfrentar, é acabar com a alienação política, fonte dos maiores males da Humanidade , berço da  injustiça, da fome e da miséria, geradora de todas as  guerras e do descompasso entre o que desejamos e o que fazemos. No momento em que  se abre mão  do seu poder político, o homem  passa  a ser um objeto, perdendo o sentido da sua grandeza. O alienado político é  um escravo no sentido de que transfere para outra pessoa as decisões fundamentais de sua vida. Assemelha-se a  um tutelado ou curatelado , incapaz de defender os seus interesses  vitais e de fazer valer os seus direitos  imprescritíveis. 
       O exercício do poder político é tão  importante para o homem quanto  o direito de  respirar.A sua expressão , numa democracia, não é  apenas o direito de votar e de ser votado,  mas a plena participação na  vida pública. o poder político é  a soma de todos os poderes. todos os seguimentos da sociedade devem organizar-se e defender os seus pleitos e interesses , e apresentar sugestões para a solução  dos problemas gerais. Os partidos políticos  devem ser fortes e bem estruturados, poisn são os sustentáculos da democracia. Uma vezn vitoriosos e no poder, esses partidos deixam de representar os grupos que os elegeram e passam  a  atuar em nome da coletividade ,como um todo. Só  o atendimento aos anseios gerais , aos interesses  e às necessidades coletivas , dá  legitimidade ao governo.
 
.............................................................................................................................................................................................................................
 
       O primeiro passo para a salvação da humanidade está na desmilitarização do mundo. Depois da invenção da bomba atômica , a manutençao dos exércitos é  um anacronismo. Um anacronismo caro e odioso , pois, destituídos da  finalidade militar, os exércitos passam a realizar tarefas espúrias . Nenhum país pode falar  mais em "defesa nacional" , pois não há mais defesa segura para qualquer nação. Iiniciado o ataque nuclear , o máximo que  o país agredido pode pretender, é que desapareça junto com êle o agressor , o´que é um triste consolo. 
 
 
A   AUTOMOBILIZAÇÃO 


Da mesma forma que qualquer marcha começa pelo primeiro passo, toda mobilização tem início com a automobilização. Por melhores que tenham sido suas condições  de berço  e de educação , cada homen realiza , na vida , 30% do que  poderia realizar. Mas há  homens que se realizam plenamente e alguns vão além do limite  natural dos 100%. È  o caso , por exemplo, de Maomé, que , embora jamais tivesse frequentado uma escola e fosse analfabeto, transformou-se no autor do mais importante  livro da lingua árabe e no grande líder do seu povo.
      Foi só aos quarenta anos de idade que Maomé tomou conhecimento da sua  missão, através de aviso que  lhe foi trazido por um mensageiro celestial depois identificado como o Arcanjo Gabriel. Encontrava-se, então, em retiro espiritual nos desfiladeiros  do Monte  Hira , nos arredores de Meca. Era o mes  de Ramadan. 
      Certa noite, tendo adormecido na caverna, surgiu-lhe o mensageiro, que já o havia visitado antes, trazendo dessa vez um pedaço de tecido com  algumas inscrições.
      - Igrá !  ( Lê ! )  - ordena-lhe  o mensageiro.
      - Não sei  ler ! -  responde Maomé .
     O mensageiro lança-se sobre êle, sobre êle, subjuga-o , envolve seu pescoço com o pano , como  se fosse sufocá-lo e, soltando-o, repete a ordem :
     - Ingrá !
     Não sei ler!  torna a responder.
     O mensagerio novamente o aperta, como se fosse estrangulá-lo.
     - Ingrá ! - repete pela terceira vez.
      - Como posso ler ? - geme Maomé , cada vez mais aturdido.
     - Ingrá ! - ordena  a estranha criatura, ainda mais ameaçadora , mas sentindo que alcançava,enfim , o seu objetivo.
     Maomé leu,  então, por revelação :  
     Lê o nome do Senhor, que criou,
     que criou o homem do nada.
     Lê , o teu  Senhor é  o mais generoso. 
     È aquele que instruiu o homem com  a pena,
     que   ensinou o homem  aquilo que êle não sabia !

     Ao ler  essa palavra, Maomé  sentiu-se  como que iluminado por uma luz  celestial .
     Percebeu que  havia sido escolhido por Deus para uma alta e nobre missão : a de guiar o seu povo no caminho da salvação. De repente , o emissário desapareceu, êle acordou, abriu o olhos e sentiu que o mundo em que despertava era diferente daquele em que havia adormecido. 
     Isso  aconteceu no ano 610  da era cristã.
     Por motivo alheio á  sua vontade Caaba , eram adorados 365 deuses. Maomé  substituiu  esses numerosos deuses por um só :  quem  ama um único Deus é mais forte do que quem ama vários.

     Esse exemplo de automobilização talvez seja o mais extraordinário da história humana e, para explicá-lo o próprio  Maomé apelava para a intervenção divina : o que êle ditava aos escribas lhe era sussurrado ao ouvido por uma voz mais alta.
                                                                                          xxxXXXxxx
 



É HORA  DE DESMASCARAR MAOMÉ - O PERIGO ISLÃMICO - AUTOMOBILIZAÇÃO

Geert Wilders, quarta-feira, 31/03/2011

Para saber por que o Islam é um perigo mortal, deve-se considerar não só o Corão, mas também o caráter de Maomé, que concebeu o Corão e o Islam em sua totalidade.

O Corão não é só um livro. Os muçulmanos acreditam que o próprio Alá o escreveu e que ele foi ditado a Maomé na versão original, o Umm al-Kitab, que fica sobre uma mesa no Céu. Consequentemente, não se pode discutir seu conteúdo. Quem ousaria discordar do que o próprio Alá escreveu? Isto explica muito do comportamento maometano, da violência da jihad ao ódio e à perseguição aos judeus, cristãos e outros não-muçulmanos e apóstatas. O que nós no Ocidente consideramos anormal é perfeitamente normal para o Islam.

Um segundo problema insuperável para o Islam é Maomé. Ele não é qualquer um. Ele é al-insan al-kamil, o homem perfeito. Para se tornar muçulmano, deve-se pronunciar a Shahada (o credo muçulmano). Ao prounciar a Shahada, a pessoa testifica que não há deus que mereça ser adorado, exceto Alá, e testifica que Maomé é seu servo e mensageiro.

O Corão e, portanto, Alá, estabelecem que a vida de Maomé deve ser imitada. As consequências disto são horrendas e podem ser testemunhadas em uma base diária.

Muito se analisou a sanidade mental de Maomé. Apesar de todas as pesquisas disponíveis, elas raramente são mencionadas ou debatidas. É tabu discutir a verdadeira natureza do homem que um bilhão e meio de muçulmanos ao redor do mundo consideram um profeta sagrado e um exemplo a ser seguido. Este tabu deve ser quebrado no Ocidente e aqui nos Países Baixos.

Ali Sina é um ex-muçulmano iraniano que fundou a organização de apóstatas do Islam Faith Freedom International. Em seu último livro, ele sustenta que Maomé é um narcisista, um pedófilo, um assassino em massa, um terrorista, um misógino, um parasita, um líder de culto, um louco, um estuprador, um torturador, um assassino e um saqueador. Sina ofereceu 50 000 dólares para quem puder provar o contrário. Ninguém ainda reclamou a recompensa. E não é de se admirar, já que a descrição se baseia nos próprios textos islâmicos, como os hadiths, as descrições da vida de Maomé a partir do testemunho de seus contemporâneos.

O Maomé histórico foi o líder selvagem de uma gangue de assaltantes de Medina. Sem escrúpulos, eles saquearam, estupraram e assassinaram. As fontes descrevem as orgias de selvageria em que as gargantas de centenas de pessoas foram cortadas, mãos e pés foram amputados, olhos foram arrancados, tribos inteiras massacradas. Um exemplo é a extinção da tribo judia de Banu Qurayza, em Medina, em 627. Um dos que arrancou suas cabeças foi Maomé. As mulheres e crianças foram vendidas como escravas. Ao nos depararmos com a loucura dos terroristas islâmicos de hoje, não é difícil descobrir de onde esta loucura vem.

Em Viena, a ativista de direitos das mulheres Elisabeth Sabaditsch-Wolff foi recentemente condenada a pagar uma multa por insultar uma religião, ao chamar Maomé de pedófilo. Entretanto, isto é verdade. Vários hadiths contêm testemunhos da esposa favorita de Maomé, a esposa-criança Aisha. Aisha literalmente diz: "O profeta me desposou quando eu tinha seis anos de idade e teve relação comigo quando eu tinha nove."

De acordo com o historiador Teófanes (752-817), Maomé era epilético. Crises de epilepsia às vezes são acompanhadas por alucinações, transpiração na testa e espuma na boca, os mesmos sintomas que Maomé apresentava durante suas visões.

Em seu livro "The Other Muhammad" [O outro Maomé] (1992), o psicólogo flamengo dr. Herman Somers conclui que, na casa dos quarenta anos, o "profeta" começou a sofrer de acromelagia, uma doença causada por um tumor na glândula pturitária, um pequeno órgão situado logo abaixo do cérebro. Quando o tumor na glândula pturitária causa pressão demais no cérebro, a pessoa começa a ver e ouvir coisas que não estão lá. Eis o diagnóstico psico-patológico da doença de Maomé, segundo Somers: distúrbio alucinatório orgânico com características paranóicas.

O historiador médico Armin Geus fala de uma esquizofrenia alucinatória paranóica. Uma análise similar pode ser encontrada no livro "The Medical Case of Muhammad" [O caso clínico de Maomé], do dr. Dede Korkut.

Em seu livro "Psychology of Mohammed: Inside the Brain of a Prophet" [A psicologia de Maomé: Por dentro do cérebro de um profeta], o Dr. Masud Ansari chama Maomé de "a encarnação perfeita de um psicopata no poder." Maomé tinha uma personalidade paranóica fora de controle, com um complexo de inferioridade e tendências megalomaníacas. Na casa dos quarenta anos, ele começa a ter visões que o levam a acreditar que ele tem uma missão cósmica e que ninguém vai detê-lo.

A verdade nem sempre é agradável ou politicamente correta. Com base nas pesquisas acima mencionadas, pode-se sustentar que o credo islâmico obriga um bilhão e meio de pessoas ao redor do mundo, incluindo o milhão vivendo nos Países-Baixos, a tomarem Maomé como seu exemplo. Não há retorno depois que uma pessoa se torna muçulmana, pois embora o artigo 18 da Declaração Universal dos Direitos Humanos afirme que toda pessoa tem o direito a "mudar sua religião ou crença", no Islam há a pena de morte por deixar a fé.

Quem quer que expresse críticas ao Islam e a Maomé está em grave perigo pessoal -- como é o meu caso. E quem quer que tente escapar da influência do Islam e de Maomé corre risco de vida. Não podemos continuar a aceitar este estado de coisas. Um debate público sobre a verdadeira natureza e o caráter de Maomé podem resultar na conscientização e no apoio aos muçulmanos do mundo inteiro que desejam deixar o Islam.

Os apóstatas são heróis e mais do que nunca eles merecem o apoio dos que amam a liberdade em todo o mundo. Os partidos políticos não devem interferir neste assunto. É hora de nós ajudarmos estas pessoas, expondo Maomé.

Geert Wilders é deputado nos Países-Baixos. Ele é presidente do Partido da Liberdade (PVV)

xxxxxxxxxxxxxXXXXXXXXXXXXxxxxxxxxxxx

SALVAÇÃO DO MUNDO SÃO AS IGREJAS UNITARISTAS , AS QUAIS ACEITAM TAMBEM ATIVISTAS DO ATEISMO E OS COMUNISTASVERDADEIROS 
Presidente turco Recep Erdogan diz que, no islão, o papel da mulher na sociedade é a maternidade. (Ele não disse ser um dos papeis; ele disse que esse é o papel.) Ele ainda afirmou que mulheres e homens não podem ser tratados de modo igualitário "porque isso é contra a natureza humana." Erdogan, no seu sonho de revier o Califado Otomano, vai aos poucos erodindo a herança de Ataturk, que modernizou a Turquia. Lembre-se que segundo a lei islâmica Sharia, os direitos da mulher (herança, voz nos tribunais, guarda dos filhos) vale metade dos direitos do homem.

Erdogan, que era primeiro-ministro da Turquia desde 2003 depois de ter sido prefeito de Istambul, é o primeiro presidente do país eleito por voto direto. Desde 1923, quando foi declarada República, até este ano, o chefe de Estado era escolhido pelo Parlamento. A Turquia, como república parlamentarista, tem o primeiro-ministro como Chefe de Governo e o presidente com a função de representar o país no exterior e manter sua unidade.

 

Mesmo antes de ser eleito, nas eleições de 10 de agosto, Erdogan disse que desejava manter o controle do Executivo, reforçando os poderes presidenciais. Para isso, no entanto, precisará fazer uma reforma constitucional, o que dependerá de uma vitória de seu partido, com grande margem, nas eleições legislativas de 2015. Emendas à Constituição turca precisam ser aprovadas por pelo menos dois terços do Parlamento.

 

 

 

 

Mobilização

O QUE É A MOBILIZAÇÃO 
:: Instrumento cívico de conscientização de massas, direcionado para objetivos programáticos.
:: Mobilizar é trazer mais um irmão brasileiro para integrar a força que irá se espalhar por todos os Bairros, Vilas, Municípios e Estados, pressionando os poderes a acatarem as decisões e reivindicações populares.
:: É fiscalizar, denunciar os corruptos e exigir de governantes e funcionáros públicos, o respeito ao povo e o fiel cumprimento de suas obrigações, sem esperar dos cidadãos qualquer tipo de recompensa ou vantagem pessoal.

COMO MOBILIZAR
:: Em primeiro lugar, é preciso se integrar aos princípios filosóficos, programáticos, humanistas, patrióticos e fraternais com seus semelhantes.
:: O Mobilizador deve se interessar por todos os problemas que afligem a sociedade brasileira, ainda que aparentem ser apenas de âmbito local.
:: O Município é a célula mater da Nação. O Brasil é constituído de mais de 5.000 municípios. O conjunto de micros problemas forma um macro problema.
:: O imobilismo da população em relação aos problemas de seu município, leva ao agravamento da questão e a sua extrapolação, passando a afetar outros municípios circunvizinhos.
:: O imobilismo em relação aos problemas regionais, tende a afetar a situação de vida em outros Estados, levando um grande número de pessoas a viver em condições sub-humanas.
:: O imobilismo em relação aos problemas nacionais, desorganiza a sociedade e gera o caos social.
:: O Mobilizador deve aproveitar todas as oportunidades que tiver, sem se importar com o número de pessoas (uma ou cem), para transmitir a mensagem política 
:: O Mobilizador deve ser paciente com o seu interlocutor, otimista, transmitir confiança e certeza de que tudo depende da MOBILIZAÇÃO DO POVO.
:: Enquanto as pessoas estiverem isoladas, cada qual tentando resolver seus problemas individuais, alienadas em relação a sociedade na qual vivem, estarão neutralizadas e enfraquecidas, permitindo que as elites que se alimentam desse caos, permaneçam no poder.
:: MOBILIZADOR; lembre-se que somente a união produz a força que gera a felicidade e a sua segurança.

QUEM NÃO SE PROGRAMA É PROGRAMADO
CONSCIENTIZE-SE E MOBILIZE-SE
AJUDE A CONSCIENTIZAR E MOBILIZAR
 
 ENSAIOS DE ROBERT G. INGERSOLL     SOBRE A BÍBLIA SAGRADA 

Robert Green Ingersoll (1894) 

Tradução: Afonso M. C. Amorim 

Fonte: 
infidels.org/library/historical/robert_ingersoll/about_the_holy_bible.html

 

Alguém tinha de dizer a verdade sobre a Bíblia. Os padres não ousariam, porque seriam expulsos de seus púlpitos. Professores nas escolas não ousariam porque assim, perderiam seus salários. Políticos não ousariam. Eles seriam derrotados. Editores não ousariam. Perderiam seus leitores. Comerciantes não ousariam. Perderiam seus clientes. Homens da alta sociedade não ousariam. Perderiam prestígio. Nem balconistas ousariam. Eles seriam dispensados. 
 
Então, decidi eu mesmo fazer isto. 
 
Há milhões de pessoas que acreditam que a Bíblia é a palavra inspirada de Deus -- milhões que crêem que este livro é um cajado e uma guia, conselheiro e consolador, que ele preenche o presente com paz e o futuro com esperança -- milhões crêem que ele é a fonte da lei, da justiça e piedade, e que através de seus sábios e benignos ensinamentos o mundo conquistou sua liberdade, riqueza e civilidade -- milhões que imaginam que este livro é uma revelação da sabedoria e amor de Deus na mente e coração do homem -- milhões que têm neste livro como uma tocha que conquista a escuridão da morte e que 
derrama seu brilho numa outra vida -- uma vida sem lágrimas. 
 
Eles esquecem sua ignorância e selvageria, seu ódio à liberdade, sua perseguição religiosa; eles lembram do céu mas esquecem as masmorras do sofrimento eterno. Eles esquecem que este livro aprisiona a mente e corrompe o coração. Esquecem que ele é inimigo da liberdade de pensamento. Liberdade é minha religião. Liberdade de mãos e mente -- de pensamento e trabalho. Liberdade é uma palavra odiada pelos reis. Abominada pelos papas. É uma palavra que abala coroas e altares. É uma palavra que já deixou coroados sem súditos, e as mãos estendidas da superstição sem esmolas. Liberdade é o fruto da justiça. O perfume da piedade. Liberdade é semente e solo, o ar e a luz. O orvalho e a chuva do progresso, amor e alegria. 
I - A ORIGEM DA BÍBLIA 
 
Algumas famílias de viajantes -- pobres, esfarrapados, sem educação, arte ou poder; descendentes daqueles que foram escravizados por centenas de anos; ignorantes como os habitantes da África Central e recém-fugidos dos seus senhores no deserto de Sinai. Seu comandante era Moisés, um homem que havia sido educado pela família do faraó que havia aprendido a mitologia e as leis do Egito. Com o propósito de controlar seus seguidores ele fingiu que fora instruído e assistido por Jeová, o deus dos fugitivos. Tudo o que acontecia era atribuído à interferência do seu Deus. Moisés dizia que encontrara esse Deus cara a cara; que no topo do Monte Sinai ele recebera as tábuas de pedra nas quais, pelos dedos de Deus, os dez mandamentos haviam sido escritos, e que Jeová havia dito quais os sacrifícios e cerimônias que o agradavam e quais as leis que deveriam governar esse povo. 
 
Deste modo a religião judaica e o código de leis foram estabelecidos. 
Não foi dito que esta religião e esse código de leis se estenderiam a toda a humanidade. 
Naquela época esses andarilhos não tinham qualquer relacionamento com outros povos. Não havia linguagem escrita, eles não sabiam ler ou escrever. Não havia meios de trazer essas mensagens a outros povos, de modo que elas ficaram enterradas no linguajar dessas tribos ignorantes, miseráveis e desconhecidas por mais de dois mil anos. 
Muitos séculos depois de Moisés, o líder, estar morto, muitos séculos depois que todos os seus seguidores já não mais existissem, o Pentateuco foi escrito, o trabalho de muitos escribas, e para dar força e autoridade, disseram que Moisés fora o autor. 
Sabemos hoje que o Pentateuco não foi escrito por Moisés. 
Cidades são mencionadas que não existiam na época em que Moisés viveu. 
Dinheiro, cunhado séculos após sua morte, é citado. 
Então, muitas regras não se aplicavam a viajantes do deserto -- leis sobre agricultura, sobre o sacrifício de bois, ovelhas e bezerro, sobre tecelagem de roupas, sobre colheitas, sobre o preparo de sementes, sobre casas e templos, sobre cidades e refúgios, e sobre muitos outros assuntos que nada diziam respeito a migrantes famintos do deserto e das pedras. 
Hoje admitem os Teólogos inteligentes e honestos que Moisés não foi o autor do Pentateuco, mas todos admitem que ninguém sabe quem eram os autores, quem escreveu qual daqueles livros, este ou aquele capítulo e linha. Sabemos que os livros não foram sequer escritos numa mesma geração. Que não foram escritos por uma só pessoa. Que está repleto de erros e contradições. Sabe-se que Josué não escreveu o livro que leva seu nome porque trata de eventos que ocorreram muito tempo após sua morte. 
Ninguém conhece ou finge conhecer o autor dos julgamentos; o que sabemos é que foi escrito séculos após os julgamentos deixarem de existir. Ninguém conhece o autor de Ruth, nem o primeiro e segundo de Samuel; o que sabemos é que Samuel não escreveu os livros que levam seu nome. No 28º capítulo do primeiro Samuel é citada a criação de Samuel pela bruxa de Endora. 
Ninguém sabe quem foi o autor do primeiro e segundo livro dos reis ou o primeiro e segundo livro das Crônicas; tudo o que sabemos é que esses livros são de nenhum valor. 
Sabemos que os Salmos não foram escritos por David. Nos Salmos a escravidão é citada, e isto não aconteceu até quinhentos anos após David ter ido dormir com seus pais. 
Sabemos que Salomão não escreveu os livros dos Provérbios ou as Canções; que Isaías não foi o autor do livro que leva seu nome; que ninguém sabe o autor de Eclesiastes, Jó, Ester, ou qualquer outro livro do Velho Testamento, com exceção de Ezra. 
Sabemos que Deus não é mencionado ou de qualquer outra maneira citado no livro de Ester. Sabemos também que o livro é cruel, absurdo e impossível. 
Deus não é mencionado no salmo de Salomão, o melhor livro do Velho Testamento. 
E sabemos que Eclesiastes foi escrito por um não-crente. 
Sabemos que os judeus não decidiram qual dos livros eram inspirados -- autênticos -- até o segundo século depois de Cristo. 
Sabemos que a idéia da inspiração teve um crescimento gradual, e que a inspiração havia sido determinada por aqueles que tinham certos fins a atingir. 

 

Para continuar a leitura visite o site http://www.mphp.org/racionalismo/sobre-a-biblia-sagrada---robert-g.-ingersoll.html


O filósofo e escritor suíço Alain de Botton propôs a construção de um prédio de mais de 45 metros de altura que serviria como uma espécie de templo para ateus. O templo seria construído no coração ...
 
 
 

Todo dia, quase três mil pessoas tiram a sua vida no mundo inteiro. A Bíblia identifica um dos principais motivos de tantas pessoas chegarem a esse ponto. 
Ela explica que vivemos em "tempos críticos, difíceis de manejar". As pessoas sofrem muito com as pressões do dia a dia. (2Timóteo 3:1; Eclesiastes 7:7) 
Quando alguém se sente sufocado pelas ansiedades da vida, ele talvez pense em cometer suicídio como uma forma de fugir do sofrimento.
VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO– Você talvez ache que não há saída para a sua situação, mas lembre-se de que você não está sozinho e que infelizmente quase
 TODO MUNDO, está passando por algum tipo de problema.
A Bíblia diz: "Toda a criação junta persiste em gemer e junta está em dores até agora.” (Romanos 8:22) É verdade que você talvez não consiga ver uma
 solução imediata para seu problema, mas as coisas costumam melhorar com o passar do tempo. Enquanto isso, o que pode ser de ajuda?...
 
Frequentar as reuniões  da Igreja Unitarista - Rua Perdões, 125 pode resolver

****************************************************************************************************************************

695 Elmwood Ave
Buffalo, NY 14222
(716) 885-2136
   
 
Picture
OUR MISSION

Gather – Inspire – Transform.

We gather in loving community, inspiring one another

to transform ourselves to create a more just and compassionate world.
Picture

WELCOME

We are a compassionate, thoughtful, and diverse religious community who nurture and challenge each other to deeper understanding, meaning and purpose in our lives.  We use our hearts and our heads (and a good dose of humor) to make a difference not only in our lives, but the lives of those beyond our doors.   We encourage you to learn more about our beliefs, our services, and our history in the About Us section.  Visitors are always warmly welcomed to our worship services!

UU World, the Magazine of the UUA

COMING SUNDAY

November 10, 11:00 am 
Differences

Members of the Access and Inclusion Team  

Everyone has their own gifts in this beloved community, and everyone is unique.  How do we celebrate all our gifts, and honor our differences, working together to create a more just and compassionate world?                                                                                                                                                                                      
                            

Picture
We meet for worship eachSunday at 11:00 AM.
You may enter the church either through the Sanctuary doors that face onto West Ferry Street, or through the Garden Entrance (handicap accessible) that is set back from the sidewalk at West Ferry and Elmwood Avenue,inside our lawn and garden area. We have a welcome station with a greeter at both entrances, where you may get a name tag and find out what you would like to know about the church.
Picture
Stewardship and the 2014
Annual Budget Drive – IMAGINE!

Picture
Each year, the members of the congregation are asked to make a pledge of financial support, letting the church know the level of their giving for the coming year. This process allows church leaders to prepare a budget, approved by the congregation, to fund the activities and programs of the church.  TheFair Share Giving Guide provides suggested giving levels to reflect your commitment and ability to do your fair share in supporting the church. 

UUCB 2014 Annual Budget Drive is underway!

·        Our Visiting Stewards are busy arranging visits and having great conversations!

·        If a Visiting Steward does not reach out to you, rest assured that you are not forgotten.  The Stewardship Team aims to connect with you at a special Stewardship Souper Sunday on Nov 10.  We’ll have conversations at the tables and deliver your budget drive packet.   Please join us! 

·        Those we don't connect with either during a visit or on Nov 10 will have their packet mailed to them on Nov 12. 

·        As you consider your commitment for 2014, please review theFair Share giving guide 

If you have any questions please contact Becky Humphrey at 698-8315 or Josh Layton at 716-885-2136 ext 4. 

Thank You!

Imagine our future. 
Imagine a wildly successful 2014 Budget Drive. 
Imagine your part in that!

Sharing the November Plate with Tonawanda Community Fund

In keeping with our mission to create a more just and compassionate world, the Unitarian Universalist Church of Buffalo shares our weekly collection plate with a local agency, living out our generosity in the Buffalo community. The November share-the-plate recipient is the Tonawanda Community Fund (TCF), which provides resources and funding for Citizen Science. Citizen Science empowers people to scientifically investigate their air, soil, or water to help them address issues of concern. Read More...
Picture
Poinsettia & Wreath Sale
The holidays are approaching and it is time to order our wreaths and poinsettias. The poinsettias are florist grade, and the wreaths are made specifically for us just before they are delivered. They smell so fresh!Click here for an order form. Send the order to the church office with your money, or order your holiday decorations during coffee hour Nov. 10, 17, 24 or December 1.



 

 

 

PERGUNTAS SOBRE IGREJAS UNITARISTAS CLIQUE AQUI 

*** WebChat ***             

                                                                                                                                                                      

ASSOCIAÇAO UNITARIO UNIVERSALISTA DE BELO HORIZONTE

e-mail : paulo .a.trindade @gmail.com
 
TELEFONE :  3082-2088

 

Unitários- Universalistas Internacionales

 

Carta de Apresentação

 

SEJAM BEM VINDOS

 

 

Alguma vez você já pensou que, basicamente, todas as religiões buscam o mesmo e que a humanidade seria mais pacífica se as pessoas se dessem conta disso?

 

Alguma vez já lhe ocorreu que o (mistério) divino venerado em todas as partes do globo e por diversos povos tem os mesmos objetivos?

 

Você nasceu no seio de uma família religiosa, mas às vezes sente que a religião que seus pais lhe transmitiram não responde a muitas das perguntas que você se faz?

 

Seu cônjuge não professa a mesma religião que você e vocês andam em busca de um lar comum onde seus filhos possam crescer sem ter que escolher entre as crenças de um ou de outro?

 

Você busca um espaço em que se transmita a seus filhos uma educação espiritual baseada em valores e não em dogmas?

 

A você interessa fazer de seus filhos pessoas pensantes, inquisitivas, reflexivas, profundamente tolerantes a diferentes pontos de vista, semeadores de paz, construtores da justiça?

 

Você entende a religião mais como uma questão pessoal, ética e filosófica passível de ser analisada, do que como algo para ser aceito com fé cega?

 

Você pensa que a religião não deveria brigar com a razão?

 

Você acha que as suas preferências sexuais não deveriam ser motivo para não ser aceito em uma igreja, nem para que sua união não possa ser abençoada?

 

Você se considera um humanista apaixonado pela democracia, tolerância, justiça e questões sociais, políticas e ecológicas que afetam o mundo em que vivemos?

 

Você se considera um ser espiritual, até mesmo místico, mas nenhuma das religiões já estabelecidas o convence?

 

Se você tem a inquietude de compartilhar conosco sua busca de respostas a estas perguntas, convidamos você a ser parte de um grupo no qual ninguém acredita ter toda a razão e todas as vozes têm direito a ser escutadas.

Quem somos nós.

 

Somos um grupo que privilegia as pessoas mais do que as instituições, um grupo que pretende menos ser uma igreja estabelecida do que consolidar-se como uma comunidade fraternal de seres questionadores, preocupados com o mundo e desejosos de participar na criação de seu futuro.

 

Um grupo no qual acreditamos em fazer o bem porque é justo e decente, não porque achamos que vamos ganhar um prêmio no além. Convidamos você a crer não na vida após a morte, mas na vida ANTES da morte.

 

Convidamos você a viver o desafio que implica ser tolerante, reconhecer o valor e a dignidade de todas as pessoas, levar a cabo uma busca livre e responsável pela verdade e pelo sentido, respeitar a trama interdependente da qual todos somos parte, lutar por uma comunidade universal com justiça, liberdade e paz...

 

A SOCIEDADE UNITÁRIA  é um grupo que se reúne e que, como você, mais que pretender encontrar respostas únicas, estamos interessados em formular as perguntas verdadeiras... Como você, não gostamos que nos digam em que TEMOS que acreditar, sob pena de ir ao inferno se não o fizermos.

 

Você imagina um lugar onde budistas, ateus, cristãos, judeus, espíritas, livres-pensadores, ativistas do ateismo, católicos, hinduístas, agnósticos, protestantes, muçulmanos, taoístas e pagãos possam conviver pacificamente? Parece impossível?

 

Os Unitários-Universalistas vêm se reunindo ao redor do mundo há séculos e vêm demonstrando que é possível adorar em comunidade ao mistério supremo, qualquer que seja seu nome. ADMIRA-NOS A BELEZA, CELEBRAMOS O MISTÉRIO DA VIDA, REPUDIAMOS QUALQUER TIPO DE FANATISMO.

 

Convidamos você a ser parte de um espaço virtual sem censura e sem dogmas no qual nenhuma pergunta espiritual é imanente e não há respostas corretas ou equivocadas. Visite-nos em nosso grupo de discussão onde queremos que você compartilhe conosco suas perguntas, suas buscas, suas experiências místicas, espirituais e/ou religiosas. Permita-nos ser parte de sua jornada pessoal em busca da verdade e do sentido. 


Universalismo no Brasil. Sejam bem-vindos todos os que compartilham com as idéias do Unitário-Universalismo



Unitários- Universalistas São PauloCáizBandera

Princípios e Objetivos

 

A Rede de Unitários- Universalistas São Paulo juntamente com os membros da Unitarian-Universalist Association busca afirmar e promover:

 

* O valor e a dignidade próprios de cada pessoa;

* A justiça, a igualdade e a compaixão nas relações humanas;

* A aceitação uns dos outros e o estímulo ao crescimento espiritual em nossos grupos;

* Uma busca livre e responsável pela verdade e pelo sentido;

* O direito de consciência e o uso do processo democrático dentro de nossos grupos e na sociedade em geral;

* A meta de uma comunidade mundial de paz, liberdade e justiça para todos;

* O respeito pela rede interdependente da existência, da qual fazemos parte.

 

 

A tradição viva que compartilhamos provém de muitas fontes:

 

* A experiência direta de mistério e assombro transcendental afirmada em todas as culturas, que nos leva a uma renovação do espírito e a uma abertura das forças que criam e sustentam a vida;

* As palavras e escritos de mulheres e homens proféticos, que nos desafiam a confrontar os entraves ao bem comum com justiça, compaixão e o poder transformador do amor;

* A sabedoria das religiões do mundo que nos inspiram em nossa vida ética e espiritual;

* Os ensinamentos judeus e cristãos que nos aconselham a atender ao amor de Deus através do amor ao próximo como a nós mesmos;

* Os ensinamentos humanistas que nos aconselham a atender o chamado da razão e os resultados da ciência, e nos advertem contra idolatrias da mente e do espírito;

* Os ensinamentos espirituais de tradições centradas no culto à terra, que celebram o ciclo sagrado da vida e nos instruem a viver em harmonia com os ritmos da natureza.

 

Gratos pelo pluralismo religioso que enriquee e enobrece nossa fé, inspiramo-nos a aprofundar nosso entendimento e expandir nossa visão. Entramos neste convênio como membros livres, prometendo-nos mutuamente confiança e apoio.


Fora de São Paulo 
Este grupo é dedicado ádivulgação do Unit ário-Universalismo no Brasil. Sejam bem-vindos todos os que compartilham com as idéias do Unitário-Universalismo

 

 

  

 

Unitários- Universalistas

 

Serviços Recentes

 

Um Novo Ano

 

Palavras de Abertura - Sylvia L. Howe

Nós lhes damos as boas-vindas neste primeiro encontro do novo ano.

 

Como Janus, reunimo-nos com parte de nós olhando para trás

e parte de nós olhando para adiante.

 

Reunimo-nos na borda do novo ano

entristecidos por nossas perdas,

acalentando nossas alegrias,

conscientes de nossas falhas,

com saudades dos dias que passaram.

 

Reunimo-nos na cúspide deste novo ano

ávidos por iniciar novamente,

esperançosos pelo que está à nossa frente,

prometendo fazer mudanças,

antecipando amanhãs e amanhãs.

 

Convidamos vocês a compartilhar nossa celebração da vida,

sabendo que a vida inclui o bom e o ruim,

términos e inícios.

 

Nós lhes damos as boas-vindas!

Acendimento do Cálice:
    Acendemos esse cálice como um símbolo de nossa fé.
      Por sua luz, seja nossa visão iluminada.
        Por seu calor, seja nossa sociedade encorajada.
          E por sua chama, sejam nossos anseios por paz, justiça, e a vida do espírito acesas.

 

Um Novo Ano

 

 

Certa vez eu dei as boas-vindas ao ano-novo na Times Square. Era o início de 1954, quando eu tinha dezesseis anos. Ficamos no Hotel Taft. A orquestra de Vincent Lopez estava tocando na pista de dança do Taft, e eu dancei com minha mãe. A Times Square estava fria, lotada de pessoas, com luzes brilhantes, barulhenta e empolgante. As pessoas falavam com estranhos e lhes desejavam coisas boas. À meia-noite, eu estava no centro do mundo e no centro do tempo. Eu me lembro de ter sentido que a descontinuidade na virada do ano era real, que o tempo parou à meia-noite e então começou de novo, que o novo ano com seu novo número era realmente novo.

 

Agora meus pais se foram, Vincent Lopez se foi, e a Times Square está diferente do jeito que era há cinqüenta anos. Eu dancei, cantei, abracei e beijei em muitas outras vésperas de Ano-Novo. Eu fiz novos inícios, bons inícios, embora acho que nenhum deles tenha acontecido em um dia primeiro de janeiro.

 

Desejo a vocês no ano novo tantos novos inícios quantos vocês precisem, e não mais do que vocês possam lidar. Que eles venham não com uma virada específica de uma folha de calendário ou com o toque de um relógio, mas exatamente quando vocês precisarem deles.

 

Neste ano, que vocês se lembrem de velhos conhecidos, e que a paz se liberte, mesmo que apenas um pouquinho, no mundo e em sua vida.

 

Por Robert Walsh, ministro emérito, First Parish Church UU, Duxbury, Massachusetts. Do livro Noisy Stones, the 1992 UUA Meditation Manual, publicado pela Skinner House.

 

A data que estamos celebrando hoje marca o início de um novo calendário, e vamos celebrá-la com uma comunhão do fogo.

 

Quando a humanidade olhou pela primeira vez os céus e as profundezas do infinito, não viu inícios e términos, passados e futuros. Vimos deuses e espíritos, os destinos e os grandes oráculos. Vimos os ciclos que governavam não apenas o além, mas também a terra, o mar e todos os que habitam neles. O que quer que viveu e cresceu, respirou, amou e morreu o fez de acordo com os ciclos do tempo, que demarcaram seu caminho sobre mais do que nosso céu e terra, mas também sobre nossas próprias almas.

 

 

 

As vidas que vivemos não vão mudar apenas porque nosso calendário humano está diferente. Nossas vidas vêm e vão como ciclos de criação. Esta é a situação humana. Escapar não é possível, nem mesmo desejável. Pois é dentro desses ciclos de vida e morte, de criação e recriação que a influência de nossa particular presença vive eternamente além de nossos intervalos de tempo humanos.

 

Nesta manhã eu convido vocês a participarem de um sacramento chamado comunhão do fogo. Um sacramento é um "sinal externo visível de uma graça interna espiritual". Em qualquer rito sacramental, uma realidade concreta, seja ela água, fogo, pedra ou um pedaço de pão, é vista como um veículo portador de uma capacidade especial de simbolizar em nossas vidas o que é radicalmente significante, de exprimir "uma graça interna espiritual". Hoje, o fogo é investido dessa capacidade.

 

Nosso serviço começou constatando humildemente que nós somos todos aprisionados nos vastos ciclos do tempo. Mas com nossa comunhão do fogo nós constatamos, também, que somos participantes criativos, que temos nossa própria responsabilidade, e nosso próprio potencial e poder dentro do ciclo do tempo. Embora seja verdade que não podemos impedir o ano de mudar, podemos buscar viver mais intensamente no próximo ano. Embora não possamos mudar os ciclos de nascimento e morte, podemos dizer sim a nosso poder de fazer términos significativos, deixar ir todos os hábitos ruins que temos e fazer votos de melhorar. Embora não possamos mudar o ano que passou ou determinar o que o ano novo vai trazer, temos de fato o poder de, a cada momento, comprometermo-nos com novas e melhores maneiras de ser e de agir.

 

 

 

Nossa comunhão vai consistir de duas ações: um "deixar ir" ao passado o que pertence ao passado, e uma "renovação", uma re-dedicação àquilo que é, para cada um de nós, renovador e aprimorador.

 

Eu vou agora acender as duas velas de nossa cerimônia…

 

 

(Para acender a Vela do Deixar Ir, diga)

 

Espírito da Vida, esteja conosco em nosso "deixar ir".

Ajude-nos a deixar ir nossos velhos hábitos, rancores e atitudes.

Deixe que a escuridão em nossos corações se apague com o acender desta chama

que deixa espaço para a luz que cura, no ano que chega.

Com esta prece, acendemos a Vela do Deixar Ir.

 

 

 

(Para acender a Vela da Renovação diga)

Oh Deus da infinita Novidade

Desperte em nós força e comprometimento ao bem

Ajude-nos a deixar entrar a luz da vida e do amor nos dias que virão.

Com esta prece, acendemos a Vela da Renovação.

 

Cada um de vocês recebeu um pedaço de papel. Eu convido vocês agora a escrever uma palavra ou um desenho, um símbolo, que representa o que vocês buscam jogar fora, esquecer, deixar para trás neste ano. Este papel é apenas para os seus olhos. Vocês serão convidados a trazer o papel adiante e queimá-lo nesta chama. O fogo vai consumir não apenas o papel, mas também o que o papel simboliza.

 

Depois de você ter queimado seu papel e deixado ir o que é preciso deixar ir, você está convidado a acender uma vela como símbolo de sua dedicação renovada às aspirações de seu coração. Sua chama vai não apenas acrescentar calor e luz ao nosso encontro, mas também vai aquecer e iluminar seu caminho neste novo ano, simbolizando a "graça interna spiritual". 

 

 

Unitários- Universalistas

Calendário 2012 2013 Feriados e Celebrações Nacionais

 

Calendário litúrgico Universalist unitário internacional

calendário 2012-2013 com os feridos

 

Um calendário de ocasiñes comemoradas em assembleias Universalist Unitárias. Há as assembleias que não podem comemorar muitos destes eventos. Há igualmente as ocasiões e as tradcões que são importantes para algumas assembleias mas que não são alistados aqui. Alguns são comemorados em anos alternos.

Outono

REGRESSO A CASA - às vezes o primeiro domingo após. O começo do ano de igreja para muitas assembleias. Algumas assembleias incluem Ritual do comunhão da água neste serviço. Este ritual envolve os congregants que trouxeram pequenas quantidades de água ao serviço, tomados dos lugares que especiais se realizaram sobre o verão. Ou a água é coletada de uma tempestade ou é de outra maneira significativa ou simbólica de uma certa maneira. Podem derramar a água em uma grande bacia e dizer a assembleia de onde é e o significado que tem para eles. Os temas usados frequentemente no regresso a casa incluem: reunião; re-recolhimento; re-concordar como uma comunidade da fé; hospitalidade; retorno para casa à comunidade da igreja que nos prende; esperança; vista para a frente com excitamento ao ano de igreja. O serviço pode ser entre gerações inteira ou parcialmente.

Dedicaçã do Professor - uma data variável do outono. Uma parte do serviço em que os professores da instrução religiosa comissão e abençoados pela assembleia ensinar a escola de domingo e adulto COM REFERÊNCIA às classes. A assembleia inteira pôde relatar uma dedicação no uníssono.

EQUINÓCIO do OUTONO - geralmente setembro 21. Um momento de recordar ciclos, estações, a inevitabilidade da mudança. Um momento de fazer uma volta interna como a natureza faz uma volta do seus próprias.

YOM KIPPUR - As datas de Yom Kippur são

  • Ano judaico 5774 : por do sol 13 setembro de 2013 - anoitecer 14 de setembro de 2013.
  • Ano judaico 5775 : por do sol 13 setembro de 2013 - anoitecer 3 de outubro de 2014. Provavelmente o mais importante de dias santamente elevados do judaísmo, o ponto culminante dos dias do incrédulo, que começa com o Rosh Hashanah. Estabeleceu-se no 23:26 de Leviticus - 32. "Yom Kippur" significa o "dia da expiação." é um dia reservado "aflige a alma," para expiar para os pecados do ano passado. Os temas do dia incluem o arrependimento, reconciliação, pedindo a remissão. A "expiação" pode ser dividida em: "At-one-ment", implicando que quando nós perdoarmos e somos perdoados, noacute;s estamos trazidos de novo no relacionamento um com o outro.

    BÊNÇÃO DOS ANIMAIS - domingo o mais próximo outubro a 4. Na tradição católico romano, outubro 4 é a festa de St. Francis de Assisi . O St. Francis (1182-1226) era uma monge que fundasse a ordem contemporânea de Franciscans. Foi conhecido para seu voto da pobreza e de sua conexão especial aos animais, entre muitas outras coisas. Muito o Unitarian Universalists pegarou na tradição dos animais da b ênção, particular animais de estimação, neste dia. O St. Francis pode receber pouca atenção neste serviço, mas sua oração é usada geralmente. No espírito do dia animal do mundo em este país nós abençoaremos animais de estimação e mesmo animais enchidos no serviço. Algumas assembleias comemoram este serviço fora das portas e os povos trazem seus animais de estimação ao serviço, outro trazem fotografias de seus animais de estimação; outro t êm seus animais de estimação abençoados nomeando os.

    SABAT das CRIANÇAS - o cumprimento nacional do Sabat das crianças une dez dos milhares de assembleias religiosas de muitas fé no discurso para fora e na actuação fielmente para crianças e famílias. O tema do Sabat deste ano "está põr nossa fé na ação para procurar justiça para crianças. " Muitas assembleias de UU comemorarão o Sabat das crianças com os serviços da adoração, a ação social ou as atividades especiais. Alguns serão prendidos na data de outubro e outro serão prendidos em outras vezes durante o ano de igreja. é endossado o comit ê pelo serviço de UUA e de UU, o Sabat das crianças chama-nos para pausar e para considerar profundamente, "como nossas crianças? Somos nós que põr crianças primeiramente?" e deixe então nossas respostas guiam nossas ações como povos da fé. Durante este serviço as crianças usher, conduzem orações, e preach o sermão. O Sabat das crianças é organizado pelo fundo da defesa das crianças.

    DIA de UNITED NATIONS (ONU) - outubro 24. Princípio do universalismo unitário sexto: "O objetivo da comunidade do mundo com paz, liberdade e justiça para tudo" pode fazer a isto um dia especial para observar religiosa. Os temas podem incluir: guerra e paz, cooperação internacional, eventos do mundo, a comunidade global. Este ano nós comemoramos o 60th aniversário da declaração de direitas humanas.

    Día de Los Muertos TODO O DIA de ALMAS - novembro 2 (observado no domingo entre outubro 27 e novembro 2). Igualmente chamou o dia dos mortos, todo o dia de almas é um dia de relembrança para amigos e amados que passe afastado. é um dia católico romano da comemoração e tem origens prévias no festival pagão antigo dos mortos--qual comemorou a opinião pagã que as almas dos mortos retornariam para uma refeição com a família. Alguns temas: relembrança, sofrimento, ciclo da vida e morte, honrando aquelas que foram antes de nós.

    Ação de graças: Gratitude como uma prática espiritual. Voc ê pensa lá é um calmness a uma vida viveu na gratitude, uma alegria quieta? No ritmo apressado de nossas vidas hoje voc ê conhece os povos que conseguiram ou os estão tentando conseguir o calmness e a alegria do sil êncio? Como mudaram seus priorites e as escolhas que da vida fazem? - Domingo antes da acção de graças. Os temas podem incluir a gratitude para amadas, recolhendo a família junto, quebrando o pão junto, perspectiva no feriado, puritanos do nativo americano, recordando aqueles menos afortunados. Algumas assembleias comemoram o comunhão do pão neste serviço. Este ritual pode incluir a quebra e a passagem ao redor do pão durante todo a assembleia. Os Congregants comem o pão, ou alimentam-no a um outro, ao ser conduzido em uma reflexão sobre a gratitude, compartilhando e sendo junto na comunidade.

INVERNO

Dia internacional das direitas humanas dezembro em 10, 1948, a assembleia geral do U.N. adotou sua declaração universal em direitas humanas. Uma celebração de nosso primeiro princípio do valor e da dignidade inerentes de todos os povos, em toda parte.

SOLSTICE de INVERNO - geralmente dezembro 21. Para algum Unitarian Universalists que t êm as reservas sobre o Natal, o Solstice de inverno veio ser o ponto de foco da estação de feriado do inverno. Este dia tornou-se importante para ambos os humanistas e Pagans, que podem encontrar o terreno comum em comemorar esta ocasião. Os temas podem incluir a luz entre a escuridão; a morte da natureza e do ciclo da vida; a escuridão imediatamente antes do alvorecer; o milagre de cada nascimento.

NOITE DE NATAL - dezembro 24. Frequentemente um serviço da noite. Inclui frequentemente "lições e canções de natal" e às vezes uma história que transporte o espírito do Natal. As assembleias de algum UU incluem um ritual da vela-iluminação no serviço, em que as luzes da igreja são escurecidas e os povos passam uma flama da vela para candle até que todos prenda uma vela iluminada.

KWANZAA-Dezembro 26-January 1. Esta é uma celebração do americano africano que se centre sobre os valores africanos tradicionais da família, da responsabilidade da comunidade, do comércio, e do self-improvement. Não se considera ser um substituto para o Natal. é um momento de reafirmar povos do African-American, seus antepassados e cultura. Em algumas assembleias, as velas que é vermelho, preto e verde são iluminadas durante um serviço de domingo e o líder da adoração dizem a história de Kwanzaa.

Dia-Domingo de ANO NOVO o mais próximo janeiro a 1. Uma oportunidade de comemorar o começo de um ano novo. Os temas podem incluir a reflexão em cima do ano que apenas passou; espere para a promessa do ano ao vindo; definições mudar; o passagem do tempo; esperança; expectativa; sonho de criar um melhor amanhã. Algumas assembleias comemoram a cerimónia do comunhão do fogo neste serviço. Neste serviço, pedaços de papel da queimadura dos congregants que cont êm breves descrições de algo elas a maioria de desejo sair atrás e iluminar uma vela para uma esperança nova por o ano da vinda. ESCUTEIRO Domingo-primeiro domingo em fevereiro. Uma parte do serviço da adoração em que os membros da assembleia que estão nas escuteiras ou nos escuteiros do menino são reconhecidos e honrados.

MARTIN LUTHER KING, Jr. Domingo- domingo antes do feriado de MLK, no meados de Janeiro. Os temas incluem: Rei-suas vida e atividades; o movimento das direitas civis; anti-racismo; non-violence; mudança social; activismo; éticas do amor.

St. Dia do Valentim o tema do amor: Como nós definimos o amor. Vontade para estender seu auto com a finalidade de consolidar seu próprios ou crescimento espiritual de uma outra pessoa. História-usual PRETA em fevereiro, para o m ês preto da história; ou em março, como James Reeb foi matado em 3/9/1965 e os jovens de Whitney morreram em 3/11/1971. Este serviço é uma oportunidade para que muitas assembleias enderecem justiça social, justiça racial, privilégio branco, identidade racial. O jovem de Whitney (1921-1971) era um americano africano UU que fosse diretor executivo da liga urbana nacional e de um activista no movimento das direitas civis. James Reeb (1927-1965) era um ministro branco de UU que fosse matado em Selma, Alabama, ao suportar o movimento das direitas civis lá.

17 de fevereiro 2012 . CERIMÔNIA DE ABERTURA DO CARNAVAL (18, 19, 20, 21 de fevereiro)

JUSTIÇA DOMINGO A espiritualidade sem ação social arrisca a desconexão e o narcisismo. O activismo sem aterrar na prática e na reflexão espirituais arrisca o ineffectiveness e a neutralização. Como nós cultivamos uma espiritualidade acoplada? Cada mola, conjuntamente com o comit ê Universalist unitário do serviço, as assembleias de UU por todo o país estão junto, e reservam um domingo para a adoração e a instrução centradas sobre uma edição de direitas humanas de pressão. Este ano nós comemoramos o 60th aniversário da declaração de direitas humanas.

JUVENTUDE Domingo-variável. Este serviço é conduzido frequentemente pela juventude da assembleia (idade adolescente). Podem planejá-lo com seu conselheiro da juventude, e/ou com o ministro ou o coordenador da adoração. Os temas do serviço variam do ano ao ano.

MOLA

SOCIEDADE Domingo-variável. Este é um serviço para honrar os povos que t êm membros recentemente tornados da assembleia. Algumas assembleias prendem este serviço duas vezes por ano; outro uma vez. Este serviço convida frequentemente aqueles que t êm recentemente "assinaram o livro" para vir antes da assembleia com o ministro ou o líder da adoração. Os membros novos puderam compartilhar de uma leitura responsiva com a assembleia ou relatar uma ligação da bolsa de estudo ou concordá-la junto. O foco na sociedade pde ser uma parte pequena do serviço total da adoração. Ou, o tema da sociedade pode pervade o serviço inteiro com o reconhecimento dos membros novos que são uma parte daquele.

EQUINÓCIO de MOLA - geralmente março 21. Este ano igualmente Purim. Temas da mola, incluindo: alongamento dos dias; natureza que vem à vida outra vez; alegria; após um inverno longo.

PASSOVER SEDER-variável. Datas do Passover:

Por do sol 29 de março de 2012 - anoitecer abril 6, 2012 (5773); O Passover (Pesach) é o feriado o mais geralmente comemorado entre judeus. Dura por sete dias. Os cumprimentos preliminares do feriado são relacionados ao êxodo de Egipto após gerações de escravidão. Esta história é dita no êxodo, Ch. 1-15; muitos dos cumprimentos do Passover são instituídos em Chs. 12-15. Nas primeiras duas noites do Passover, a refeição de Seder é comida. As assembleias de algum UU terão um Passover Seder em um daqueles dias, ou uma data perto de então. Muitas dos costumes e das tradições do Seder são observadas. A refeição de Seder ocorre às vezes em um repouso de membro de igreja, ao contrário do lugar de reunião próprio.

Tempo - talento - tesouro domingo

    - geralmente algum dia na mola adiantada. Este serviço é coordenado frequentemente com o comit ê da supervisão, para incluir alguns dos conceitos que a assembleia se está centrando sobre esse ano. Os temas incluem: supervisão da comunidade; doação de nossos tempo, talento e tesouro como a prática espiritual; abund�ncia/escassez; avaliar o que nós dizemos é importante para nós; o papel do dinheiro em nossas vidas; doação/que recebe; 12:34 de Luke: "onde seu tesouro é, lá seu coração será igualmente."

EASTER - a data variável da mola ocorrerá em 04 de abril 2012 . Frequentemente um dos serviços os mais well-attended do ano. O tema da ressurreição do feriado é frequentemente mais metafórico do que o literal. Muitos tipos da ressurreição podem ser emfatizados: renascimento da natureza; resurrecting sonhos e esperanças; resurrecting relacionamentos inoperantes. Em um sentido geral, o triunfo final da vida sobre a morte. Hallelujah!

DIA de TERRA, abril 22, 2012 - agora que o aquecimento global é reconhecido como mais do que "o princípio de um universalismo unitário incómodo sétimo da verdade": O "respeito para a correia fotorreceptora interdependente de toda a exist ência de que nós somos uma peça" faz a isto um dia para comemorar religiosa. Os temas podem incluir: espiritualidade terra-centrada; conexão à natureza direta divina; tomada do cuidado do meio ambiente; a correia fotorreceptora interdependente. Vivendo nosso sétimo princípio. O dia de terra original realizava-se no equinócio de março. MARçO 20, 2012 é ainda o dia de terra internacional. Em muitos países o dia de terra é abril 22, 2012.

Dia do Trabalhador 1 Maio Feriado nacional � Dia do trabalho O domingo deste fim de semana. Mas é uma boa ocasião a refletir nos temas do vocação e naqueles que trabalham nos trabalhos que permitem que nós recebam o produtos e serviços. Igualmente aproprie para temas de justiça econômica. Em muitas assembleias, este é o último do menores, mais serviços do íntimo da estação de verão.

DIA de MãE - em segundo domingo de maio. O seguinte é citado do Rev. Stefan Jonassen em seu "um almanaque unitário canadense e um calendário lit�rgico" "Em 1872, a divisão unitária Howe de Julia começou a advogar a criação "de um dia de mãe para a paz" a ser prendida todos os anos junho em 2. O seguinte ano, dezoito cidades prenderam tal recolhimento. Bostonians continuou a observar o dia para mais do que uma década, quando algumas cidades continuaram o cumprimento até a volta do século, quando de "o dia mãe anual para a paz" parece ter morrido para fora. Em 1907, Anna Jarvis, um metodista, começou uma campanha a estabelecer um dia de mãe permanente. Em o seguinte ano, o YMCA tinha pegado a causa e, em 1914, Woodrow Wilson assinou uma definição congressional que estabelece o dia de mãe nos Estados Unidos. A tempo, o dia veio ser marcado em muitos outros países. A Senhora Jarvis foi incomodada pela comercialização do dia, provérbio, "mim qui-la ser um dia do sentimento, não lucro." Inalterably ops à venda das flores (mas não à doação das flores homegrown), ela igualmente deplorou o advento do cartão do dia de mãe, descrevendo a como "uma desculpa pobre para a letra que voc ê é demasiado preguiçoso escrever." Interessante bastante, o dia de mãe é o domingo o mais pesadamente atendido em igrejas norte-americanas, fora das estações do Natal e do Easter! Em assembleias Universalist unitárias, o dia tomou cada vez mais em um sentido de ser um dia para marcar as contribuições de todas as mulheres. "

Dia- MEMORáVEL domingo antes da �ltima segunda-feira em maio. Frequentemente um serviço levemente atendido, devido ao fim de semana do feriado. Não obstante, é uma ocasião importante para memorialize amados que foram perdidas, na guerra ou em outras maneiras. Os temas podem incluir: recordando os povos que morreram; o poder da memória; ritualizing nossas memórias; gratitude para aqueles que foram antes de nós; o custo da guerra.

IGREJA do SóCIO Observação-variável. Para as assembleias que t êm igrejas do sócio em outras partes do mundo (tais como a Transilv�nia ou India), esta é uma oportunidade de centrar-se nesse relacionamento e sobre a outra assembleia. As ligações à igreja do sócio são envolvidas frequentemente no planeamento e na participação no serviço.

COMUNHãO da FLOR - data variável da mola, frequentemente algum dia em junho. O seguinte é citado de um ensaio mais longo no serviço, escrito por Reginald Zottoli (o texto completo pode ser encontrado aqui: http://www.uua.org/aboutuu/flowercommunion.html): O serviço de comunhão da flor foi criado por Norbert Capek (1870 - 1942), que fundou a igreja unitária em Checoslováquia. Introduziu este serviço especial a essa igreja junho em 4, 1923. O serviço foi trazido aos Estados Unidos em 1940 e introduzido aos membros da primeira paróquia em Cambridge, Massachusetts pela esposa do Dr. Capek, Maja V. Capek. No serviço, os povos foram pedidos para trazer uma flor de sua escolha e para coloc os em uns vasos ou em umas cestas. O Dr. Capek disse então uma oração, depois do qual andou sobre e consecrated as flores quando a assembleia est êve. Após o serviço, como os povos saidos a igreja, foram ao vaso e cada um tomou uma flor à excepção de essa que tinham trazido. O significado do comunhão da flor é que como nenhuma duas flores são povos semelhantes, assim que nenhuns dois seja semelhante, contudo cada um tem uma contribuição a fazer. Junto as flores diferentes dão forma a um ramalhete bonito. Trocando flores, nós mostramos nosso voluntariedade andar junto em nossa busca para a verdade, não obstante tudo que p�de nos dividir. Cada pessoa toma para casa uma flor trazida por alguma outra pessoa - assim simbolizando nossa celebração compartilhada na comunidade. Dia de ambiente de mundo: Primeiro domingo em junho. Como o dia de terra isto é contudo uma outra oportunidade de viver nosso sétimo princípio. Para reavaliar o nosso e planear como reduzir nossa pegada ecológica. VINDA DE IDADE - geralmente na mola atrasada. Este serviço é frequentemente um ponto culminante de uma vinda do programa da idade que os 8os graduadores t êm participado dentro por o ano ou para a metade um do ano. A juventude, seus mentores, e os professores do programa v êm frequentemente antes da assembleia para o reconhecimento. Frequentemente, os 8os graduadores são dados um presente para comemorar seu rito da passagem na adolesc ência.

INSTRUçãO Domingo-segundo domingo de CHILDREN'S/RELIGIOUS em junho. Este é um serviço que focalize em crianças e nas crianças COM REFER êNCIA ao programa. Frequentemente, é organizado pelo diretor de RE e RE professores, talvez com ajuda dos pais e do ministro ou do coordenador da adoração. As crianças podem cantar, executam uma sátira, compartilham de suas reflexões em um tópico. Uma das intenções é estreitar a partilha que existe às vezes entre a comunidade dos adultos que atendem ao serviço principal da adoração e as crianças e os professores que estão na escola de domingo naquele tempo.

DIA do PAI - Agosto 8� 2012 segundo domingo em agosto,

RECONHECIMENTO do PROFESSOR - frequentemente na mola atrasada, perto do fim do ano escolar de igreja. Um serviço para honrar e agradecer àqueles que serem a assembleia ensinando a escola de domingo. Os professores v êm geralmente à parte dianteira da igreja em algum ponto no serviço e são reconhecidos formalmente para suas contribuições pela assembleia inteira. Os temas podem incluir: crescimento espiritual; instrução; a comunidade religiosa; maneiras de serir a comunidade.

RECONHECIMENTO da GRADUAçãO - algum dia em junho. Esta é uma possibilidade reconhecer e felicitar os membros da assembleia que se estão graduando da High School. Frequentemente, esta é somente uma parte do serviço total. A graduação de High School pode marcar uma época em que os adultos novos estiverem a ponto de ser envolvido menos na igreja comunidade-muita movimento fora do repouso e cabeça à faculdade ou a mão-de-obra. Este serviço é uma possibilidade emiti-los fora com uma b ênção e lembrá-los que t êm sempre um repouso espiritual na assembleia. Igualmente uma possibilidade honrá-los para seus trabalho duro e perseverança na graduação.

VERÃO

O SOLSTICE de VERÃO - junho 21. O dia o mais longo do ano. Temas do verão, incluindo: calor; beleza; vida abundante da natureza; retardar; tomando o tempo apreciar a beleza; férias.

Hiroshima: Nós não repetiremos este mal O domingo o mais próximo agosto a 6. Um serviço inter-religioso da adoração para discutir o que pode nós, como indivíduos e como uma comunidade concordada, para fazer para planear para a realização e a manutenção de um mundo nuclear-weapon-free. Um momento de recordar aqueles matados nos bombardeios de Hiroshima e de Nagasaki e naqueles afetados por suas consequ ências. Tudo que foi ferido ou matado nos conflitos como Sadako novo, tudo que é agora prejudica dentro a maneira, incluindo soldados em todos os lados de muitos conflitos que nosso planeta azul pequeno está resistindo agora e especial os civis inocentes afetados por estas guerras, todas as aqueles matados, feridos ou sendo afligido por causa dos actos de viol ência. 

 

************************************************************************************************************

  Valores Morales | Servicios recentes | Novedades FAQPagina Principal | Ministerios | Para niños | Calendario |Direcciones | Contactarnos |
English عربي Español Português | 中国Esperanton Français| Русский

Sábado, 9 de noviembre de 2013

   
 
Google www.UUPuertoRico.org

 

CalizBandera

Bienvenidos!      Welcome!

Congregation Unitarian Universalist        Congregación Unitaria Universalista

Libertad, razón, hospitalidad       Freedom, Reason, Hospitality

 

Nuestra iglesia acentúa un enfoque respetuoso y abierto a la religión,
pero no requiere la aceptación de una serie absoluta y fija de creencias.
Creemos que la sabiduría, la espiritualidad y la fuerza de nuestras éticas y
lista valores morales humanos y principios
que encauzan nuestra vida pueden ser encontradas en muchos lugares:
en la Biblia y otras escrituras sagradas, en la sabiduría de los pueblos indígenas,
en nuestra música,  ciencias y la poesía, en el seno de la comunidad reunida,
y en lo más profundo e íntimo de nuestros corazones y principios morales.

Si ya no pertenece a una iglesia porque le oprimen los dogmas que le impone,
Si quiere profundizar y explorar su espiritualidad y compasión 
en una comunidad religiosa abierta que le acepta,
Si quiere colaborar en la creación de un mundo justo y compasivo,
Si quiere investigar temas y pensamientos de la Biblia; la importancia de otras fuentes sagradas,
Si quiere formar parte de una familia religiosa 
que se ocupa de usted y valora su voz, talentos y puntos de vista únicos...
entonces, quizá apreciaría conocer más acerca de nuestra Iglesia.

If you never belonged to a church, you might like to try us.
If you want to deepen and to explore your spirituality in an open religious community
that embraces your unique voice, talents and worldview, please visit us.
If you want to join with others in the creation of a world that is just and compassionate, and
If you want to be part of a caring and open religious family, then maybe...
you would like to learn more about the Unitarian Universalists of Puerto Rico.
If you want to develop more understanding of your personal religious history 
and how it can blend sustainably with that of others,
perhaps you will find a spiritual home among us!

Boricua, te invitamos, así como a tu familia y amigos, a unir manos y corazones con nosotros para comenzar a conocernos!

 

We invite you, your family, and your friends to join us any time
to begin to know one another!

 




Por favor, una nuestra lista de correo electrónico 
Ensamble en la creación de un mundo que sea justo y compasivo, respeta todas lasorientaciones sexuales, un planeta totalmente libre de armas nucleares y de sus medios de producción 
envíanos ahora: info@uupuertorico.org 

Fuera de Puerto Rico     UU-Hispano - Unitarios Universalistas de Lengua Hispana    Unitarios Universalistas de habla hispana

La actualidad del nuestro mundo en lengua hispana     UUHispano Blog

La voz de religión liberal en    Libre Congregación Unitaria de México    Bolivia    Costa Rica    Argentina  

Encuentro, charla, amistad y crecimiento para las personas que se identifican como Unitarias Universalistas, simpatizantes y todos aquellos interesados en una espiritualidad pluralista, abierta y no dogmatica.http://es.groups.yahoo.com/group/uuhispano/

Facebook ComUUnidad



Please join our mailing list now receive notices of all our services and social events Join with us in the creation of a world that is just and compassionate, respects all sexual orientations, a planet totally free of nuclear arms and the methods of their production. 
New: LISTEN TO THIS WEEK'S LIBERAL RELIGIOUS HOUR ON LINE and Pod Casts 
Mail us now info@uupuertorico.org 
Outside of Puerto Rico 
Find a Congregation Near You in 
US, Australia, New Zealand Canada United KingdomUgandaSouth Africa Singapore Mozambique   Burundi ,Belgium. 
Meet, chat, find friendship and spiritual growth with other persons who identify as Unitarian Universalists, people like you interested in an open liberal nondogmatic religion for themselves and their children
Still can't find a Congregation Near You? 
Visit the Church of the Larger Fellowship (CLF http://www.uua.org/clf ). Your church at home anywhere in the world! Or in the Virtual World First Unitarian Universalist Church ofSecond Life website.

******************************************************************************************************************

  ‎ > ‎

 


CONGREGAÇÃO  POLITICA
*********
   Livro de membros da igreja*** 
Entidade   que  congrega crentes, agnósticos, anti-religiosos e ateus que pretendem melhorar o mundo atraves de mobilização
 politica

O membros dessa congregação acreditam que:

1 - Uma oração por dia basta. Duas ou mais orações são "muletas psicologicas"! 

2 - Deus ouve orações das pessoas que trabalham todo dia,estudam alguma coisa todo dia,escutam palestras anti-religiosas
 todo dia, lëem escritos anti-religiosos todo dia, conversam com pessoas anti-religiosas ou ateias todo dia, e atuam como militante politico todo dia.

3 - Milhões de pessoas ja disseram e milhões dizem  que "Jesus e Maome apodreceram no tumulo" !

Porisso todos devemos salvar a nos mesmos !

Tödos tëm direito a uma vida feliz agora porque nunca houve prova de que havera ressureição dos mortos.


4 - Todas as pessoas devem votar e pedir votos para os melhores cidadãos em eleição de sindico de predio , diretor de qualquer associação, vereador,deputado, dirigente sindical ou partidario etc.:

Os melhores cidadãos são os que combatem os denominados "burocratas-ladrões".
Os piores cidadãos são os funcionários públicos civis ou militares, ativos ou aposentados , que não combatem os "burocratas-ladrões".

Os melhores cidadãos são tambem os que tem as seguintes caracteristicas: saude e fisico perfeitos, visão 20 x 20 , altura acima de 1,63, ficha limpa na Policia, Forum , Cartorio , SPC, etc. casado legalmente com pessoa com essa qualidades, com 1 ou 2 filhos menores de 21 anos, morador em imovel legal.

Todas as pessoas devem ajudar e pedir ajuda para os melhores cidadãos.
 
Objetivos especificos dos socialistas:
 
- a denúncia  da perversidade de um modêlo político ditatorial ou autoritário ou anti-democrático, que é o que permite a existência de mais de um partido político eleitoral, a propriedade de mais de um imóvel residencial ou comercial por cada pessoa , a ocupação de mais de um emprêgo ou cargo público, a ocupação de cargo de diretoria em mais de uma empresa, etc.
- a denúncia da perversidade de um modêlo econômico que visa em primeiro lugar  o lucro, com o aumento da desigualdade que gera miséria , fome e morte. 
 
Almejar por uma vida confortável , usufruindo de bens e serviços que o dinheiro propicia , é direito de todos.

Rua Padre Eustaquio, 1610 - Telefone 3082-2088 - Bairro Carlos Prates - Belo Horizonte 

Você possui uma mente independente?
Conheça o Unitarismo

Você está procurando por algo de novo em sua jornada espiritual?

Eis aqui uma visão religiosa que definitivamente é diferente:

* Um movimento religioso no qual os indivíduos são livres para usar a razão e desenvolverem suas próprias crenças.
* Vê Jesus como um homem a ser seguido e não como um deus a ser adorado.
* Não possui dogmas ou credos que prendam as pessoas às crenças de eras passadas, mas está aberto aos insights de novos pensamentos e novas descobertas.
* Adapta novas idéias de outras fontes, incluindo outras religiões.
* Não discrimina pessoas com base em coisas como gênero, identidade de gênero, orientação emociono-sexual, raça, cor, classe sócio-econômica, etc.

OS UNITARISTAS:

* Buscam uma estrutura espiritual e moral para a vida baseada na paz, compreensão e justiça.
* Esforçam-se para entender, aceitar e respeitar uns aos outros.
* Afirmam a unidade essencial da humanidade e sua interdependência com toda a vida do nosso planeta.
* Alegram-se em receber TODAS AS PESSOAS!

Unitaristas sempre existiram, mas foi apenas durante a Reforma Protestante, no século XVI, que o nome surgiu quando a Igreja Unitarista da Transilvânia foi fundada por Dávid Ferenc. Nós unitaristas temos uma tradição de questionar a fé na qual crescemos para descobrir verdades a respeito de seus ensinos espirituais.

Temos, no decorrer de nossa história de mais de quatro séculos, interpretado as palavras da Bìblia para encontrar maneiras de entender o mundo no qual vivemos e a maneira como as pessoas respondem aos desafios da fé. Historicamente, os unitaristas se puseram contra leis que impediam as pessoas a pensarem independentemente. Ficamos do lado dos direitos humanos e da igualdade das mulheres. Apoiamos o direito de todas as pessoas serem tratadas com justiça. Lutamos em favor de melhores oportunidades para os menos privilegiados. Por trás de tudo isso estava e está a crença de que ser cristão é ser o Bom Samaritano e amar o próximo. Temos uma longa tradição de responsabilidade social baseada em valores espirituais. E assim, o Unitarismo se espalhou por várias partes do mundo.

Unitaristas já foram perseguidos e excluídos socialmente por crerem que a ciência não deva ser impedida pela religião, mas que deva ser livre para explorar suas fronteiras. A ciência deve ser desafiada a se juntar e dar ouvidos aos debates éticos que suas descobertas causam.

Nós unitaristas somos indivíduos, mas estamos unidos como peregrinos espirituais. Buscamos iluminação para nós mesmos. Respeitamos os mesmos valores encontrados em outras tradições de fé. Temos uma visão de um mundo de paz, onde todos tenham a oportunidade de viver em paz sem medo ou discriminação. No progresso do mundo, nós unitaristas já desempenhamos papéis importantes – seja como Presidentes dos Estados Unidos, como cientistas importantes, ou simplesmente como alguém que se ergueu e disse: “Eu sou Unitarista”!

CONGREGAÇÃO UNITARISTA DE PERNAMBUCO – http://sites.google.com/site/unitarista/

Leia o artigo de Helio Schwartsman :

A Religião  vai acabar ?http://www1.folha.uol.com.br/colunas/helioschwartsman/961100-a-religiao-vai-acabar.shtml

************************************************************************************************************************************************

RITUAIS E CELEBRAÇÕES DAS IGREJAS UNITÁRIAS UNIVERSALISTAS

As igrejas Unitárias têm sua origem na Reforma Protestante, pelo que muitas de suas tradições e celebrações refletem este legado cultural. Sem embargo, uma das características principais desta tradição religiosa é sua enorme variedade e sua tendência a experiências e inovações.

[editar]Serviços de culto

Os serviços de culto normais ocorrem tradicionalmente no domingo de manhã. Habitualmente são encontros semanais ainda que os grupos menores possam optar por reunirem-se quinzenalmente ou mensalmente. É o momento em que toda a congregação se reúne para celebrar sua fé em comunidade.
Os serviços costumam iniciar com uma peça musical enquanto os assistentes tomam assento e centram seus pensamentos no ato que vão compartilhar. Desde os anos 1960do século passado é cada vez mais freqüente que o ministro ou um membro da congregação acenda uma chama num cálice ou taça enquanto recita umas palavras relativas à fé que compartilham todos os assistentes (que são geralmente distintos em cada sessão, sem seguir nenhuma norma fixa). O Cálice Aceso se converteu no símbolo de identificação compartilhado pela maioria dos grupos Unitários de todo o mundo e costuma ser utilizado também como logotipo em suas páginas Web e em suas publicações.
Após a leitura das comunicações das distintas comissões, grupos de discussão e meditação, ou outras atividades de estudo, fraternidade e recreação vinculadas à vida cotidiana da congregação, o serviço de culto continua com a leitura de textos religiosos ou filosóficos. Também costuma haver cânticos (geralmente da tradição cristãprotestante, ainda que cada vez se publiquem mais hinos exclusivamente unitaristas). Também se costuma realizar atos para os mais pequenos, que em seguida são conduzidos por seus monitores às salas de aula onde se dá formação religiosa para crianças e jovens.
O núcleo da celebração é, habitualmente, o sermão ou exposição oral do ministro ou do líder laico que dirige o serviço religioso. Ocasionalmente, principalmente se a congregação é pouco numerosa, se abre um espaço para o debate entre os assistentes sobre as idéias apresentadas pelo ministro em seu sermão.

[editar]Ritos e cerimônias

Nas igrejas Unitárias celebram-se habitualmente cerimônias de dar nome ou bênção às crianças (não se pode falar propriamente de batismo), bodas e funerais. Estes atos não são restritos aos membros da congregação, podendo ser solicitados, também, por outras pessoas. Em sociedades multi-culturais como os Estados Unidos e o Canadá, são muitos os casais de duas tradições religiosas distintas que decidem casar-se em uma igreja Unitária devido ao seu caráter ecumênico e pluralista. As igrejas unitárias celebram, também, regularmente e com normalidade, uniões matrimoniais entre pessoas do mesmo sexo.

[editar]Celebrações experimentais

As congregações Unitárias mais inovadoras são propensas a organizar em certas ocasiões celebrações pouco ortodoxas, nas quais se pode utilizar teatro, dança e outras expressões artísticas em substituição ao sermão habitual.
As igrejas Unitárias desenvolveram, também, rituais originais próprios, como a Comunhão das Flores, criada pelo pastor Norbert Čapek, da República Tcheca. Essas novidades nas celebrações são sinal da progressiva diferença entre as igrejas Unitárias, com relação aos ofícios religiosos, e outras confissões de origem protestante.
Também é relativamente freqüente a celebração de festividades específicas de outras religiões, como a Hanukkah judía, ceremônias budistas, Shinto, etc. Nos Estados Unidos se percebe, também, uma influência crescente do neopaganismo e das religiões nativas americanas. Essa pluralidade se percebe de forma ambivalente, em ocasiões, como riqueza na diversidade e, em outras ocasiões, como desvirtuação das essências do unitarismo. Assim, apareceram recentemente grupos que discordam do excesso de pluralismo e sincretismo que percebem no unitarismo moderno, geralmente reivindicando um regresso às suas raízes cristãs. Um exemplo é a Conferência Unitária Americana (AUC).
Encontrei o site www.simceros.org  detro dele este video onde se afirma que os Estados Unidos não é mais uma nação cristã e sim maçônica. 
Depois de 145 anos, os SUPER MAÇONS ILLUMINATI (banqueiros) concluiram o objetivo de
destruirem o cristianismo nos Estados Unidos. Confira no vídeo - http://www.youtube.com/watch?v=yu1mRy52988 

 

 


CELSO BRANT

Nasceu em Diamantina, onde iniciou o curso primário, terminando-o no Grupo Escolar D. Pedro II, em Belo Horizonte. Fez o curso secundário no Colégio Arnaldo e o superior na Faculdade de Direito da UFMG, onde foi professor. Foi secretário particular do Governador Clóvis Salgado e seu chefe de gabinete no Ministério da Educação.
Ministro da Educação no Governo de Juscelino Kubitscheck, foi eleito Deputado Federal, em 1956 e 1960, sendo cassado pela Ditadura Militar em 1964, pelo Ato Institucional nº 1.
Em 1989, candidatou-se para a Presidência da República pelo PMN, partido por ele fundado. Foi Secretário do Trabalho, da Assistência Social, da Criança e do Adolescente, de Minas Gerais durante o Governo de Itamar Franco. Liderou o movimento "A Nova Inconfidência", além de escrever semanalmente para vários jornais de todo o Brasil.
Faleceu em Belo Horizonte, no dia 24 de abril de 2004.

Visite o site dele: www.celsobrant.pro.br

   

A TROCA DO CAPITALISMO LIBERAL PELO CAPITALISMO SOCIALISTA

A cultura é o acréscimo do homem à natureza . Todos os seres vivos aceitam o mundo como ele é. Exceto o homem . Insatisfeito com o mundo , o homem resolveu ampliar os seus horizontes , utilizando-se, para isso , da sua maior descoberta , que é a liberdade . A liberdade é uma rebelião do homem contra a natureza .
O acréscimo do homem à natureza no terreno das riquezas materiais é que constitui o capitalismo . O capitalismo é o único instrumento de criação de riqueza que o homem criou até hoje e é a parte mais valiosa e permanente da cultura humana .
É absolutamente destituída de base a idéia de que o capitalismo é o contrário do socialismo . E a razão é simples : o capitalismo é uma teoria econômica e o socialismo , uma doutrina política . Uma teoria econômica não pode ser o contrário de uma doutrina política .
Como todo instrumento de ação econômica , o capitalismo tem de estar a serviço de um projeto político . Os projetos políticos fundamentas são o Liberalismo ou Individualismo , e o Socialismo . O Liberalismo considera que os interesses do indivíduo podem prevalecer sobre os da sociedade . E o Socialismo acha que os interesses coletivos devem prevalecer sobre os do indivíduo . O capitalismo poderia unir-se ao Liberalismo ou ao Socialismo , isto é, servir aos interesses do indivíduo ou da sociedade . Preferiu, até aqui , fazer o jogo da minoria , que sempre controlou o processo político . Esse foi o seu grande mal , que levou a humanidade à sua atual situação de fome , miséria , ignorância , guerra e destruição .
Caberá ao Terceiro Mundo substituir o capitalismo liberal pelo capitalismo socialista , fazendo com que as riquezas do mundo passem a servir a todos os homens , e não mais a um grupo de privilegiados.
A Social Democracia , que é o socialismo do Primeiro Mundo , ou seja, o socialismo da Casa Grande , isto é, da minoria , não é socialismo nenhum , porque se baseia na continuidade da exploração da maioria , a senzala . Caberá ao Terceiro Mundo a criação do socialismo verdadeiro - o socialismo da senzala , em que o poder passará a servir , primeiro à maioria e, depois , à totalidade dos homens .
Fazer socialismo na Casa Grande é fácil : trata-se, apenas , de redistribuir rendas e riquezas dentro de uma mesma família , já de si rica . Já o socialismo do Terceiro Mundo será arcado por uma imensa criação de rendas e riquezas .
Essa revolução radical só será visível através de uma gigantesca mobilização de todos os povos e de todos os seus recursos para a criação de riqueza suficiente para tornar possível a todos os povos e a cada homem a sua plena realização .

Jornal Diário da Tarde , 27 de fevereiro de 2004, página 02

 


   

CIENTISTAS POLÍTICOS OU ADVOGADOS POLÍTICOS ?

A primeira coisa que os cientistas políticos deviam aprender é que não existem cientistas políticos . Por uma razão simples : a política não é, e não poderá ser nunca uma ciência . A política não é ima ciência mas um conhecimento . A diferença entre o conhecimento e a ciência está em que esta liga-se à natureza , e aquele , ao homem . O conhecimento é um produto da cultura , e a ciência , da natureza .
A natureza tem leis certas , necessárias , eternas e imutáveis . Do conhecimento são deduzidas leis que dependem de determinadas circunstâncias para se cumprir . As leis da natureza são certas , previsíveis; as do conhecimento , incertas, imprevisíveis , como tudo que depende do homem .
O conhecimento está baseado na indução , partindo do princípio de que se uma experiência , várias vezes repetida, leva ao mesmo resultado , é provável que na próxima repetição , o resultado continue o mesmo . Em política , a experiência nos ensina que , em situação normal , determinados fatos se repetem.
A política está subordinada à vontade humana e, como tal é imprevisível . Não existem lei em política , mas simples saber baseado na experiência . Os " cientistas políticos ", na verdade , são " advogados políticos ", isto é, profissionais a serviço das defesa de determinados interesses . Como os advogados, os " cientistas políticos " estão a serviço de quem lhes paga . E como quem tem melhores condições de pagar dão os ricos , os " cientistas políticos " estão, normalmente , a serviço das classes dominantes . São , na sua imensa maioria , turiferários do poder . Apesar de ser a mais importante de todas as atividades humanas, a política foi a única que não se desenvolveu como passar dos séculos . As nossas democracias , por exemplo , estão longe da primeira experiência democrática da história , a democracia direta da Grécia, quando o povo de Atenas, no século V antes de Cristo , se reunia na agora , e livremente discutia e resolvia os problemas da cidade . A democracia direta grega , na verdade , não era democracia nenhuma, pois dela só participava uma insignificante minoria da população ateniense . Era uma democracia de minoria , como aliás , todas as outras democracias que a Humanidade conheceu até aqui . E democracia de minoria pode ser tudo , menos democracia . Ao procurar se fazer passar por " cientistas políticos ", Esses advogados dos interesses das minorias buscam, na verdade , acobertar , sob o manto da seriedade científica , os seus vis propósitos de defesa de uma ordem social injusta , baseada na mais sórdida exploração do homem pelo homem . O seu objetivo não é lutar contra a alienação humana , mas ampliar os seus limites para que os donos da vida possam, tranqüilamente , desfrutar os seus privilégios . A nossa cultura é, toda ela , alienante. Quanto mais culto o homem , mais alienado por serem as informações que são lançadas no seu robô interior , na sua maioria , destorcidas. Nessa tarefa de mistificar , de enganar , de iludir , os " cientistas políticos " têm tido importante participação, ajudando a manter o povo na ignorância a fim de que as classes dominantes não se sintam ameaçadas no usufruto do poder .
Se, ao invés de estar a serviço , permanentemente , da minoria , a política fosse usada para atender à maioria , a história da Humanidade seria outra e, há muito tempo , todos os homens já teriam tido oportunidade de viver uma vida , não digo feliz , mas mais digna de ser vivida .

Rio , Segunda-feira , 4 de agosto de 1997

 
   





Trechos selecionados dos livros “Teologia da Libertação versus Teologia da Submissão”e "O grande Despertar":


DA MESMA FORMA  QUE OS NOSSOS GOVERNANTES SÃO PREPOSTOS DO IMPERIALISMO AMERICANO , NAQUELA ÉPOCA AS AUTORIDADES ERAM DELEGADOS DE ROMA

      Não é  por acaso que dois mil anos  de Cristianismo deram como resultado não uma sociedade cristã , mas uma  sociedade anticristã :  na origem de tudo vamos encontrar uma opção política inadequada. Não é verdade que  o Cristianismo se tenha conservado à  margem dos problemas políticos, já  que  sua missão é  essencialmente apostólica. Todas  as  entidades  que integram a sociedade humana estão envolvidas no processo político. Nascido dentro  de uma  realidade política , o Cristianismo dela participou sempre , de forma decisiva. Quando Cristo disse  “ dai  a Cesar o que  é  de Cesar , e a Deus o que é  de Deus”, não fez  uma opção contra  a política , mas a favor dela : mostrou que, mesmo antes de servir a Deus , e exatamente para servi-lo melhor , o homem deve cuidar do governo da Terra, do qual depende a sua felicidade e o bem-estar de todos. Da absoluta impossibilidade de separar religião e política  Cristo teve experiencia própria : a sua tarefa era mais religiosa , mas como elevar a ação religiosa sem melhorar as condições políticas ? Ainda hoje se discute se Jesus era ou não um revolucionário. Na  realidade êle o era no sentido de que, nas sociedades humanas , tais como as conhecemos , é subversivo aquele que procura fazer cumprir a lei natural. Ele mesmo o disse  no “sermão da Montanha” : Não julgueis que  vim destruir a lei ,ou os profetas. Não vim para destruí-los,  mas para dar-lhes cumprimento.”
      É fantástico como, dois mil anos passados, nada tenha mudado no mundo  e a situação do Brasil , por exemplo, seja em tudo parecida com a  da Judeia na época  de Cristo. Da mesma forma como os nossos governantes são agora   prepostos  do imperialismo americano, naquela época as autoridades eram delegados de Roma , cujos interesses deveriam ser colocados acima dos direitos do seu próprio povo. Contra isso  se colocou Cristo, não por ser um político, mas por ser um defensor do homem, da sua nobresa e da sua dignidade.Os donos do Poder sempre prestigiaram  a  religião, por ver nela um freio contra as justas aspirações do povo a uma vida mais feliz, razão por que os escribas   e os fariseus tinham as simpatias das autoridades romanas , enquanto  a pregação de Cristo era considerada subversiva. Mas, subversiva por que ? Porque ao conscientizar e mobilizar o povo Jesus nele acordava o desejo de lutar pela justiça e pela libertação.

       Jesus foi condenado por tentar subverter a religião e a ordem política na judéia. O seu processo repete o mesmo roteiro usado pelos poderosos para eliminar os que tentam contra a sua segurança : traido por Judas Iscariotes , foi preso no Jardim das Oliveiras e entregue ao Sinédrio que, depois de torturá-lo e humilha-lo, o mandou ao governador romano Pôncio Pilatos que o fez chegar ao rei Herodes . Devolvido pelo rei a Pilatos ,este pensou em castigá-lo apenas com açoites, mas pressionado pelos sacerdotes , o povo exigiu que cristo fosse crucificado. Entre a libertação de Barrabás , o ladrão, e Cristo , o justo , o povo, açulado pelos sacerdotes , preferiu a libertação de barrabás.

 

 

       O grande desafio que nós, brasileiros, temos de enfrentar, é acabar com a alienação política, fonte dos maiores males da Humanidade , berço da  injustiça, da fome e da miséria, geradora de todas as  guerras e do descompasso entre o que desejamos e o que fazemos. No momento em que  se abre mão  do seu poder político, o homem  passa  a ser um objeto, perdendo o sentido da sua grandeza. O alienado político é  um escravo no sentido de que transfere para outra pessoa as decisões fundamentais de sua vida. Assemelha-se a  um tutelado ou curatelado , incapaz de defender os seus interesses  vitais e de fazer valer os seus direitos  imprescritíveis. 
       O exercício do poder político é tão  importante para o homem quanto  o direito de  respirar.A sua expressão , numa democracia, não é  apenas o direito de votar e de ser votado,  mas a plena participação na  vida pública. o poder político é  a soma de todos os poderes. todos os seguimentos da sociedade devem organizar-se e defender os seus pleitos e interesses , e apresentar sugestões para a solução  dos problemas gerais. Os partidos políticos  devem ser fortes e bem estruturados, poisn são os sustentáculos da democracia. Uma vezn vitoriosos e no poder, esses partidos deixam de representar os grupos que os elegeram e passam  a  atuar em nome da coletividade ,como um todo. Só  o atendimento aos anseios gerais , aos interesses  e às necessidades coletivas , dá  legitimidade ao governo.
 
.............................................................................................................................................................................................................................
 
       O primeiro passo para a salvação da humanidade está na desmilitarização do mundo. Depois da invenção da bomba atômica , a manutençao dos exércitos é  um anacronismo. Um anacronismo caro e odioso , pois, destituídos da  finalidade militar, os exércitos passam a realizar tarefas espúrias . Nenhum país pode falar  mais em "defesa nacional" , pois não há mais defesa segura para qualquer nação. Iiniciado o ataque nuclear , o máximo que  o país agredido pode pretender, é que desapareça junto com êle o agressor , o´que é um triste consolo. 
 
 
A   AUTOMOBILIZAÇÃO 


Da mesma forma que qualquer marcha começa pelo primeiro passo, toda mobilização tem início com a automobilização. Por melhores que tenham sido suas condições  de berço  e de educação , cada homen realiza , na vida , 30% do que  poderia realizar. Mas há  homens que se realizam plenamente e alguns vão além do limite  natural dos 100%. È  o caso , por exemplo, de Maomé, que , embora jamais tivesse frequentado uma escola e fosse analfabeto, transformou-se no autor do mais importante  livro da lingua árabe e no grande líder do seu povo.
      Foi só aos quarenta anos de idade que Maomé tomou conhecimento da sua  missão, através de aviso que  lhe foi trazido por um mensageiro celestial depois identificado como o Arcanjo Gabriel. Encontrava-se, então, em retiro espiritual nos desfiladeiros  do Monte  Hira , nos arredores de Meca. Era o mes  de Ramadan. 
      Certa noite, tendo adormecido na caverna, surgiu-lhe o mensageiro, que já o havia visitado antes, trazendo dessa vez um pedaço de tecido com  algumas inscrições.
      - Igrá !  ( Lê ! )  - ordena-lhe  o mensageiro.
      - Não sei  ler ! -  responde Maomé .
     O mensageiro lança-se sobre êle, sobre êle, subjuga-o , envolve seu pescoço com o pano , como  se fosse sufocá-lo e, soltando-o, repete a ordem :
     - Ingrá !
     Não sei ler!  torna a responder.
     O mensagerio novamente o aperta, como se fosse estrangulá-lo.
     - Ingrá ! - repete pela terceira vez.
      - Como posso ler ? - geme Maomé , cada vez mais aturdido.
     - Ingrá ! - ordena  a estranha criatura, ainda mais ameaçadora , mas sentindo que alcançava,enfim , o seu objetivo.
     Maomé leu,  então, por revelação :  
     Lê o nome do Senhor, que criou,
     que criou o homem do nada.
     Lê , o teu  Senhor é  o mais generoso. 
     È aquele que instruiu o homem com  a pena,
     que   ensinou o homem  aquilo que êle não sabia !

     Ao ler  essa palavra, Maomé  sentiu-se  como que iluminado por uma luz  celestial .
     Percebeu que  havia sido escolhido por Deus para uma alta e nobre missão : a de guiar o seu povo no caminho da salvação. De repente , o emissário desapareceu, êle acordou, abriu o olhos e sentiu que o mundo em que despertava era diferente daquele em que havia adormecido. 
     Isso  aconteceu no ano 610  da era cristã.
     Por motivo alheio á  sua vontade Caaba , eram adorados 365 deuses. Maomé  substituiu  esses numerosos deuses por um só :  quem  ama um único Deus é mais forte do que quem ama vários.

     Esse exemplo de automobilização talvez seja o mais extraordinário da história humana e, para explicá-lo o próprio  Maomé apelava para a intervenção divina : o que êle ditava aos escribas lhe era sussurrado ao ouvido por uma voz mais alta.
                                                                                          xxxXXXxxx
 



É HORA  DE DESMASCARAR MAOMÉ - O PERIGO ISLÃMICO - AUTOMOBILIZAÇÃO

Geert Wilders, quarta-feira, 31/03/2011

Para saber por que o Islam é um perigo mortal, deve-se considerar não só o Corão, mas também o caráter de Maomé, que concebeu o Corão e o Islam em sua totalidade.

O Corão não é só um livro. Os muçulmanos acreditam que o próprio Alá o escreveu e que ele foi ditado a Maomé na versão original, o Umm al-Kitab, que fica sobre uma mesa no Céu. Consequentemente, não se pode discutir seu conteúdo. Quem ousaria discordar do que o próprio Alá escreveu? Isto explica muito do comportamento maometano, da violência da jihad ao ódio e à perseguição aos judeus, cristãos e outros não-muçulmanos e apóstatas. O que nós no Ocidente consideramos anormal é perfeitamente normal para o Islam.

Um segundo problema insuperável para o Islam é Maomé. Ele não é qualquer um. Ele é al-insan al-kamil, o homem perfeito. Para se tornar muçulmano, deve-se pronunciar a Shahada (o credo muçulmano). Ao prounciar a Shahada, a pessoa testifica que não há deus que mereça ser adorado, exceto Alá, e testifica que Maomé é seu servo e mensageiro.

O Corão e, portanto, Alá, estabelecem que a vida de Maomé deve ser imitada. As consequências disto são horrendas e podem ser testemunhadas em uma base diária.

Muito se analisou a sanidade mental de Maomé. Apesar de todas as pesquisas disponíveis, elas raramente são mencionadas ou debatidas. É tabu discutir a verdadeira natureza do homem que um bilhão e meio de muçulmanos ao redor do mundo consideram um profeta sagrado e um exemplo a ser seguido. Este tabu deve ser quebrado no Ocidente e aqui nos Países Baixos.

Ali Sina é um ex-muçulmano iraniano que fundou a organização de apóstatas do Islam Faith Freedom International. Em seu último livro, ele sustenta que Maomé é um narcisista, um pedófilo, um assassino em massa, um terrorista, um misógino, um parasita, um líder de culto, um louco, um estuprador, um torturador, um assassino e um saqueador. Sina ofereceu 50 000 dólares para quem puder provar o contrário. Ninguém ainda reclamou a recompensa. E não é de se admirar, já que a descrição se baseia nos próprios textos islâmicos, como os hadiths, as descrições da vida de Maomé a partir do testemunho de seus contemporâneos.

O Maomé histórico foi o líder selvagem de uma gangue de assaltantes de Medina. Sem escrúpulos, eles saquearam, estupraram e assassinaram. As fontes descrevem as orgias de selvageria em que as gargantas de centenas de pessoas foram cortadas, mãos e pés foram amputados, olhos foram arrancados, tribos inteiras massacradas. Um exemplo é a extinção da tribo judia de Banu Qurayza, em Medina, em 627. Um dos que arrancou suas cabeças foi Maomé. As mulheres e crianças foram vendidas como escravas. Ao nos depararmos com a loucura dos terroristas islâmicos de hoje, não é difícil descobrir de onde esta loucura vem.

Em Viena, a ativista de direitos das mulheres Elisabeth Sabaditsch-Wolff foi recentemente condenada a pagar uma multa por insultar uma religião, ao chamar Maomé de pedófilo. Entretanto, isto é verdade. Vários hadiths contêm testemunhos da esposa favorita de Maomé, a esposa-criança Aisha. Aisha literalmente diz: "O profeta me desposou quando eu tinha seis anos de idade e teve relação comigo quando eu tinha nove."

De acordo com o historiador Teófanes (752-817), Maomé era epilético. Crises de epilepsia às vezes são acompanhadas por alucinações, transpiração na testa e espuma na boca, os mesmos sintomas que Maomé apresentava durante suas visões.

Em seu livro "The Other Muhammad" [O outro Maomé] (1992), o psicólogo flamengo dr. Herman Somers conclui que, na casa dos quarenta anos, o "profeta" começou a sofrer de acromelagia, uma doença causada por um tumor na glândula pturitária, um pequeno órgão situado logo abaixo do cérebro. Quando o tumor na glândula pturitária causa pressão demais no cérebro, a pessoa começa a ver e ouvir coisas que não estão lá. Eis o diagnóstico psico-patológico da doença de Maomé, segundo Somers: distúrbio alucinatório orgânico com características paranóicas.

O historiador médico Armin Geus fala de uma esquizofrenia alucinatória paranóica. Uma análise similar pode ser encontrada no livro "The Medical Case of Muhammad" [O caso clínico de Maomé], do dr. Dede Korkut.

Em seu livro "Psychology of Mohammed: Inside the Brain of a Prophet" [A psicologia de Maomé: Por dentro do cérebro de um profeta], o Dr. Masud Ansari chama Maomé de "a encarnação perfeita de um psicopata no poder." Maomé tinha uma personalidade paranóica fora de controle, com um complexo de inferioridade e tendências megalomaníacas. Na casa dos quarenta anos, ele começa a ter visões que o levam a acreditar que ele tem uma missão cósmica e que ninguém vai detê-lo.

A verdade nem sempre é agradável ou politicamente correta. Com base nas pesquisas acima mencionadas, pode-se sustentar que o credo islâmico obriga um bilhão e meio de pessoas ao redor do mundo, incluindo o milhão vivendo nos Países-Baixos, a tomarem Maomé como seu exemplo. Não há retorno depois que uma pessoa se torna muçulmana, pois embora o artigo 18 da Declaração Universal dos Direitos Humanos afirme que toda pessoa tem o direito a "mudar sua religião ou crença", no Islam há a pena de morte por deixar a fé.

Quem quer que expresse críticas ao Islam e a Maomé está em grave perigo pessoal -- como é o meu caso. E quem quer que tente escapar da influência do Islam e de Maomé corre risco de vida. Não podemos continuar a aceitar este estado de coisas. Um debate público sobre a verdadeira natureza e o caráter de Maomé podem resultar na conscientização e no apoio aos muçulmanos do mundo inteiro que desejam deixar o Islam.

Os apóstatas são heróis e mais do que nunca eles merecem o apoio dos que amam a liberdade em todo o mundo. Os partidos políticos não devem interferir neste assunto. É hora de nós ajudarmos estas pessoas, expondo Maomé.

Geert Wilders é deputado nos Países-Baixos. Ele é presidente do Partido da Liberdade (PVV)

xxxxxxxxxxxxxXXXXXXXXXXXXxxxxxxxxxxx

SALVAÇÃO DO MUNDO SÃO AS IGREJAS UNITARISTAS , AS QUAIS ACEITAM TAMBEM ATIVISTAS DO ATEISMO E OS COMUNISTAS VERDADEIROS www.comunistas.tk www.igrejaunitarista.vai.la
Presidente turco Recep Erdogan diz que, no islão, o papel da mulher na sociedade é a maternidade. (Ele não disse ser um dos papeis; ele disse que esse é o papel.) Ele ainda afirmou que mulheres e homens não podem ser tratados de modo igualitário "porque isso é contra a natureza humana." Erdogan, no seu sonho de revier o Califado Otomano, vai aos poucos erodindo a herança de Ataturk, que modernizou a Turquia. Lembre-se que segundo a lei islâmica Sharia, os direitos da mulher (herança, voz nos tribunais, guarda dos filhos) vale metade dos direitos do homem.

Erdogan, que era primeiro-ministro da Turquia desde 2003 depois de ter sido prefeito de Istambul, é o primeiro presidente do país eleito por voto direto. Desde 1923, quando foi declarada República, até este ano, o chefe de Estado era escolhido pelo Parlamento. A Turquia, como república parlamentarista, tem o primeiro-ministro como Chefe de Governo e o presidente com a função de representar o país no exterior e manter sua unidade.

 

Mesmo antes de ser eleito, nas eleições de 10 de agosto, Erdogan disse que desejava manter o controle do Executivo, reforçando os poderes presidenciais. Para isso, no entanto, precisará fazer uma reforma constitucional, o que dependerá de uma vitória de seu partido, com grande margem, nas eleições legislativas de 2015. Emendas à Constituição turca precisam ser aprovadas por pelo menos dois terços do Parlamento.

 

 

 

 

Mobilização

O QUE É A MOBILIZAÇÃO 
:: Instrumento cívico de conscientização de massas, direcionado para objetivos programáticos.
:: Mobilizar é trazer mais um irmão brasileiro para integrar a força que irá se espalhar por todos os Bairros, Vilas, Municípios e Estados, pressionando os poderes a acatarem as decisões e reivindicações populares.
:: É fiscalizar, denunciar os corruptos e exigir de governantes e funcionáros públicos, o respeito ao povo e o fiel cumprimento de suas obrigações, sem esperar dos cidadãos qualquer tipo de recompensa ou vantagem pessoal.

COMO MOBILIZAR
:: Em primeiro lugar, é preciso se integrar aos princípios filosóficos, programáticos, humanistas, patrióticos e fraternais com seus semelhantes.
:: O Mobilizador deve se interessar por todos os problemas que afligem a sociedade brasileira, ainda que aparentem ser apenas de âmbito local.
:: O Município é a célula mater da Nação. O Brasil é constituído de mais de 5.000 municípios. O conjunto de micros problemas forma um macro problema.
:: O imobilismo da população em relação aos problemas de seu município, leva ao agravamento da questão e a sua extrapolação, passando a afetar outros municípios circunvizinhos.
:: O imobilismo em relação aos problemas regionais, tende a afetar a situação de vida em outros Estados, levando um grande número de pessoas a viver em condições sub-humanas.
:: O imobilismo em relação aos problemas nacionais, desorganiza a sociedade e gera o caos social.
:: O Mobilizador deve aproveitar todas as oportunidades que tiver, sem se importar com o número de pessoas (uma ou cem), para transmitir a mensagem política 
:: O Mobilizador deve ser paciente com o seu interlocutor, otimista, transmitir confiança e certeza de que tudo depende da MOBILIZAÇÃO DO POVO.
:: Enquanto as pessoas estiverem isoladas, cada qual tentando resolver seus problemas individuais, alienadas em relação a sociedade na qual vivem, estarão neutralizadas e enfraquecidas, permitindo que as elites que se alimentam desse caos, permaneçam no poder.
:: MOBILIZADOR; lembre-se que somente a união produz a força que gera a felicidade e a sua segurança.

QUEM NÃO SE PROGRAMA É PROGRAMADO
CONSCIENTIZE-SE E MOBILIZE-SE
AJUDE A CONSCIENTIZAR E MOBILIZAR
 
 ENSAIOS DE ROBERT G. INGERSOLL     SOBRE A BÍBLIA SAGRADA 

Robert Green Ingersoll (1894) 

Tradução: Afonso M. C. Amorim 

Fonte: 
infidels.org/library/historical/robert_ingersoll/about_the_holy_bible.html

 

Alguém tinha de dizer a verdade sobre a Bíblia. Os padres não ousariam, porque seriam expulsos de seus púlpitos. Professores nas escolas não ousariam porque assim, perderiam seus salários. Políticos não ousariam. Eles seriam derrotados. Editores não ousariam. Perderiam seus leitores. Comerciantes não ousariam. Perderiam seus clientes. Homens da alta sociedade não ousariam. Perderiam prestígio. Nem balconistas ousariam. Eles seriam dispensados. 
 
Então, decidi eu mesmo fazer isto. 
 
Há milhões de pessoas que acreditam que a Bíblia é a palavra inspirada de Deus -- milhões que crêem que este livro é um cajado e uma guia, conselheiro e consolador, que ele preenche o presente com paz e o futuro com esperança -- milhões crêem que ele é a fonte da lei, da justiça e piedade, e que através de seus sábios e benignos ensinamentos o mundo conquistou sua liberdade, riqueza e civilidade -- milhões que imaginam que este livro é uma revelação da sabedoria e amor de Deus na mente e coração do homem -- milhões que têm neste livro como uma tocha que conquista a escuridão da morte e que 
derrama seu brilho numa outra vida -- uma vida sem lágrimas. 
 
Eles esquecem sua ignorância e selvageria, seu ódio à liberdade, sua perseguição religiosa; eles lembram do céu mas esquecem as masmorras do sofrimento eterno. Eles esquecem que este livro aprisiona a mente e corrompe o coração. Esquecem que ele é inimigo da liberdade de pensamento. Liberdade é minha religião. Liberdade de mãos e mente -- de pensamento e trabalho. Liberdade é uma palavra odiada pelos reis. Abominada pelos papas. É uma palavra que abala coroas e altares. É uma palavra que já deixou coroados sem súditos, e as mãos estendidas da superstição sem esmolas. Liberdade é o fruto da justiça. O perfume da piedade. Liberdade é semente e solo, o ar e a luz. O orvalho e a chuva do progresso, amor e alegria. 
I - A ORIGEM DA BÍBLIA 
 
Algumas famílias de viajantes -- pobres, esfarrapados, sem educação, arte ou poder; descendentes daqueles que foram escravizados por centenas de anos; ignorantes como os habitantes da África Central e recém-fugidos dos seus senhores no deserto de Sinai. Seu comandante era Moisés, um homem que havia sido educado pela família do faraó que havia aprendido a mitologia e as leis do Egito. Com o propósito de controlar seus seguidores ele fingiu que fora instruído e assistido por Jeová, o deus dos fugitivos. Tudo o que acontecia era atribuído à interferência do seu Deus. Moisés dizia que encontrara esse Deus cara a cara; que no topo do Monte Sinai ele recebera as tábuas de pedra nas quais, pelos dedos de Deus, os dez mandamentos haviam sido escritos, e que Jeová havia dito quais os sacrifícios e cerimônias que o agradavam e quais as leis que deveriam governar esse povo. 
 
Deste modo a religião judaica e o código de leis foram estabelecidos. 
Não foi dito que esta religião e esse código de leis se estenderiam a toda a humanidade. 
Naquela época esses andarilhos não tinham qualquer relacionamento com outros povos. Não havia linguagem escrita, eles não sabiam ler ou escrever. Não havia meios de trazer essas mensagens a outros povos, de modo que elas ficaram enterradas no linguajar dessas tribos ignorantes, miseráveis e desconhecidas por mais de dois mil anos. 
Muitos séculos depois de Moisés, o líder, estar morto, muitos séculos depois que todos os seus seguidores já não mais existissem, o Pentateuco foi escrito, o trabalho de muitos escribas, e para dar força e autoridade, disseram que Moisés fora o autor. 
Sabemos hoje que o Pentateuco não foi escrito por Moisés. 
Cidades são mencionadas que não existiam na época em que Moisés viveu. 
Dinheiro, cunhado séculos após sua morte, é citado. 
Então, muitas regras não se aplicavam a viajantes do deserto -- leis sobre agricultura, sobre o sacrifício de bois, ovelhas e bezerro, sobre tecelagem de roupas, sobre colheitas, sobre o preparo de sementes, sobre casas e templos, sobre cidades e refúgios, e sobre muitos outros assuntos que nada diziam respeito a migrantes famintos do deserto e das pedras. 
Hoje admitem os Teólogos inteligentes e honestos que Moisés não foi o autor do Pentateuco, mas todos admitem que ninguém sabe quem eram os autores, quem escreveu qual daqueles livros, este ou aquele capítulo e linha. Sabemos que os livros não foram sequer escritos numa mesma geração. Que não foram escritos por uma só pessoa. Que está repleto de erros e contradições. Sabe-se que Josué não escreveu o livro que leva seu nome porque trata de eventos que ocorreram muito tempo após sua morte. 
Ninguém conhece ou finge conhecer o autor dos julgamentos; o que sabemos é que foi escrito séculos após os julgamentos deixarem de existir. Ninguém conhece o autor de Ruth, nem o primeiro e segundo de Samuel; o que sabemos é que Samuel não escreveu os livros que levam seu nome. No 28º capítulo do primeiro Samuel é citada a criação de Samuel pela bruxa de Endora. 
Ninguém sabe quem foi o autor do primeiro e segundo livro dos reis ou o primeiro e segundo livro das Crônicas; tudo o que sabemos é que esses livros são de nenhum valor. 
Sabemos que os Salmos não foram escritos por David. Nos Salmos a escravidão é citada, e isto não aconteceu até quinhentos anos após David ter ido dormir com seus pais. 
Sabemos que Salomão não escreveu os livros dos Provérbios ou as Canções; que Isaías não foi o autor do livro que leva seu nome; que ninguém sabe o autor de Eclesiastes, Jó, Ester, ou qualquer outro livro do Velho Testamento, com exceção de Ezra. 
Sabemos que Deus não é mencionado ou de qualquer outra maneira citado no livro de Ester. Sabemos também que o livro é cruel, absurdo e impossível. 
Deus não é mencionado no salmo de Salomão, o melhor livro do Velho Testamento. 
E sabemos que Eclesiastes foi escrito por um não-crente. 
Sabemos que os judeus não decidiram qual dos livros eram inspirados -- autênticos -- até o segundo século depois de Cristo. 
Sabemos que a idéia da inspiração teve um crescimento gradual, e que a inspiração havia sido determinada por aqueles que tinham certos fins a atingir. 

 

Para continuar a leitura visite o site http://www.mphp.org/racionalismo/sobre-a-biblia-sagrada---robert-g.-ingersoll.html


O filósofo e escritor suíço Alain de Botton propôs a construção de um prédio de mais de 45 metros de altura que serviria como uma espécie de templo para ateus. O templo seria construído no coração ...
 
 
 

Todo dia, quase três mil pessoas tiram a sua vida no mundo inteiro. A Bíblia identifica um dos principais motivos de tantas pessoas chegarem a esse ponto. 
Ela explica que vivemos em "tempos críticos, difíceis de manejar". As pessoas sofrem muito com as pressões do dia a dia. (2Timóteo 3:1; Eclesiastes 7:7) 
Quando alguém se sente sufocado pelas ansiedades da vida, ele talvez pense em cometer suicídio como uma forma de fugir do sofrimento.
VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO– Você talvez ache que não há saída para a sua situação, mas lembre-se de que você não está sozinho e que infelizmente quase
 TODO MUNDO, está passando por algum tipo de problema.
A Bíblia diz: "Toda a criação junta persiste em gemer e junta está em dores até agora.” (Romanos 8:22) É verdade que você talvez não consiga ver uma
 solução imediata para seu problema, mas as coisas costumam melhorar com o passar do tempo. Enquanto isso, o que pode ser de ajuda?...
 
Frequentar as reuniões  da Igreja Unitarista - Rua Perdões, 125 pode resolver

****************************************************************************************************************************

695 Elmwood Ave
Buffalo, NY 14222
(716) 885-2136
   
 
Picture
OUR MISSION

Gather – Inspire – Transform.

We gather in loving community, inspiring one another

to transform ourselves to create a more just and compassionate world.
Picture

WELCOME

We are a compassionate, thoughtful, and diverse religious community who nurture and challenge each other to deeper understanding, meaning and purpose in our lives.  We use our hearts and our heads (and a good dose of humor) to make a difference not only in our lives, but the lives of those beyond our doors.   We encourage you to learn more about our beliefs, our services, and our history in the About Us section.  Visitors are always warmly welcomed to our worship services!

UU World, the Magazine of the UUA

COMING SUNDAY

November 10, 11:00 am 
Differences

Members of the Access and Inclusion Team  

Everyone has their own gifts in this beloved community, and everyone is unique.  How do we celebrate all our gifts, and honor our differences, working together to create a more just and compassionate world?                                                                                                                                                                                      
                            

Picture
We meet for worship eachSunday at 11:00 AM.
You may enter the church either through the Sanctuary doors that face onto West Ferry Street, or through the Garden Entrance (handicap accessible) that is set back from the sidewalk at West Ferry and Elmwood Avenue,inside our lawn and garden area. We have a welcome station with a greeter at both entrances, where you may get a name tag and find out what you would like to know about the church.
Picture
Stewardship and the 2014
Annual Budget Drive – IMAGINE!

Picture
Each year, the members of the congregation are asked to make a pledge of financial support, letting the church know the level of their giving for the coming year. This process allows church leaders to prepare a budget, approved by the congregation, to fund the activities and programs of the church.  TheFair Share Giving Guide provides suggested giving levels to reflect your commitment and ability to do your fair share in supporting the church. 

UUCB 2014 Annual Budget Drive is underway!

·        Our Visiting Stewards are busy arranging visits and having great conversations!

·        If a Visiting Steward does not reach out to you, rest assured that you are not forgotten.  The Stewardship Team aims to connect with you at a special Stewardship Souper Sunday on Nov 10.  We’ll have conversations at the tables and deliver your budget drive packet.   Please join us! 

·        Those we don't connect with either during a visit or on Nov 10 will have their packet mailed to them on Nov 12. 

·        As you consider your commitment for 2014, please review theFair Share giving guide 

If you have any questions please contact Becky Humphrey at 698-8315 or Josh Layton at 716-885-2136 ext 4. 

Thank You!

Imagine our future. 
Imagine a wildly successful 2014 Budget Drive. 
Imagine your part in that!

Sharing the November Plate with Tonawanda Community Fund

In keeping with our mission to create a more just and compassionate world, the Unitarian Universalist Church of Buffalo shares our weekly collection plate with a local agency, living out our generosity in the Buffalo community. The November share-the-plate recipient is the Tonawanda Community Fund (TCF), which provides resources and funding for Citizen Science. Citizen Science empowers people to scientifically investigate their air, soil, or water to help them address issues of concern. Read More...
Picture
Poinsettia & Wreath Sale
The holidays are approaching and it is time to order our wreaths and poinsettias. The poinsettias are florist grade, and the wreaths are made specifically for us just before they are delivered. They smell so fresh!Click here for an order form. Send the order to the church office with your money, or order your holiday decorations during coffee hour Nov. 10, 17, 24 or December 1.



 

C�rculo de Amigos de Chapu.net

 



REENGENHARIA DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA = FÓRMULA PARA EMPRESA ESTATAL SER MUITO MAIS BENÉFICA AOS SERES HUMANOS DO QUE QUALQUER EMPRESA PRIVADA 

Formula para diminuir desemprego, sub-emprego,pobreza e crimes

JUS POSTULANDI - JUSTIÇA SEM ADVOGADOS

ATIVIDADES PARA DIMINUIR POBREZA NO BRASIL 

UNITARISMO-UNIVERSALISMO NO BRASIL

COTAS RACIAIS  EM CONCURSOS PÚBLICOS

BOLSA FAMÍLIA  E  AUXILIO  RECUSÃO

DIA NACIONAL DA CONSCIENCIA BRANCA

ENSINO Á DISTÃNCIA  E AULAS DIALOGADAS 

Clique para escutar:   RÁDIO ITATIAIA

RÁDIO BAND BH     DIO  CBN  BH

FÓRMULA PARA DIMINUIR POBREZA E CRIMINALIDADE   -  Fórmula para Carreira Profissional bem-sucedida REENGENHARIA DA ADMINISTRAÇÃO  PÚBLICA  ---------Igreja Unitarista  (igreja que une Ativistas do Ateismo e Crentes em Deus)---- OPINIÕES SOBRE A ODIOSA LEI DAS COTAS EM CONCURSOS JUS POSTULANDI (JUSTIÇA SEM ADVOGADO)  --POSTAGENS POLÍTICAS PARA FACEBOOK  --- ENSINO À DISTANCIA SEM AULAS PRESENCIAIS  --- CIDADE DE HORIZONTE FEIO ---  BIOGRAFIA - HISTÓRIA DE FUNCIONÁRIOS DE COR PRETA OU MESTIÇA-ESCURA 

  

E foi assim que o operário/ Do edifício em construção/

Que sempre dizia sim/ Começou a dizer não,/

E aprendeu a notar coisas/ A que não dava atenção:/

Notou que sua marmita/ Era o prato do burocrata-ladrão.../

Que o casebre onde morava/ Era a mansão do burocrata-ladrão

Que a dureza do seu dia/ Era a noite do burocrata-ladrão/

Que sua imensa fadiga/ Era amiga do burocrata-ladrão/

E o operário disse : Não ! /

E o operário fez-se forte / Na sua resolução.

(Adaptação de um poema de Vinícius de Moraes , de onde foi substituida a palavra "patrão" )

Cuba constitui um sistema de poder popular único, autóctone, que não é cópia de nenhum outro

 O Bacharel em Direito Fidel Castro  foi um das maiores personalidades do século 20

MÉDICO BATIA O PONTO  E  NÃO TRABALHAVA

Dr. Jetson Luís Franceschi chegava às 7h, estacionava seu BMW junto de uma Unidade Básica de Saúde, batia o ponto e saía para atender em sua clínica particular; no Facebook, atacava o programa do governo que leva médicos a regiões carentes do Brasil, alegando que "não faltam médicos, falta governo!"

 

A  enquete   sobre  as  cotas raciais em concursos públicos da Câmara dos Deputados foi encerrada logo apos a votação da Lei e tinha o seguinte resultado  :  86,34% votaram NÃO  (66.101)    13,04% votaram SIM à Lei (9.983) e 0,62%  (476)abstiveram. Total:76.560 votos. Na enquete  do Senado sobre cotas  3% foram a favor de cotas raciais , 52 % contra qualquer cota e 48% a favor de cotas sociais.

314 Deputados votaram SIM á Lei .  36 Deputados votaram NÂO  e seis abstiveram . Leia neste site quem votou sim ou não
Se quiser votar  nas  enquetes da  Camara dos Deputados ou do Senado , e ter decepção com os deputados e senadores , clique nos links abaixo:
CAMARA :http://www2.camara.leg.br/agencia-app/listaEnquete
SENADO: http://www.senado.gov.br/noticias/DataSenado/
Esta é uma paródia do filme 300, estrelando Donald Trump como o rei espartano Leonidas. As ideias de Trump devem se espalhar  por todo o ocidente. Pois para mim Trump representa apenas o senso comum e o senso comum precisa de ser salvo com a maior das urgências. Ele enfrenta os globalistas e seus fantoches. Donald Trump diz sem medo de perder votos que seguidores do islã odeiam os EUA. 
VOCÊ PODE CONTRIBUIR PARA MELHORAR O MUNDO DIVULGANDO A SEGUINTE MENSAGEM : Damos GLORIA A JEOVÁ , Damos GLÓRIA A ALÁ , Damos  GLORIA A ATON E AKHENATON ,
Damos GLÓRIA AO  " DEUS LUA" deus DO PAI E DA MÃE DE MAOMÉ.
Porem QUEREMOS PRISÃO PARA TODOS OS QUE QUE NÃO DECLAREM POR ESCRITO QUE NÃO CONCORDAM COM AS IDÉIAS CRIMINOSAS E  TERRORISTAS DO MAOMÉ  .  www.igrejaunitarista.net .
https://www.youtube.com/watch?v=RFyn0aQklnM
Video de  MOTIVAÇÃO PESSOAL VOCÊ NUNCA MAIS SERÁ O MESMO ... Se ... 

Eleito o Melhor Vídeo Motivacional 2015 - YouTube

O melhor Vídeo Motivacional dos últimos anos. Ultrapassou 40 milhões de acessos na Web. Já possui ... 

Você aprende ( narrado) - YouTube Wiliam  Shakespeare

https://www.youtube.com/watch?v=hwpxveb7_rk
   

 

Porisso que o Brasil "não vai pra frente".

Brasil precisa de Comunistas Verdadeiros  e não de

Comunistas falsos.

XXXXXXXXXXXXXX

DEUS FALOU COM O PASTOR ADELIO -CLIQUE AQUI e conheça  MENSAGEM QUE deus PEDIU PARA DIVULGAR

 Os filiados da igreja Unitarista apoiam esse Pastor

www.igrejaunitarista.net 

 

CLIQUE AQUI e assista a Pregação do Pastor Adélio sobre RELIGIÕES

Os Comunistas Verdadeiros

 Conheçam essa história que comemoveu o mundo inteiro.CLIQUE AQUI

foto pronta


Nos últimos anos, este local se converteu numa pequena atração turística. Todo mês de abril, milhares de pessoas vem ver o incrível tapete rosado que cobre o imóvel

A esposa do proprietário dessa casa ficou cega e como ela estava muito triste ele pegou ferramentas e durante 20 anos e construiu um jardim de 3000 m2 de flores em homenagem a ela.
Cada uma destas flores representa o amor deste casal. Os visitantes ficam impressionados, não apenas com as flores, mas também com a história de amor que existe por trás delas. Se você também ficou emocionado, compartilhe este artigo com seus amigos. Yasuko tem muita sorte de ter um marido tão maravilhoso e dedicado. Se um dia você for ao Japão, não deixe de ir ver com seus próprios olhos este jardim incrível

XXXXXXXXXX 

        A  enquete   sobre  as  cotas raciais em concursos públicos da Câmara dos Deputados foi encerrada logo apos a votação da Lei e tinha o seguinte resultado  :  86,34% votaram NÃO  (66.101)    13,04% votaram SIM à Lei (9.983) e 0,62%  (476)abstiveram. Total:76.560 votos. Na enquete  do Senado sobre cotas  3% foram a favor de cotas raciais , 52 % contra qualquer cota e 48% a favor de cotas sociais.

314 Deputados votaram SIM á Lei .  36 Deputados votaram NÂO  e seis abstiveram .O Brasil tem 513 Deputados Federais 
XXXXXXX
Prentice Mulford era um professor sábio e não dogmático . Isso é evidente em suas próprias palavras: “Na vida espiritual toda pessoa é a sua ou o seu próprio descobridor, e você não precisa afligir-se se as suas descobertas não forem acreditadas por outros. É da sua conta ir adiante, encontrar mais, e aumentar a sua própria felicidade.”
Resultado de imagem para prentice mulford
Prentice Mulford foi um jornalista, escritor e espiritualista norte americano, que nasceu em 1834 em Sag Harbor, Long Island e faleceu em 1891 em Sheepshead, Long Island. Wikipédia
Falecimento: 27 de maio de 1891, Nova Iorque, EUA
Livres Pensadores.net
XXXXXXX
PARTICIPE  DO  GRUPO  "NÃO ÀS  COTAS  SIM  À  EDUCAÇÃO" : http://www.facebook.com/groups/
38987743108323/
PEÇO-LHE PARTICIPAR DAS PETIÇÕES SEGUINTES:

Fim do voto obrigatório  

http://www.votenaweb.com.br/projetos/pec-28-2008

 

VOTO DISTRITAL

O Voto Distrital é um sistema eleitoral que permite fiscalizar de perto o político eleito e assim podemos realizar as mudanças que desejamos ver no Brasil. É o cidadão com mais poder de decisão. Conheça. Assine. Mobilize. www.euvotodistrital.org.br e

http://www.votenaweb.com.br/

projetos/2332

Pena de Prisão Perpétua Agricola 

www.mrc.org.br

PETIÇÃO  PELO Imposto Único Federal 

http://www.impostounicofederal.org.br

PETIÇÃO  CONTRA  A  IMPUNIDADE NOS  CRIMES DE TRÂNSITO

VOCÊ   VAI  TOMAR  CONSCIENCIA  OU   MAIS  UM DRINK ? - CLIQUE AQUI

 

 

NORMAS PARA O TRABALHO DOS FISCAIS DA PREFEITURA - CLIQUE AQUI

http://www.abaixoassinado.org/

webroot/abaixoassinados/3342/NORMAS PARA O TRABALHO DE "ESTAGIARIOS" NA P.B.H.

http://www.abaixoassinado.org/

webroot/abaixoassinados/3353/

MODIFICAÇÃO  DA LEI QUE INSTITUIU A "TAXA DE INCENDIO"

http://www.abaixoassinado.org/

webroot/abaixoassinados/3355/

MEDIDAS PARA DIMINUIR O NUMERO DE PESSOAS POBRES E DOENTES

http://www.abaixoassinado.org/

webroot/abaixoassinados/3361/

MODIFICAÇÃO DA LEI SOBRE A APOSENTADORIA DAS FUNCIONARIAS PUBLICAS

http://www.abaixoassinado.org/

webroot/abaixoassinados/3452/

CONCESSÃO DE DIPLOMA DE " HONRA AO MÉRITO " 

 http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/3623

XXXXXXXXXX

Um movimento que começou discreto e hoje movimenta um grande contingente em várias redes sociais e blogs é a WebCidadania www.webcidadania.org.br

A voz dos brasileiros é fundamental para a construção de um Brasil melhor.   
Sua participação é fundamental.   O conceito por trás de tudo isso é levar política e cidadania em uma agilidade em que os fale conosco, telefones de ouvidoria e reclamações nunca conseguiram alcançar. Vários portais funcionam como uma ponte entre cidadão que reclama e empresa, prefeitura, político ou que for vitima de reclamação. É como se cada cidadão pudesse sentir que tem voz, ser ouvido e dar sua contribuição positiva para a melhoria do mundo.

Para quem quiser conhecer e se engajar mais nesse movimento, acesse o site  www.webcidadania.org.br. Lá você poderá ver os projetos que fazem parte e  onde cidadãos e entidades podem se expressar, se comunicar e gerar mobilização para a construção de uma sociedade melhor.


XXXXXXXXXX
CAMPANHA  DOE  REVISTA    -     FAÇA MOBILIZAÇÃO POLÍTICA Faça  doação  de revistas contendo mensagens de mobilização coladas em páginas internas. Despertai  , Isto é ,Veja , Época , Carta Capital

SuperInteressante, e outras do mesmo nível ou entregue as  revistas  no Bar Café Biografias  - Edificio  Maletta , que eu farei  a distribuição.                
Faça comunicação ,  não jogue fora a informação. Revista não foi feita para ser vendida como quilo de papel velho. Não permita que os famintos por conhecimento colaborem ou   votem nos seus inimigos. 

xxxxxxxxxxx          

DEUS FALOU COM O PASTOR ADELIO -CLIQUE AQUI e conheça  MENSAGEM QUE deus PEDIU PARA DIVULGAR

 Os filiados da igreja Unitarista apoiam esse Pastor

www.igrejaunitarista.net 

 

XXXXXXXXXX

         A  enquete   sobre  as  cotas raciais em concursos públicos da Câmara dos Deputados foi encerrada logo apos a votação da Lei e tinha o seguinte resultado  :  86,34% votaram NÃO  (66.101)    13,04% votaram SIM à Lei (9.983) e 0,62%  (476)abstiveram. Total:76.560 votos. Na enquete  do Senado sobre cotas  3% foram a favor de cotas raciais , 52 % contra qualquer cota e 48% a favor de cotas sociais.

314 Deputados votaram SIM á Lei .  36 Deputados votaram NÂO  e seis abstiveram .O Brasil tem 513 Deputados Federais 
XXXXXXX
Prentice Mulford era um professor sábio e não dogmático . Isso é evidente em suas próprias palavras: “Na vida espiritual toda pessoa é a sua ou o seu próprio descobridor, e você não precisa afligir-se se as suas descobertas não forem acreditadas por outros. É da sua conta ir adiante, encontrar mais, e aumentar a sua própria felicidade.”
Resultado de imagem para prentice mulford
Prentice Mulford foi um jornalista, escritor e espiritualista norte americano, que nasceu em 1834 em Sag Harbor, Long Island e faleceu em 1891 em Sheepshead, Long Island. Wikipédia
Falecimento: 27 de maio de 1891, Nova Iorque, EUA
Livres Pensadores.net
XXXXXXX
Alimentação para se manter jovem
Como enriquecer honestamente, passo  a  passo

O Jornal da Globo está apresentando a série "Cérebro, máquina de aprender". Vejam aqui o primeiro episódio!

super bowl 2021 on amazon prime